0

Os mistérios e teorias tomaram conta, mas o que importava mesmo eram eles: separamos os 23 melhores personagens de Lost


Antes de começar, você já conferiu a parte 1?

Se não, vai lá ver os que ficaram da vigésima até a décima primeira posição. Se sim, vamos continuar a lista dos melhores personagens de Lost:

 

10º) Richard Alpert | Nestor Carbonell

personagens de lost

Dono de uma das histórias mais bonitas de Lost, Richard Alpert é um personagem bastante querido por todos os fãs da série. Abrindo nosso TOP 10, o protegido e enviado de Jacob tem sua história contada no incrível Ab Aeterno, que consta na nossa lista de melhores episódios da série.

 

9º) Benjamin Linus | Michael Emerson

Como apanhava o menino Ben

Antes Henry Gale, Ben Linus chegou de mansinho na vida dos sobreviventes e logo ganhou nossa atenção e nosso ódio. Depois de se revelar o líder dos Outros, Ben foi capaz das atitudes mais absurdas e inimagináveis para manter seu status e ideais. Quando via o poder saindo de suas mãos, fazia algo para retomar o controle com seus mind games. Manipulava e era manipulado. Quando achávamos que ele estava sendo bom, fazia algo ruim e vice-versa. Por isso, Ben é um dos melhores personagens de Lost.

 

8º) Sayid Jarrah | Naveen Andrews

personagens de lost

Um dos candidatos, mais precisamento o dono do número 23, Sayid Jarrah era um oficial do exército iraquiano e chegou a ilha já ajudando os sobreviventes. Sempre sofrendo no amor, seja por Nadia ou Shannon, ele era altruísta e sempre pensava nos outros, mesmo tendo seu nome manchado pelo que fizeram com ele na última temporada.

 

7º) Desmond Hume | Henry Ian Cusick

Dono do melhor e de outros vários melhores episódios da série, Desmond Hume é sem dúvida um dos maiores personagens de Lost. Apresentado na segunda temporada (onde aparece apenas duas vezes), o escocês e seu sotaque são desenvolvidos no decorrer da série. Seu amor por Penny, sua amizade com Charlie, sua personalidade simpática, além de ser dono de uma das frases mais emblemáticas: “See you in another life ‘brotha'”, tornam Desmond digno de um lugar na lista e em nosso coração.

 

6º) Sun-Hwa Kwon & Jin-Soo Kwon | Yunjin Kim e Daniel Dae Kim

“OTHERS! OTHERS!”

Sim, mais uma vez estamos diante de personagens distintos, mas é praticamente impossível não associar Sun e Jin juntos. Ambos não sabiam falar inglês muito bem (bom, pelo menos um deles), e isso os afastava ainda mais dos sobreviventes da ilha, gerando uma certa antipatia por parte do público. A medida que a historia avançava, éramos arrebatados por um casal que verdadeiramente se amava.

“Talvez essa seja a única história de amor verdadeiro de Lost”, disse Julia Schefer em nosso podcast sobre os 10 anos do fim da série, e sem dúvida ela não estava errada. Um sempre queria encontrar o outro, e no fim, ambos estão juntos em uma cena forte, mas verdadeiramente poética.

 

5º) Jack Shephard | Matthew Fox

Ele foi nosso guia. Começamos com ele abrindo os olhos na floresta de bambus e terminamos com ele (e Vincent) fechando os olhos na mesma floresta. Saímos da ilha com ele e mais alguns, voltamos para ilha com ele e soubemos o que aconteceu na cena da igreja, no mesmo tempo que ele. Jack sem dúvida é um dos personagens mais injustiçados de Lost, mas também um dos mais lembrados. Não existe Lost sem Jack, nem Jack sem Lost.

 

4º) Hugo “Hurley” Reyes | Jorge Garcia

personagens de Lost

Dude

Às vezes sortudo, às vezes amaldiçoado. Hurley foi aquele personagem fofo que nem teve tanto desenvolvimento, porque já tinha uma índole quase inabalável. Apesar de protagonizar episódios não tão importantes para a trama em si, ele nos apresentou os números: 4, 8, 15, 16, 23 e 42, além de ser um dos mais queridos personagens de Lost. Ele era o coração da ilha, tanto que foi incumbido por Jack como seu substituto.

 

3º) John Locke | Terry O’Quinn

A fé. John Locke era o maior exemplo de fé que nós como fãs de Lost tínhamos. Antes paraplégico, John sofreu o pão que o diabo e seu pai amassaram, saltando frases emblemáticas como: “Não me diga o que eu não posso fazer”, além de rivalizar com Jack, querendo ficar na ilha. Aquele homem tinha uma ligação forte com o lugar e tinha tudo para ser o novo Jacob, se não fossem os roteiristas.

Mesmo com um fim injusto e com Terry O’Quinn não continuando como Locke que conhecemos, este homem é um dos melhores personagens de Lost.

 

2º) James “Sawyer” Ford | Josh Holloway

personagens de lost

Talvez o maior arco de redenção de Lost, James “Sawyer” Ford também sofreu muito. Presenciou a mãe ser enganada por um vigarista, o pai matar a própria mãe e depois se matar. Tudo por culpa do golpista Sawyer. Um decidido James cresce e adota o nome do vigarista querendo apenas uma coisa: matar e se vingar do homem que fez tanto mal a sua família.

Ele chega a ilha, e a ilha dá aquilo que Sawyer deseja. Ele não quer mais sair de lá. Ele encontra o amor (ou amores), amigos, um propósito. Aquele cara que era desprezível, fazia piadinha com tudo e escondia coisas que todos precisavam, agora pula de helicópteros, se sacrifica e é um dos melhores personagens de Lost.

 

1º) A Ilha

Protagonista de tantos momentos marcantes, nem preciso dizer porque A Ilha está em primeiro lugar não é mesmo? “Ah, mas é um lugar!” Sim, um lugar onde tudo acontece.

“Eu olhei dentro dos olhos dessa ilha. E o que eu vi era lindo.”

– John Locke


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Tiago Cinéfilo
Há 4 anos nessa viagem. Estudante de Rádio, TV e Internet. Ex-Clock Tower, ex-Cinema Com Rapadura e ex-fã de The Walking Dead.

Os 23 melhores personagens de LOST | Parte 1

Previous article

Keeping up with the Kardashians | Conheça o reality que está na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial