OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL

filmes de terror

Sim, você está no lugar certo, confira a 2ª parte da nossa lista dos 20 melhores filmes de terror (segundo o Eu Não Acredito em Nada)


Nossa programação especial do mês do terror continua a todo vapor. Tem lives, textos, podcasts, e em breve vai rolar uma Watch Party para celebrar o Halloween, e nossa paixão pelo horror.

Por isso, o  Eu Não Acredito em Nada, o podcast de Terror d’A Odisseia, junto do Geek Guia elaborou uma lista com os 20 Melhores Filmes de Terror de todos os tempos! Então, pegue a pipoca, se acomode no sofá e vá anotando cada uma das indicações.

+++ Antes, confira a primeira parte dos melhores filmes de terror lá no Geek Guia!

Ah, e esta é a segunda parte do especial que continua na sexta-feira que vem no Geek Guia. Não esqueça de nos contar depois qual desses você irá assistir:

15º) Poltergeit: O Fenômeno | Poltergeist (1982) – Dirigido por Tobe Hooper

OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL 1
Foto: Reprodução

Tobe Hooper já foi enaltecido aqui por sua carreira e Poltergeist merece toda honra. Ao passo que o longa se desenvolve, percebemos que o sobrenatural vai assumindo outras formas e a sensação pós filme de que qualquer coisa possa ser uma manifestação ocorrendo, se torna iminente.

Dessa forma, o pavor de novas casas, mudanças, e locais há muito tempo fechados, permeia o limiar da realidade. Por isso, é sempre bom saber sobre que terreno foi construída sua moradia! 

14º) Martyrs (2008) | Dirigido por Pascal Laugier

OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL 2
Foto: Divulgação

Talvez a obra máxima do Extremismo Francês – que teve seu auge nos anos 2000 – Martyrs de Pascal Laugier é um dos filmes mais perturbadores já feitos, e um dos melhores filmes de terror. Não apenas pelo sangue e violência presentes na obra, mas a sensação de incômodo constante, misturando body horror e terror psicológico.

Além disso, o filme questiona até onde vai a maldade humana, e sua busca pela existência entre a vida e morte.

Ps: Teve um remake americano em 2015, mas não vale a pena.

13º) The Rocky Horror Picture Show (1975) | Dirigido por Jim Sharman

OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL 3
Foto: Reprodução

É muito difícil falar sobre The Rocky Horror Picture Show com propriedade, porque, ao assistir a obra de Jim Sharman, é como se você experimentasse algo difícil de descrever.

Unindo cinema, teatro, música, sexo, e sensualidade, estamos diante de algo que é muito mais do que um filme, mas uma verdadeira experiência que inibe todos os sentidos.

12º) Alien: O 8º Passageiro | Alien (1979) – Dirigido por Ridley Scott

OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL 4
Foto: Reprodução

O terror espacial ou o horror cósmico transitam livremente no cinema. Alguns conseguem trazer a loucura, a insanidade e outros, trazem figuras difíceis de descrever. E uma mescla disso é Alien – O Oitavo Passageiro de 1979. 

Ridley Scott literalmente nos carrega pela mão dentro de uma nave claustrofóbica, onde a ameaça se torna desconhecida a cada novo momento. Não há como ficar apático aos acontecimentos e principalmente, torcendo para que Ripley consiga se salvar.

Logo, o medo do que é não é humano consegue capturar nossa atenção desde o começo. Ao final, fica confirmado o que diziam as artes promocionais no filme: “No espaço, ninguém pode ouvir você gritar”.

11º) Sexta-Feira 13 | Friday 13th (1980) | Dirigido por Sean Cunningham

OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL 5
Foto: Reprodução

Jason vai te pegar! 

Alguém já cantou isso certa vez, mas antes mesmo do assassino mascarado, o clássico primeiro filme traz sua mãe, Pamela Voorhees comentando os crimes mais brutais em Crystal Lake. Sexta-Feira 13 abraçou o que estava sendo feito na época do gênero e fundamentou, a partir da continuação, uma das figuras mais icônicas do cinema de horror, Jason.

Obviamente se analisarmos sua trajetória, o maníaco já foi pro inferno, espaço, enfrentou Freddy Krueger, e virou um brutamontes em sua última versão, mas nada disso remove a sua importância a sétima arte e principalmente, as histórias em volta da fogueira nunca mais foram as mesmas.


Gostou dos filmes de terror selecionados? Você não perde por esperar o que vem por aí!

A terceira parte da nossa lista dos 20 Melhores Filmes de Terror sai na próxima sexta-feira (22/10) lá no Geek Guia! E na segunda-feira (18/10) tem mais uma live do Mês do Terror no Instagram da Odisseia!

E aproveita que chegou até aqui, escute o ‘Eu Não Acredito em Nada’, o melhor podcast de terror da podosfera!

Continue acompanhando nosso especial do terror, feche bem as portas, e tenha bons sustos!

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

OS 20 MELHORES FILMES DE TERROR: PARTE II | ESPECIAL 6

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
No Jogo do Amor | Todos os detalhes do filme alemão na Netflix 13

No Jogo do Amor | Todos os detalhes do filme alemão na Netflix

Next Post
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado | As maiores diferentes do filme para a série do Amazon Prime 14

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado | As maiores diferentes do filme para a série do Amazon Prime

Related Posts