0

Oktoberfest: Sangue e Cerveja tem gosto de Peaky Blinders com cerveja

Enredo, elenco, trailer, festas e tudo o que você precisa saber sobre a nova minissérie alemã da Netflix, Oktoberfest: Sangue e Cerveja


Quais são os ingredientes para uma cerveja perfeita? Em Oktoberfest tudo o que você precisa é de lúpulo, água, malte, luxúria, traição e mortes. Pronto! A receita perfeita para uma típica minissérie alemã de época.

Oktoberfest: Cerveja e Sangue é a nova produção alemã da Netflix que conta a história dos primeiros anos do famoso festival de cerveja. A minissérie não chega a ser um documentário sobre a criação do evento, com pessoas bêbadas e cantando. Na verdade, Oktoberfest é quase uma guerra de gangues ao melhor estilo Peaky Blinders, com um tempero de betrunken e blutrünstig, pessoas bêbadas e sanguinárias, no português.

Veja o trailer:

+++ Entrevistamos o escritor Raphael Montes, criador da série brasileira na Netflix, Bom Dia, Verônica
+++ Confira uma lista com 22 séries que chegam na Netflix em outubro de 2020

Qual a história de Oktoberfest: Sangue e Cerveja?

A minissérie alemã, com seus seis episódios de 45 minutos, aproximadamente, se passa toda em Munique, no distante ano de 1900 e conta a história da batalha entre duas dinastias cervejeiras para terem a supremacia sobre todos os outros produtores de cerveja da região

Oktoberfest: Sangue e Cerveja segue o cervejeiro e dono de restaurate, Curt Prank, de Nuremberg, enquanto ele planeja roubar 5 barracas de cerveja durante a então novata Oktoberfest. Para isso, ele vai contar com a ajuda de seu capanga Glogauer e do vereador de Munique, Alfons Metropolis.

A história ainda gira em torno da filha de Prank, Clara, que se apaixona por Roman Hoflinger, filho de Ignatz Hoflinger, proprietário da pequena e típica cervejaria Deibel – a única que se recusa a anunciar sua barraca de cerveja para Prank.

A minissérie promete levar os apaixonados por cervejas à loucura, em uma produção repleta de boas histórias e dramas particulares, tudo regado ao bom e miraculoso suco da confusão.

Oktoberfest: Sangue e Cerveja – Elenco

Mišel Matičević como Curt Prank

O ator de cinema, tv e teatro alemão possui descendência croata e é bastante conhecido na tv e no cinema local.

Geralmente o ator se consagra com papeis de homens brutos e sem educação nos dramas policias. Suas produções mais conhecidas incluem filmes como ‘Misplaced Killers’, ‘Das Gelübde’, ‘My Beautiful Nation’, ‘Within the Shadows’ entre outros.

Na TV, seus papéis mais conhecidos incluem ‘The Agency’, ‘Im Angesicht des Verbrechens’ e ‘Canines of Berlin’.

Martina Gedeck como Maria Hoflinger

A atriz alemã de é reconhecida internacionalmente por seus papéis em Principalmente Martha, ‘The Lives of Others’ e ‘The Baader Meinhof Difficult.

Além desses, a atriz passeou por trabalhos em !La Religieuse’, ‘O Bom Pastor’, ‘Tudo o que Você Consegue da Vida’, ‘Uma Noite em Lisboa’ dentre outros.

Francis Fulton-Smith como Ignatz Hoflinger

O ator de cinema e TV alemão é mais conhecido por seus papéis como o ex-primeiro-ministro da Baviera, Franz-Josef Strauss, em ‘Relações Públicas’, e Hermann Goering em ‘O Bom Goering‘.

Seus outros trabalhos incluem ‘Tatort’, ‘SOKO 5113’, ‘Cologne PD’, ‘Stuttgart Homicide’.

Klaus Steinbacher como Roman Hoflinger

O ator alemão desatualizado de 26 anos é mais conhecido por seus papéis em programas como ‘The Boat’, ‘Marienhof’ e ‘Siska’. No cinema, suas obras incluem ‘Das Leben ist ein Bauernhof’ e ‘Meine Frau, ihr Traummann und ich’, todas sem tradução para o português.

Mercedes Müller como Clara Prank

A atriz e lutadora de kickboxer alemã de 24 anos é mais conhecida por seu papel como Paula Bergmann na novela ‘Wege zum Glück’. Suas outras produções locais conhecidas incluem ‘Die Wilden Hühner und das Leben’, ‘Sechse kommen durch die ganze Welt’ e ‘Tschick’.

Oktoberfest: Sangue e Cerveja também é estrelado por Brigitte Hobmeier, Maximilian Brückner, Markus Krojer, Martin Feifel, Michael Kranz, Vladimir Burlakov, Eisi Gulp, Irina Wanka, Petra Berndt, Sibylle Canonica, Michael A. Grimm, Ferdinand Dörfler, Angela Ascher, Monika Manz, Hans Stadlbauer, Urs Althaus, Christian Lex, Sascha Maaz e Stefanie von Poser. 

Oktoberfest: Sangue e Cerveja é a nova minissérie alemã da Netflix

Minissérie é baseada em fatos reais

Segundo o Guia da Oktoberfest, a premissa da história tem sim alguma relação com a série, que já foi exibida em terras bávaras.

Mesmo que nunca tenha existido um anfitrião da Oktoberfest com o nome de Curt Prank, há evidências históricas de um homem chamado Georg Lang, um cervejeiro que ganhou alguma fama em Nuremberg, sua cidade natal na região da Francônia. E, apesar de não ser o mesmo local em Munique, ele queria montar a maior barraca que já existiu em uma edição da Oktoberfest.

Para adquirir uma licença para operar uma barraca na festa, os proprietários, lá no final dos anos de 1800, tiveram que comprar um lote em um leilão da cidade de Munique. Esses lotes restringiam o tamanho das cabanas que os proprietários podiam construir. Então, uma grande barraca de cerveja foi construída por Lang, realizando um sonho até então impossível.

Essa história foi a base para a produção criar e desenvolver a minissérie Oktoberfest: Sangue e Cerveja.


Oktoberfest: Sangue e Cerveja já está disponível na Netflix

Gostou da cobertura de Bom Dia Verônica? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flores para Algernon | Livro de Daniel Keyes é recheado de sentimentalismo

Previous article

Bom Dia Verônica | A realidade é assustadora e assassina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries