Odisseia na CCXP: Painel DC Comics

ccxp

 

Um dos grandes destaques do primeiro dia da CCXP foi painel da DC Comics, que já sai na frente de vários outros simplesmente por ser o primeiro painel oficial da empresa no Brasil. E, para coroar tudo isso, o show foi comandado por Dan Didio e Jim Lee, editores-chefe da editora, e por muitas novidades envolvendo os brasileiros que completaram o painel, entre eles Joe Prado e Ivan Reis.

Pra começar, Eduardo Pansica vai ser o responsável pelas ilustrações de uma minissérie inédita de 6 edições do Firestorm (ou Nuclear, para nós) ao lado de Jerry Conway (criador do personagem) e do arte finalista Rob Hunter. Já Eddy Barrows é um dos caras por das novas histórias do Caçador de Marte, prometendo artes pintadas à mão, uma aproximação com o selo Vertigo e a saga mais diferente já feita para o personagem.

Mas não parou por aí, porque Ivan Reis e Joe Prado, os brasileiros mais badalados da DC, estão envolvidos com as histórias do Ciborgue e Aquaman: Rise of Seven Seas, uma expansão do super-herói aquático que vai reuni-lo com a Liga da Justiça. Provavelmente esse foi o anúncio mais comemorado, já que a releitura do Aquaman feita nos novos 52 é uma das melhores dos últimos anos.

E pra terminar o papo foi para The Dark Knight III, como a primeira edição mudou a vida de todos os presentes ali (inclusive, Jim Lee ia ser médico antes de Frank Miller mudar a história dos quadrinhos) e mais um pouco de conversa sobre o Aquaman e sobre diversidade de gêneros nas HQ’s. Um final perfeito para um painel com um Dan Didio surtado andando pela platéia, um Jim Lee piadista, alguns brasileiros importantíssimos marcando presença com novidades e uma editora que quer ser mais do que uma criadora de ícones. Eles querem contar boas histórias e deixaram uma para nós espalharmos pelo Brasil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Os 33

Next Post
ccxp

Odisseia na CCXP: Painel Sony

Related Posts