ccxp
1

 

Depois de um painel bem legal da Paramount, a Fox tinha a missão de superar sua concorrente. A primeira trouxe os produtores pra falar em São Paulo, o que ou quem a outra poderia trazer? De fato, eles não trouxeram ninguém, mas responderam à altura com muitos trailers, vídeos exclusivos e mensagens de atores na CCXP 2014.

O painel começou com um filme com uma bela edição para resumir a história da Fox. Uma introdução de tirar o fôlego que mostrava toda a grandiosidade do estúdio. Entretanto, isso era só o começo de algo muito interessante.

Contando com a apresentação de Érico Borgo, do Omelete, o primeiro vídeo exibido foi o já conhecido trailer de Uma Noite no Museu 3. Mais pra frente também foi exibida uma prévia simples de Busca Implacável 3, que não tinha nada de novo em relação ao YouTube. O que realmente valeu foram os exclusivos espetaculares.

O primeiro exclusivo foi introduzido por mensagens especiais gravadas por Benedict Cumberbatch (oficialmente, o Doutor Estranho) e John Malkovich, que são os dubladores de Pinguins de Madagascar. A prévia deve ser o início do filme, já que mostra os filhotes em sua primeira e divertida missão.Depois disso, os dois voltaram ao telão para fazer algumas piadas, inclusive com o fato do Brasil ter perdido a Copa do Mundo.

Depois foi a vez de Kingsman – Serviço Secreto, o novo filme de ação de Matthew Vaughn (Kick-Ass). O que vimos foi um trailer estendido e exclusivo, além de outras cenas do longa. Duas dessas já haviam sido exibidas em San Diego, mas outras duas foram exclusivas para CCXP. Não vou falar muito, mas é tudo muito cartunesco, divertido e bem movimentado.

E considerando que eu vi três cenas de ação completas (uma era algo parecido com uma roleta russa durante um voo de paraquedas e me surpreendeu) e flashes de outras duas, posso concluir que cena de ação não vai faltar no filme. Estou botando muitas fichas aqui depois do que vi.

Esperava ver algo de Êxodo, já que eles distribuíram posteres do longa no estande, mas eles optaram por fechar o painel com outro vídeo misto que relembrava 2014 e mostrava um pouco do que está por vir. Vi os primeiros relances completamente exclusivos do remake de Poltergeist e do Frankenstein, estrelado por Daniel Radcliffe. Também exibiram, de maneira muito rápida, várias logos (e trechos em alguns casos) das próximas produções, como Birdman, Wild, Peanuts, Joy, Kung Fu Panda 3, Quarteto Fantástico e vários outros que não consegui anotar.

Foi um painel bem revelador e interessante, que levou o auditório lotado ao delírio em muitos momentos. Depois dele ainda teve um painel do Porta dos Fundos, que faz parte do canal Fox, com Antônio Tabet, Ian SBF, João Vicente de Castro, Totoro, Julia Rabello e, com um pequeno atraso de um painel, Rafael Infante.

Fizeram muitas piadas, responderam perguntas interessantes e anunciaram o filme do Porta para 2015 com direito a um primeiro e exclusivo teaser. Descrito por eles como o Game of Thrones brasileiro, o filme épico conta com o elenco do filme e participações do cacife de Cumpade Washington.

E ainda faltava a cereja do bolo de ontem: a pré-estréia de Marco Polo, nova série original. Uma produção gigantesca, filmada em três e que também é tratada com a Game of Thrones do canal de streaming.

Depois vou fazer uma critica da série, mas o que importa é que esse foi um dos painéis mais legais. Além do episódio, foram exibidos mais de 8 teasers do restante da série. Além disso, o elenco ganhou quem estava no auditório (e nem era tanta gente) com um carisma inimaginável. Eles perguntaram coisas para a platéia, tiraram fotos ao final da apresentação e se jogaram – literalmente – na mãos do povo. Eu achei a série legal, mas o elenco me fez querer ver o restante por conta dessa simplicidade e alegria tão inesperada. Nota 10 para o painel da Netflix.

Foram três painéis legais e que recompensaram o dia. Mas o mais interessante é ver os estúdios comprarem a ideia da feira e mostrarem muita coisa nova e diferente, recebendo uma resposta grandiosa e respeitosa do público brasileiro.

Obs: As pessoas já estão na fila para sábado, logo acho que não vou conseguir entrar no tão esperado painel de Vingadores, mas eu conto pra vocês o que teve de novidade mesmo assim.

Odisseia na CCXP: O Painel da Paramount

Previous article

Odisseia na CCXP: Painel da Pixar e o resto do dia

Next article

You may also like

1 Comment

  1. […] no segundo dia da CCXP, junto com muitas cenas extras e um painel divertido sobre o qual falei aqui. Agora o objetivo é falar especificamente sobre a primeira hora do […]

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial