ccxp
0

A grande atração de domingo foi a Warner e os cosplays que desfilaram pela CCXP. O estúdio acertou em cheio ao trazer a pré-estréia de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos junto com o ator Richard Armitage (o Thorin), mas deu uma fora com o seu painel específico.

Mais uma pré-estréia na feira e mais uma vez que eu fiquei de fora. De boa, eu desisti de ver o filme quando vi fotos de pessoas dormindo na rua (considerando que o pavilhão do evento é em uma redondeza perigosa) só para ver um filme que estréia quinta agora. Não vou julgar quem estava lá, mas eu decidi aproveitar o fim da feira sem fazer nenhuma loucura.

Mesmo assim, como sempre, isso não me impediu de caçar fontes e falar um pouquinho sobre o que rolou. Não sei se o filme é bom, mas pelo que li, Richard Armitage foi bem simpático e respondeu muitas perguntas na introdução do filme. Depois foi a vez do painel oficial da Warner, que não trouxe ninguém e só mostrou vídeos, sendo que poucos eram novos ou exclusivos.

E aí eu sou obrigado – mais uma vez – a falar da falta de timing da Warner/DC. Tudo bem que a Marvel também deu mole no seu painel (descobri depois que o produtor realmente teve que resolver problemas com o filme), mas porque a Warner não usou a presença do Jason Momoa para mostrar um trailer de Batman Vs. Superman ou, pelo menos, algo do visual do Aquaman. Esses eram boatos e suposições que estavam rolando entre a imprensa, mas não colou mesmo com eles tendo todas as cartas na mão.

Enfim, o painel da Warner teve vídeos de Sniper Americano (novo filme de Clint Eastwood e Bradley Cooper), Destino de Júpiter, Golpe Duplo, No Coração do Mar e Pan. Todas boas promessas, mas que já tiveram prévias divulgadas anteriormente. É legal ver tudo isso na projeção 4K, mas quem ficou na fila desde a noite anterior merecia mais.

O painel foi finalizado com o filme que mais teve atenção no estande da Warner e pode ser a grande estréia do estúdio em 2015. Para não dizer que a apresentação foi desperdiçada, eles mostraram uns 5 minutos de Mad Max – Estrada da Fúria, com Tom Hardy. Falaram bem, mas eu esperava mais.

Então sobrou para o Momoa dar uma salvada nas apresentações, já que ele já demonstrou ser muito louco e simpático. Ele falou “eu te amo Brasil” em dothraki e falou um pouco sobre o Aquaman (ele vai viver o herói em pelo menos 4 filmes), que não deve ter cabelos loiros, mas vai ser o mais “fucking badass”possível. Ele ainda falou sobre a indústria de Hollywood, Zack Snyder (sem entregar se já gravou como o herói marinho…), bichos de estimação e vida pessoal. E para fechar foi pro meio da galera na hora das perguntas do público. O cara é muito bom e falou muito do carinho que o público brasileiro distribuiu para ele nesses dias.

Também teve um painel de terror com Brad Dourif e Rebecca Mader, mas o que tomou a feira hoje e encerrou o evento foi o campeonato de cosplays. Realmente, hoje tiveram umas fantasias super bem produzidas que divertiram muito os visitantes. Até o cosplays mais simples tinha que parar para tirar umas 20 fotos.

Em contrapartida do campeonato de “cospobre” feito pela vivo, o oficial é cercado de roupas caras, muitos detalhes e performances elaboradas. Entre os vencedores estavam o Loki, o Charada, Coringa e Comissário Gordon, um Homem de Ferro das cavernas e o Zelda. Relaxem que eu ainda vou fazer um post com imagens dos estandes e dos fantasiados que encontrei nesses quatro ótimos dias.

Depois disso teve o encerramento oficial com todos os envolvidos na CCXP, inclusive o ator Rodrigo Lombardi. Eles falaram que muitos executivos disseram que estiveram em uma das melhores Comic Cons de suas vidas e que pretendem voltar com mais coisas. Eu já tinha ouvido isso da boca de um executivo da Paramount e foi legal ver que todos estão com o mesmo pensamento. Isso só mostra o quanto a CCXP pode crescer e deixa muitas expectativas para 2015.

Fecho a cobertura dos painéis com uma frase do Lombardi no encerramento: “Eu não dei a oportunidade de vocês irem na Globo, mas sim a oportunidade da Globo de ter vocês.” Palavras de um nerd emocionado que ajudou muito na divulgação do elenco, junto com os outros 1500 credenciados de imprensa e o Omelete. Agora é espalhar que deu certo, mesmo com alguns errinhos de principiante, e esperar a CCXP 2015, que vai acontecer do dia 3 ao dia 6 de dezembro. Guardem a data, o dinheiro e não deixem de vir.

Odisseia na CCXP: Painel da Pixar e o resto do dia

Previous article

Marco Polo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial