O Turista: 2ª temporada da série mostra que certas verdades é melhor ficarem escondidas

O Turista: 2ª temporada da série mostra que certas verdades é melhor ficarem escondidas 3
Foto: Divulgação

Esqueça tudo o que você achava que sabia sobre o personagem de Jamie Dornan na primeira temporada de O Turista.


Dois meses após a estreia da 2ª temporada de O Turista na BBC, a nova temporada também está chegando agora na Netflix do mundo inteiro, o que significa que poderemos descobrir tudo o que acontece na série e aprender sobre Elliot Stanley, vivido por Jamie Dornan.

Na segunda temporada, Elliot e sua namorada Helen (Danielle Macdonald) saíram viajando, antes de acabarem na Irlanda, em busca de respostas sobre o passado amnésico de Elliot.

Ao longo da temporada, eles conseguiram mais do que esperavam, à medida que mais e mais segredos vieram à tona – culminando em outro final surpreendente, preparando o terreno para uma possível terceira temporada.

Jack Williams, que junto com seu irmão e co-escritor Harry participou de um debate no RadioTimes.com sobre o melhor thriller de TV de todos os tempos no início deste ano, revelou que este final pode muito bem ser seguido.

Ele disse: “Há um pequeno aceno no final desta temporada que sugere algumas interessantes possibilidades de exploração, eu diria. Depende de nós encontrarmos a coisa certa, mas amamos o mundo, amamos os personagens e amamos trabalhar com Jamie e Danielle, então isso sempre será interessante para nós“.

Então, o que descobrimos sobre o personagem de Jamie Dornan na 2ª temporada de O Turista? E como as coisas terminaram para Elliot e Helen desta vez? Leia tudo o que você precisa saber sobre o final da 2ª temporada de O Turista.

O Turista estreia sua 2ª temporada recheada de mistérios
Foto: Divulgação

O que acontece no final da 2ª temporada de O Turista?

Uma das peças mais cruciais de informação que aprendemos nesta temporada sobre o personagem de Jamie Dornan, Elliot Stanley, é que ele não era, na verdade, Elliot Stanley.

Em vez disso é Eugene Cassidy, o filho de Niamh, matriarca da família Cassidy, que havia sido envolvida em uma brutal disputa com a família McDonnell por décadas. Ele também aparentemente tinha um talento e uma inclinação para o balé.

Quando Eugene era mais jovem, ele teve um caso com a esposa de Donal McDonnell, Claire, e os dois tiveram um filho, Fergal. Donal tentou matar Eugene, mas acabou matando seu irmão por engano.

Se sentindo culpado pela morte de seu irmão, foi por isso que Eugene deixou a Irlanda, com Donal criando Fergal e mantendo sua ascendência em segredo.

Ao deixar o país, ele adotou o nome Elliot Stanley… mas por quê?


Confira também: Rojst Milênio: 3ª temporada da série polonesa vai desenterrar muita coisa perigosa

O Turista: 2ª temporada da série mostra que certas verdades é melhor ficarem escondidas 4
Foto: Divulgação

Quem era o verdadeiro Elliot Stanley?

O verdadeiro Elliot Stanley era um mergulhador, que Frank McDonnell contratou para encontrar um avião abatido no qual seu pai estava. Seu pai ligou para ele dizendo que tinha informações importantes para compartilhar, mas morreu no avião antes que ele pudesse mostrar.

Esperando encontrar o que estava dentro, Frank contratou Elliot. No entanto, Elliot também havia se familiarizado com Niamh Cassidy e viajou até o avião com ela.

Enquanto estavam lá, ela o algemou ao avião e cortou seu equipamento de respiração com uma faca, matando-o para que ele não pudesse revelar a verdade sobre o que havia sido encontrado lá.

Helen, Ruairi e Ethan descobriram isso quando se encontraram com a viúva de Elliot, Deirdre, que também insinuou que Elliot era, na verdade, o pai de Eugene.

Isso explicaria a semelhança entre Eugene e Elliot, bem como, talvez, por que ele adotou seu nome.

Como a disputa familiar chegou ao fim?

A disputa atingiu novos patamares quando Niamh matou Donal, e todos assumiram que tinha sido Eugene quem o fez. As duas famílias se encontraram no pub Cassidy, prontas para uma guerra total.

No entanto, Helen chegou lá bem a tempo, depois de localizar os arquivos que o pai de Frank queria mostrar a ele. Niamh os havia enterrado perto da costa anos atrás, esperando impedir que alguém descobrisse o que ela tinha assim que os lesse.

Descobriu-se que os arquivos eram, na verdade, cartas de amor entre o pai de Frank e a mãe de Niamh. Eles tiveram um caso, que mantiveram em segredo por causa da disputa familiar, mas isso significava que Frank e Niamh eram, na realidade, irmão e irmã.

Niamh tentou enterrar o segredo porque não conseguia esquecer o passado e tudo o que havia acontecido entre as duas famílias. Frank parecia disposto a esquecer o passado e seguir em frente como uma única família unida, mas Niamh saiu furiosa do pub, incapaz de fazê-lo. Para onde as duas famílias foram a partir daqui é incerto.

O Turista: 2ª temporada da série mostra que certas verdades é melhor ficarem escondidas 5
Foto: Divulgação

Helen e Elliot ficaram juntos na 2ª temporada de O Turista?

Sim, Helen e Eugene conseguiram deixar para trás as ações passadas e o mistério que o cercava, e se mudaram para um apartamento juntos em Amsterdã.

No entanto, houve uma última reviravolta no conto. Depois que Eugene foi preso pelo assassinato de Donal no final da série, um artigo foi publicado no jornal local. Alguém aparentemente viu isso, rastreou Eugene e lhe enviou um arquivo sobre seu passado.


Confira também: O Menino e a Garça | Saiba mais sobre a animação indicada ao Oscar que está em cartaz nos cinemas

O que havia no arquivo na 2ª temporada de O Turista?

Nem Eugene nem Helen o leram, ambos dizendo que não se importavam com o passado dele. Eugene o colocou no fogo e o queimou, e os dois foram testar se ele havia retido alguma de suas habilidades de dança pós-amnésia.

No entanto, embora nunca tenham visto o que estava nos arquivos, tivemos um vislumbre enquanto a capa queimava. Acontece que Eugene era um agente especial, pelo menos desde 2005.

O que exatamente isso significa para o passado de Eugene, ou mesmo para o futuro de O Turista, ainda está para ser visto.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Rojst Milênio: 3ª temporada da série polonesa vai desenterrar muita coisa perigosa 8

Rojst Milênio: 3ª temporada da série polonesa vai desenterrar muita coisa perigosa

Next Post
A Fúria de Paris: Série francesa na Netflix é uma história de vingança e justiça moral 9

A Fúria de Paris: Série francesa na Netflix é uma história de vingança e justiça moral

Related Posts