Site icon A Odisseia

O Tigre Branco | Tudo sobre o novo filme indiano da Netflix

O Tigre Branco

THE WHITE TIGER, ​Adarsh Gourav ​as ​Balram​ ​in THE WHITE TIGER​. Cr. Tejinder Singh Khamkha​/NETFLIX ​© ​2021

Contando com a participação de Priyanka Chopra Jonas, O Tigre Branco chega na Netflix com status de blockbuster

Fique por dentro do enredo, do elenco e tudo mais sobre o novo longa indiano do streaming


Já falamos inúmeras vezes sobre a quantidade de filmes estrangeiros presentes no catálogo da Netflix. Passeando pelas particularidades de cada lugar, eles são uma parte importante da estratégia de conversar com os espectadores de todos os cantos do mundo.

No entanto, nem todos os longas internacionais (sejam produzidos pelo streaming do zero ou comprados em festivais) chegam com a pompa de O Tigre Branco – um longa indiano divulgado como uma das principais estreias desse começo de ano.


+++ Conheça Bulbbul, sucesso indiano da Netflix
+++ Fique por dentro de Bombay Rose, a animação indiana que estreou na Netflix

Foto: Tejinder Singh Khamkha / Netflix

A história de O Tigre Branco

Baseado no premiado best-seller escrito por Aravind Adiga, O Tigre Branco acompanha Balram Halwai, um homem pobre que foi criado para ser somente uma coisa: um servo.

E é nessa vaga que sua jornada começa. Ele consegue emprego como motorista para Ashok e Pinky, um casal rico que acabou de retornar da América, e se dedica ao máximo para que seus serviços sejam indispensáveis para os novos patrões.

No entanto, nada disso importa… Assim que a necessidade bate na porta, o casal trai Balram, jogando sobre ele a culpa de um crime que ele não cometeu.

Entendendo que seus patrões só pensam em si mesmo, o jovem se rebela contra a rigidez da sociedade indiana e começa a crescer na vida. E o objetivo dessa jornada épica e meio satírica é se provar como patrão nesse universo onde as castas de baixo nunca mudam de posição.


O trailer de O Tigre Branco


O Elenco de O Tigre Branco

Claro que uma boa parte do marketing de O Tigre Branco se apoia na participação de Priyanka Chopra Jonas. Afinal de contas, ela é uma das atrizes indianas mais conhecidas e respeitadas no restante do mundo.

Entretanto, a artista (que pode ser vista no recente Pequenos Grandes Heróis) não chega nem perto de ser a protagonista do longa. Ela só interpreta Pinky ao lado de Rajkummar Rao (estrela do filme Stree) como seu marido Ashok.

O verdadeiro protagonista do filme é Adarsh Gourav. O jovem intérprete de Balram Halwai é conhecido por Meu Nome é Khan, pela websérie Die Trying e por Leila (série indiana original da Netflix). Além disso, ele também é músico e compositor.

Ele é o líder de um elenco que ainda conta com as presenças de Mahesh Manjrekar (Quem Quer Ser um Milionário?), Perrie Kapernaros (O Grande Passo), Swaroop Sampat (Uri: The Surgical Strike), Vijay Maurya (Gully Boy) e Nalneesh Neel (Bhor: Dawn).

Foto: Tejinder Singh Khamkha / Netflix

Por fim, a direção de todos eles fica por conta de Ramin Bahrani – um roteirista e diretor de ascendência indiano que nasceu nos EUA. Ele é conhecido por comandar os longas A Qualquer Preço (um drama esportivo estrelado por Zac Efron), 99 Casas (com Michael Shannon, Andrew Garfield e Laura Dern) e Fahrenheit 451 (adaptação literária protagonizada por Michael B. Jordan).


Chances no Oscar

O Tigre Branco faz parte da lista de filmes que a Netflix inscreveu no Oscar, mas, apesar da divulgação massiva, tem poucas chances de aparecer na premiação desse ano.

E acredite se quiser: o principal obstáculo está na língua. Por mais que retrate uma história mergulhada na cultura e na sociedade indiana, a produção usa o inglês na maior parte do tempo. Um detalhe que o impede de fazer parte da categoria de filme internacional, onde poderia ter mais espaço.

+++ Confira a lista de filmes selecionados pela Netflix para a temporada de premiações desse ano

Sem essa opção, O Tigre Branco vai precisar se destacar muito pra bater de frente com outros candidatos vistos como francos favoritos desde sempre.

Será que temos um novo Parasita?


O Tigre Branco chega ao catálogo da Netflix no dia 22 de janeiro


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Exit mobile version