O Telefone do Sr. Harrigan: Conheça o filme elogiado por Stephen King que é destaque na Netflix

O Telefone do Sr. Harrigan: Conheça o filme elogiado por Stephen King que é destaque na Netflix 4

Baseado em um conto de Stephen King, O Telefone do Sr. Harrigan é destaque na Netflix. Veja todos os detalhes do filme no serviço de streaming.


A Netflix está adicionando mais uma adaptação em seu longo catálogo com O Telefone do Sr. Harrigan. O filme é baseado na obra literária de mesmo nome do renomado autor Stephen King.

A adaptação será o quarto projeto de King que a Netflix assume, tendo criado anteriormente Jogo Perigoso, 1922 e Campo do Medo. O autor não é estranho a ter seu trabalho transformado em filmes e séries, com muitos deles fazendo bastante sucesso nos diferentes formatos de telas e espera que O Telefone do Sr. Harrigan faça o mesmo sucesso.

O Telefone do Sr. Harrigan é o novo filme adaptado dos livros de Stephen King que estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

O Telefone do Sr. Harrigan é o primeiro de uma série de livros

O projeto escolhido pela Netflix é apenas uma das histórias da coleção If It Bleeds, de King.

O Telefone do Sr. Harrigan é o primeiro a ter sua própria adaptação, as outras três histórias, Rat, The Life of Chuck e If It Bleeds, também atraíram a atenção dos produtores. Com a coleção sendo publicada apenas em 2020, vale ressaltar que todas as quatro histórias foram escolhidas muito rapidaimente.

Rat supostamente chamou a atenção de Ben Stiller, enquanto The Life of Chuck está sendo considerado pela produtora de Darren Aronofsky, e a HBO está de olho em If It Bleeds.

Dito, isso, veja mais detalhes do filme no serviço de streaming da Netflix.


Confira também: Contigo Capitão: Jogador Paolo Guerrero vira protagonista da série peruana na Netflix

O Telefone do Sr. Harrigan: Conheça o filme elogiado por Stephen King que é destaque na Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

A história de O Telefone do Sr. Harrigan

O filme se concentra na relação entre um rapaz, Craig, que forma uma ligação especial com o bilionário recluso, Mr. Harrigan. A narrativa começa bastante comum, retratando a amizade que evolui entre os dois. Começando com Craig fazendo alguns trabalhos braçais na casa de Harrigan por um salário médio, depois, o menino compra um iPhone para Harrigan depois de ganhar um bilhete de loteria dado a ele pelo próprio bilionário.

Infelizmente, e para imensa tristeza do menino, o Sr. Harrigan falece algum tempo depois. No funeral, Craig coloca o telefone, que ele tirou da casa antes que os legistas saíssem com o corpo do Sr. Harrigan, no bolso do paletó do velho. Craig então adquire o hábito de ligar para o telefone do Sr. Harrigan, que para sua surpresa, ainda está em serviço, cada vez que ele se sente dominado pela dor e pela vida.

É através desses telefonemas além do túmulo que algo estranho acontece.

Depois que Craig deixa uma mensagem de voz para o falecido Sr. Harrigan sobre o valentão pelo qual ele está sendo atormentado no ensino médio, o tal valentão comete suicídio. O incidente não se encaixa com Craig, que se pergunta se seu amigo além-túmulo teve algo a ver com a morte.


Confira também: A Vida de Togo: Veja todos os detalhes do curioso filme Uruguaio na Netflix

Sinopse oficial

“Craig, um menino que vive em uma cidade pequena, faz amizade com o bilionário mais velho e recluso, Sr. Harrigan. Os dois formam um vínculo por meio de livros e um iPhone, mas quando o homem morre, o menino descobre que nem tudo que está morto se foi e se vê capaz de comunicar com seu amigo do túmulo através do iPhone que foi enterrado com ele.”

O Telefone do Sr. Harrigan: Conheça o filme elogiado por Stephen King que é destaque na Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Elenco do filme O Telefone do Sr. Harrigan

Jaeden Martell foi escalado para o papel de Craig. O ator já estrelou como Bill Denbrough no remake de It, do próprio Stephen King.

Colin O’Brien está definido para interpretar o Craig mais jovem. O veterano ator Donald Sutherland assumiu o papel do recluso Mr. Harrigan.

Joe Tippett se junta ao elenco como o pai de Craig, enquanto Kirby Howell-Baptiste interpreta a Sra. Hart, uma professora na escola de Craig. O valentão de Craig, Kenny Yankovich, é interpretado por Cyrus Arnold.

O filme também tem uma equipe criativa notável por trás dele. John Lee Hancock, cujos projetos anteriores incluem The Blind Side e Saving Mr. Banks, escreveu e dirigiu a adaptação.

Ryan Murphy e Jason Blum são produtores, acompanhados por Carla Hacken e Jeremy Gold, da Blumhouse Television, atuando como produtores executivos.

Stephen King elogiou o filme da Netflix, O Telefone do Sr. Harrigan

A adaptação da Netflix de O Telefone do Sr. Harrigan também teve o selo de aprovação do próprio King. Ele usou seu Twitter para chamar o filme de “nada menos que brilhante”.

O elogio vindo do autor é significativo, pois King nem sempre olhou positivamente para as adaptações de seu trabalho. A maior parte da desaprovação de King de obras adaptadas resulta delas se desviaram muito do material original.

Diante disso, assumimos com segurança que o selo de aprovação de King a O Telefone do Sr. Harrigan significa que a adaptação não se afasta muito da narrativa do trabalho original.

Data de lançamento

O filme começou a ser produzido em 2021 e teve sua data de estreia marcada para o dia 05 de outubro de 2022, em meio a vários lançamentos no mês do Halloween no serviço de streaming da Netflix.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
bgs 2022

BGS 2022 | 13 motivos para ir ao evento que acontece em São Paulo

Next Post
O que acontece na 3ª temporada e última da série Derry Girls na Netflix? 9

O que acontece na 3ª temporada e última da série Derry Girls na Netflix?

Related Posts