1

O Sabor das Margaridas retorna à Netflix depois do sucesso da primeira temporada

O thriller galego, original da CTV, atingiu grandes índices de audiência na Espanha e, consequentemente, na Netflix. Agora, O Sabor das Margaridas desembarca em sua 2ª temporada no serviço de streaming.


Muitas vezes, produções regionais de pequeno orçamento e até mesmo ambição, acabam se transformando em sucessos absolutos graças a seus “espíritos independentes” que moldam toda uma estética própria para as séries e filmes.

Foi assim com a série espanhola La Casa de Papel, que desembarcou na Netflix e se tornou uma gigante mundial, e também com a trilogia Baztán, também espanhola, que também rondou o sucesso no serviço de streaming após estrear nos cinemas do país.

Esse também é o caso da série espanhola O Sabor das Margaridas, uma produção da TVG, um canal público de Galiza, que estreou lá em 2018 e, meses depois, teve um sucesso inesperado graças ao seu lançamento na Netflix. Foi ali que a série se tornou uma das produções mais assistidas em países como Reino Unido, França e Brasil.

Todo esse sucesso, obviamente, fez com que seus criadores pensassem numa 2ª temporada de O Sabor das Margaridas e foi o que aconteceu. Agora, a série espanhola estreia sua sequência na Netflix, esperando o mesmo sucesso de sua primeira temporada.

O Sabor das Margaridas estreia sua 2ª temporada na Netflix

Foto: Divulgação

+++ Oferenda à Tempestade: Veja sete curiosidades sobre a famosa Trilogia Baztán
+++ Os Favoritos de Midas: Tudo sobre a série espanhola que estreou na Netflix

Afinal, qual a história de O Sabor das Margaridas na 2ª temporada?

A 2ª temporada de O Sabor das Margaridas, série original da CTV e co-produzida pela TVG e Comarex mantém o sucesso e o mesmo DNA policial que fez a série espanhola crescer mundialmente.

Com um toque mais urbano, mas seguindo o seu já consagrado estilo “Galego Noir”, a 2ª temporada segue a história de Eva Mayo, interpretada por María Mera, que revelou quem realmente era no final da primeira temporada. A jovem, juntamente com Raúl Salgado, vai ficar cara a cara com uma rede de tráfico de mulheres que atua em toda a Europa. Dentro desse cenário, ambos irão investigar a origem deste conflito e quem está por trás da máfia.

Esta 2ª temporada, foge um pouco da frieza das florestas da região e traz de volta questões como o empoderamento feminino, a prostituição e a violência sexual. O Sabor das Margaridas é composto por 6 capítulos de 70 minutos de duração e é totalmente dirigido por Álex Sampayo, com roteiro original de Ghaleb Jaber Martínez, Eligio Montero e Raquel Arias.

Foto: Divulgação

O Sabor das Margaridas Elenco

A série espanhola incorpora um elenco de atores internacionalmente reconhecidos, em linha com o âmbito da primeira temporada e para reforçar o seu sucesso internacional

O elenco da 2ª temporada de O Sabor das Margaridas é composto por atores renomados da região de Galiza, junto de outros que são revelação em nível nacional, além de outros atores que despontam suas carreiras em nível internacional.

Dentre os nomes, estão: María Mera, Santi Prego, a atriz argentina Noelia Castaño, além de Rebeca Stones, Sara Sanz e David Seijo, e vários outros.

O elenco de O Sabor das Margaridas visa reforçar um caráter internacional da série, para atingir públicos diversos no serviço de streaming da Netflix.

Foto: Divulgação

Onde O Sabor das Margaridas se passa?

Rodada em Lugo, Santiago de Compostela e nos arredores da região, a 2ª temporada de O Sabor das Margaridas retrata o dinamismo e as configurações de uma cidade galega, sempre fiel ao seu reconhecível estilo “galego Noir”, apreciável no campo narrativo pelo seu marcado carácter policial e misterioso e, esteticamente, pelos ambientes escuros e noturnos criados para exaltar a psicologia dos personagens.

Isso, segundo palavras de um dos criadores da série, Álex Sampayo, em entrevista ao portal espanhol Areajugones

Data de lançamento

A 2ª temporada de O Sabor das Margaridas estreia dia 18 de novembro na Netflix. 

Nota: Apesar da data de estreia, a temporada ainda não está disponível no catálogo brasileiro.
Trailer


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

The Crown 5ª temporada | O que sabemos até agora?

Previous article

Shirley | Um recorte afetado pelo machismo

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Só não saiu ainda né? Talvez seja 18 de novembro de 2021 kkkkkkk

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries