0

O Que Te Faz Mais Forte e a capacidade de nos emocionar com uma história real

A história real do filme gira em torno da vítima do bombardeio da Maratona de Boston, Jeff Bauman, que perdeu ambas as pernas na explosão e se tornou o rosto do movimento Boston Strong. Filme é destaque em Tela Quente, da Globo.


Inspirado por uma história real, O Que Te Faz Mais Forte, ou Stronger no título original, segue a jornada de Jeff Bauman, que perdeu as duas pernas no horripilante atentado à bomba durante a Maratona de Boston em 2013, enquanto o jovem tenta se ajustar à sua nova vida e acaba se tornando o símbolo da luta contra o terrorismo nos Estados Unidos.

O filme é amplamente baseado no próprio livro de Bauman, de mesmo nome,  e mostra as consequências do atentado de uma forma que ainda não havia sido vista na TV. Patriots Day, estrelado por Mark Wahlberg, por exemplo, é focado no evento só que em diferentes perspectivas do acidente.

O Que Te Faz Mais Forte foi lançado nos cinemas dia 22 de setembro de 2017, e agora é destaque na TV aberta, sendo exibido em Tela Quente, da Globo, após inúmeras exibições em canais fechados na televisão brasileira.

Mas qual a história real e elenco do filme O Que Te Faz Mais Forte? Quais foram os personagens do longa? Vamos responder abaixo.

Foto: Reprodução

+++ Rainha de Katwe também foi outro filme baseado numa história real exibido em Tela Quente, da Globo. Conheça a trama
+++ 13 Horas conta a história real dos Soldados Secretos de Benghazi 

Enredo O Que Te Faz Mais Forte

A vida de um homem muda radicalmente depois que ele é gravemente ferido nos atentados da Maratona de Boston em 2013. Jeff Bauman perde ambas as pernas na tragédia, mas conquista os corações de sua cidade, e do mundo, por conta de sua recuperação, enquanto tenta se adaptar ao novo modo de vida. o drama, baseado em uma história real, é estrelado por Jake Gyllenhaal e dirigido por David Gordon Green.

Elenco do filme O Que Te Faz Mais Forte

  • Jeff Bauman Jake Gyllenhaal
  • Erin Hurley Tatiana Maslany
  • Patty Bauman Miranda Richardson
  • Jeff Bauman Sr., “Big Jeff” Clancy Brown
  • Gail Frankie Shaw
  • Tio Bob Lenny Clarke
  • Sully Richard Lane Jr
  • Big D Nate Richman
  • Tia Jen Patricia O’Neil
o que te faz mais forte filme história real tela quente

Foto: Walter McBride/FilmMagic)

Jeff Bauman, interpretado por Jake Gyllenhaal

Antes daquele fatídico 15 de abril de 2013, Jeff Bauman morava em Boston e trabalhava como balconista em uma loja da Costco. Ele estava namorando Erin Hurley há quase um ano, quando foi até a linha de chegada da Maratona para torcer por ela e suas amigas, enquanto terminavam a corrida.

Erin estava há pouco mais de 1km de distância da linha de chegada quando duas bombas explodiram onde Bauman estava. O jovem acabou sendo carregado para uma ambulância por pessoas que foram resgata-lo após a explosão que vimos em O Que Te Faz Mais Forte.

Bauman acordou no dia seguinte no Boston Medical Center depois de uma série de cirurgias e descobriu que suas duas pernas haviam sido amputadas. Ele imediatamente disse à família que tinha visto o responsável pelas bombas e imediatamente se tornou uma parte essencial da investigação do FBI para identificar Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, o último dos quais foi condenado pelo crime em 2015.

Após toda a dor e choque da perda, ele começou sua recuperação, que é parte fundamental de O Que Te Faz Mais Forte e recebeu próteses de última geração para aprender a andar novamente. Bauman rapidamente se tornou a cara do movimento “Boston Strong”, quando as fotos dele na maratona se viralizaram e começou a fazer aparições em vários eventos esportivos da cidade após o bombardeio.

“Não gosto de ser chamado de herói. Em meus olhos, há heróis que admiro. Pessoas que me salvaram – meus zeladores, pessoas do Boston Medical Center. Meu cirurgião. As pessoas que me tiraram daquele lugar, que puxaram para sair de lá. Esses são meus heróis. A polícia. Os paramédicos. Esses são os verdadeiros heróis “, disse Bauman em uma entrevista coletiva para o filme O Que Te Faz Mais Forte no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Jake Gyllenhaal , que interpreta Bauman em O Que Te Faz Mais Forte, disse que ele é uma das pessoas mais fortes que já conheceu, justamente por que o jovem foi muito aberto ao contar sua história.

“Fui questionado sobre minha carreira em entrevistas, que eu quase fui um super-herói, e quando eu faria um filme assim. Eu sinto que finalmente consegui”.

Disse Gyllenhaal em uma entrevista coletiva do TIFF.

Foto: Getty Images

Erin Hurley foi interpretada por Tatiana Maslany

Erin conheceu Jeff em 2012, pouco menos de um ano antes de correr na Maratona de Boston. Em seu livro O Que Te Faz Mais Forte, Bauman a descreve como a pessoa mais responsável do casal, dizendo: “Quando conheci Erin, ela sabia quem era e o que queria. Essa era uma das coisas que eu amava nela”.

Bauman a deixou na manhã da maratona, e ela não o veria novamente até que ele estivesse no hospital, tendo sobrevivido ao bombardeio e várias cirurgias para remover suas pernas. Hurley rapidamente assumiu o papel de cuidadora em tempo integral do namorado, deixando o emprego de lado para ficar ao lado dele em cada etapa da recuperação.

“Ela era minha motorista, encarregada de tarefas e pegava as coisas na prateleira de cima da geladeira”, disse Bauman sobre ela em seu livro.

Bauman e Hurley casaram-se em 2014, tendo uma filha nesse mesmo ano. O casal anunciou que estava se divorciando em fevereiro de 2017. Tatiana Maslany, que interpreta Hurley no filme, disse ao site Toronto Star que inicialmente colocou Erin em um pedestal, vendo-a mais como um personagem do que uma pessoa real.

“Era incrível como ela era generosa com seu tempo, sua vida e sua história. Mas também eu realmente apenas me relacionei com ela como pessoa, e fiquei comovida com o quanto éramos semelhantes”, disse Maslany durante a estreia do filme no TIFF.

“Éramos muito parecidas em idade e amávamos profundamente alguém. As explosões são, obviamente, algo que nunca experimentei na vida, mas todas as nuances de seu relacionamento são compreensíveis para mim.”

Foto: Hollywood Reporter

Patty Bauman, interpretada por Miranda Richardson

Os pais de Jeff se divorciaram quando ele tinha 2 anos de idade e ele foi criado pela mãe, como descreve em seu livro. Patty Bauman trabalhou em uma série de lugares quando Jeff estava crescendo e teve dificuldades financeiras, muitas vezes trabalhando em dois turnos como garçonete e lutando contra o abuso de álcool.

“Ela gostava de beber. Alguns na família queriam se aproveitar mais do que isso, como se ela precisasse de beber para se acalmar, mas foi assim que eu sempre vi: mamãe gostava de beber”, escreveu Bauman em O Que Te Faz Mais Forte. “Nunca bebia durante o dia, mas sempre todas as noites.”

Jeff estava morando com sua mãe antes do bombardeio e voltaria para o apartamento dela depois que tivesse alta do hospital. Ele escreve em seu livro como ela sempre brigou com Erin por causa de seus cuidados e o que ele deveria fazer como parte de sua recuperação.

Miranda Richardson, que interpreta a mãe de Jeff, disse ao IMDb no TIFF, durante estreia de O Que Te Faz Mais Forte que, “Eu não conheci Patty até bem tarde, então isso também foi interessante porque ela inevitavelmente não era como eu pensava que seria e ainda havia muito que tirei dela também. ”

Foto: Reprodução

“Big Jeff” Sr. Bauman, interpretado por Clancy Brown

Depois que os pais de Jeff se divorciaram quando ele era jovem, ele não via o pai regularmente. Em seu livro, Bauman diz que Big Jeff lutou pelo direito de visitar o filho, mas como não morava muito perto, os dois se viam principalmente durante os verões. Seu pai se casou novamente e teve mais dois filhos com sua segunda esposa. Após o bombardeio, Big Jeff se envolveu mais na vida de Bauman e forneceu suporte durante sua recuperação, o que é mostrado em O Que Te Faz Mais Forte.

Foto: Reprodução

Gail Hurley, interpretada por Frankie Shaw

A irmã mais velha de Erin, Gail, também estava na Maratona de Boston para apoiá-la no dia do bombardeio, mas estava longe o suficiente de Jeff para não se machucar na explosão. Bauman disse em seu livro que foi Gail quem encontrou Erin após a corrida e disse a ela que duas bombas haviam explodido, embora eles ainda não soubessem que Jeff havia sofrido o impacto. Ela e Erin eram muito próximas e ela deu apoio à irmã quando se tornou a cuidadora de Bauman, que também vimos em O Que Te Faz Mais Forte.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Kubrick por Kubrick | Um documentário mediano sobre um gigante

Previous article

PODSEIA 049 | THE BOYS E OS MEMES

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes