0

Com grande parte da população ficando em casa na intenção de conter o aumento de infectados do novo coronavírus no Brasil e no mundo, vários serviços de streaming têm liberado seus conteúdos para assistir de graça online durante todo esse período.

O setor audiovisual, assim como tantos outros que ajudam a girar a economia, vem sofrendo grandes perdas em detrimento dos cinemas fechados, teatros sem peças e proibição de aglomerações em locais fechados.

Nesse contexto, dizíamos em nossa coluna na rádio BandNewsFM ES que o serviço de streaming ganharia ainda mais força, como uma boa opção de entretenimento. Junto das TVs por assinatura, o setor também abriu seu catálogo para a população poder assistir de graça online várias produções até então restritas à assinantes.

Dentro desse cenário, fizemos um apanhado de serviços que estão colocando à disposição, temporariamente, seus conteúdos:

Veja o que assistir de graça online

 

Spcine Play

O SPCine Play é a única plataforma de streaming pública do Brasil, fomentada pela Prefeitura de São Paulo. Em nota à imprensa, a empresa liberou por 30 dias todo o seu conteúdo a partir desta quarta-feira (18/03).

Para assistir o usuário precisa se cadastrar na plataforma, também brasileira, Looke e será redirecionado para os conteúdos. O serviço conta com vários tipos de produções nacionais, como shows, espetáculos, performances e uma grande variedade de filmes brasileiros.

Você pode acessar o SPcine Play aqui.


LEIA MAIS
+++  Entre realidades é o filme mais perturbado da Netflix
+++ Você já assistiu Sintonia?
+++ Veja as séries mais esperadas para 2020

 

GloboPlay

A Globo reformulou por completo sua programação durante a crise do Covid-19. Saíram os programas de entretenimento e entrou o grande jornalismo da emissora, que vem prestando um importante serviço à população.

A GloboNews já está com sinal aberto para quem quiser acompanhar as últimas informações sobre a pandemia. Contudo, no seu serviço digital, o foco está nas crianças e adolescentes que não puderam ir para a escola.

Até dia 16 de abril, a GloboPlay está com diversos filmes e séries para assistir de graça online, incluindo Detetives de Prédio Azul e todas as temporadas de Malhação.

Além das produções nacionais, segundo o AdoroCinema a Globoplay também disponibilizou todo seu catálogo de filmes da Disney, incluindo produções Capitão América 2O Soldado Invernal, Thor: O Mundo Sombrio, live-actions como Cinderela e Malévola, e também grandes animações como Mulan, Os Incríveis, Pocahontas e Lilo & Stitch.

 

Telecine Play

Telecine, que também pertence ao Grupo Globo, se ajustou firmemente ao contexto da pandemia.

Todos seus canais das operadoras de TV a cabo estão abertos e disponíveis para os assinantes. Isso inclui os canais Telecine Pipoca, Cult, Fun, Action e Touch. 

Já quem não tem TV por assinatura em casa, pode acessar o Telecine Play e aproveitar literalmente todo o conteúdo da plataforma de streaming. O serviço conta, atualmente, com mais de dois mil filmes no catálogo, livres para o público assistir de graça online até a segunda quinzena de abril

Acesse o Telecine Play e confira todo conteúdo.

 

Canais Disney

Falamos ontem aqui que a Disney +, serviço de streaming do Mickey, ainda não chegou no país. Entretanto, a The Walt Disney Company disponibilizou o sinal de todos seus canais aqui no país.

Qualquer assinante de TV por assinatura pode curtir a programação até o dia 31 de março de forma irrestrita. Canais como Net Geo, ESPN, FOX e os infantis da Disney estão disponíveis. Quem quiser acompanhar online, pode acessar a plataforma de conteúdo da TV por assinatura e curtir todas as opções de entretenimento.

Em nota, a empresa disse que a medida foi tomada para “contribuir positivamente para o difícil momento global enfrentado também pelo Brasil, disponibilizando novas alternativas de entretenimento para um número maior de pessoas”.

 

tvs por assinatura para assistir de graça online

TVs Por Assinatura

Falamos individualmente de cada serviço de streaming, mas, somado a isso, as TVs por assinatura também estão fazendo sua parte e abrindo seus sinais para a população.

  • Claro/Net,
  • Oi TV, Sk
  • Vivo TV

Essas são as empresas que colocaram um vasto conteúdo gratuito para quem quiser acompanhar a programação. Quem tem acesso aos canais mas está longe da TV, pode assistir de graça online, basta fazer o login em cada operadora e acessar o conteúdo on demand por lá.


Com informações de B9 e Nexo Jornal

Disney+ já tem 50% de assinantes com crianças pequenas em casa

Previous article

Eu Não Acredito em Nada 018 | O Homem Invisível…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in ETC