O Projeto Adam: Filme da Netflix pode ser o novo De Volta para o Futuro

O Projeto Adam: Filme da Netflix pode ser o novo De Volta para o Futuro 2

O Projeto Adam é uma história de aventura de ficção científica que segue um piloto de caça do futuro que viaja de volta no tempo para se juntar a seu eu mais jovem e seu pai, para tentar mudar o futuro e salvar o mundo.

O aguardado filme original da Netflix é dirigido por Shawn Levy, conhecido por dirigir anteriormente a série de filmes Uma Noite no Musei, Real Steel, Arrival e alguns episódios de Stranger Things, entre outros projetos bastante populares.

Este é o segundo filme de Levy e Reynolds juntos, após estarem em Free Guy, que foi dirigido e produzido pelo próprio Levy, e estrelado por Ryan Reynolds. Reynolds também atua como produtor, junto de David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.

O Projeto Adam é escrito por Jonathan Tropper, TS Nowlin, Jennifer Flackett e Mark Levin.

O filme de aventura e ficção científica promete uma história de amor, perdas e voltas por cima, construída sobre a premissa de viagem no tempo, unindo assim os mundos do passado e do futuro. Se já não é o bastante, O Projeto Adam é tido como o novo De Volta para o Futuro.

Será?

Veja o Trailer

No dia 10 de fevereiro de 2022, a Netflix lançou o trailer oficial de O Projeto Adam, com cenas recheadas de ação e momentos divertidos entre os Adams mais jovens e mais velhos. Também temos uma visão mais detalhada da história, dos personagens e o que realmente podemos esperar do filme.

Data de Lançamento

O Projeto Adam teve sua data de estreia marcada para o dia 11 de março de 2022 no catálogo da Netflix. 

+++ F1 Drive to Survive: Um guia completo para entender toda a 4ª temporada da série na Netflix

+++ Upload: Todos os detalhes da 2ª temporada da série utópica do Amazon Prime

O Projeto Adam é o novo filme da Netflix com Ryan Reynolds comparado a De Volta Para o Futuro
Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de O Projeto Adam?

Além de Ryan Reynolds e Walker Scobell, O Projeto Adam possui um elenco recheado.

O longa apresenta Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Catherine Keener e Alex Mallari Jr. em papéis principais.

Ryan Reynolds vive Adam Reed: Adam é um piloto de caça em 2050, que viaja no tempo até 2022, tentando encontrar seu grande amor que misteriosamente se perdeu no continuum tempo-espaço. Para sua missão, Adam tem que se unir a seu eu mais jovem e seu pai, para que possa mudar o futuro alterando o passado.

Walker Scobell como o jovem Adam Reed: Aos 12 anos, ele está de luto pela morte de seu pai e muitas vezes se mete em problemas. Quando se encontra com seu futuro, fica desconfiado, mas surpreso. Apesar de não gostar de sua versão mais antiga, ele se junta em uma missão para mudar o futuro.

Zoe Saldaña como Laura: Laura é o interesse amoroso de Adam no futuro. Ela desaparece em uma anomalia no tempo-espaço e Adam precisa encontrá-la viajando para o passado.

Mark Ruffalo como Louis Reed: Louis é o pai de Adam e um físico brilhante, que trabalhou em viagens no tempo. Após sua morte, suas descobertas são usadas para redefinir os saltos temporais.

Jennifer Garner como Ellie Reed: Ellie é a mãe de Adam e esposa de Louis. Ela parece ser um bom porto seguro para Adam depois que seu pai falece.

Catherine Keener como antagonista:  Ela é a vilã de O Projeto Adam, que roubou uma poderosa tecnologia de Louis capaz destruir o mundo nas mãos erradas.

Alex Mallari Jr. como Christos: Christos é o braço direito da antagonista, interpretado por Catherine Keener.

O Projeto Adam: Filme da Netflix pode ser o novo De Volta para o Futuro 3
Foto: Divulgação Netflix

Mas qual a trama de O Projeto Adam?

Em sua essência, O Projeto Adam é uma história sobre viagem no tempo e aventura, mas também é a história de pai e filho.

A trama segue Adam Reed como um piloto de caça do futuro que viaja de volta no tempo e conhece seu eu mais jovem. Ele está tecnicamente aqui para encontrar e resgatar o amor de sua vida, que supostamente está perdido em uma falha no espaço-tempo.

Adam aterrissa na época em que tinha 12 anos e na casa onde cresceu. Mas quando vê seu eu mais jovem, ele não gosta da versão do futuro. O Adam mais novo acaba de perder o pai e está de luto e por isso se mete em problemas na escola e acha difícil aceitar a morte de seu pai. O Adam mais velho, por outro lado, aprendeu a lidar com a ausência de seu pai e isso gerou algum ressentimento.

Apesar de todas as diferenças, as versões jovem e adulta dele tentam trabalhar em equipe para encontrar seu pai. Por um lado, Adam precisa salvar o futuro da Terra de uma ameaça, e para fazer isso ele deve mudar algumas coisas em seu passado. Enquanto ele faz isso, ele também percebe que precisa aceitar sua vida passada e fazer as coisas certas para si e para o mundo.

O Projeto Adam: Filme da Netflix pode ser o novo De Volta para o Futuro 4
Foto: Divulgação Netflix

O Projeto Adam é o novo De Volta Para o Futuro?

O grande filme de ficção científica da Netflix é uma viagem emocionante de volta aos anos 80 e está sendo comparado a outros filmes de destaque como De Volta para o Futuro e Guerra nas Estrelas.

É possível sentir todas essas referências quando O Projeto Adam combina ficção científica com o senso de humor afiado de Reynolds.

Ryan Reynolds disse em entrevista à imprensa se seu filme pode ser comparado aos clássicos dos anos 80.

“Parece um daqueles grandes filmes de realização de desejos com grandes apostas e alto conceito, mas era realmente sobre algo muito pessoal também, que é o que eu amava nos filmes dos anos 80, o que eu amava em ‘ET’ e De Volta Para o Futuro, e qualquer coisa que Steven Spielberg fez, como ‘Goonies’.

Parecia que voltava a esse tipo de cinema e na época que estamos agora, parecia oportuno. Eu sempre penso nisso como o modelo que os faz rir, os faz chorar, e depois os traz de volta ao riso. Se você pode fazer esse tipo de coisa, você fez algo que vale a pena assistir.”

O Projeto Adam está disponível no catálogo da Netflix. 
Total
0
Shares
Previous Post
F1 Drive to Survive: Um guia completo para entender toda a 4ª temporada da série na Netflix 7

F1 Drive to Survive: Um guia completo para entender toda a 4ª temporada da série na Netflix

Next Post
Era Uma Vez Para Nunca Mais: A contagiante série espanhola da Netflix 8

Era Uma Vez Para Nunca Mais: A contagiante série espanhola da Netflix

Related Posts