O Problema dos 3 Corpos: Absolutamente tudo que você precisa saber sobre a super série da Netflix

O Problema dos 3 Corpos: Absolutamente tudo que você precisa saber sobre a super série da Netflix 4

Dos criadores David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo, e inspirado no internacionalmente celebrado romance O Problema dos 3 Corpos, surge a nova série da Netflix. “O escopo e o tamanho disso foram realmente empolgantes”, Woo disse à Netflix. “Conseguir enraizar em um período da história chinesa também foi realmente empolgante.”

Ao longo de oito episódios, O Problema dos 3 Corpos mergulha o público em mistérios e descobertas que abalam a terra, antes que consequências potencialmente catastróficas ganhem vida como nós conhecemos. Conforme você se prepara para embarcar nesta jornada de tirar o fôlego que abrange continentes e linhas do tempo – desde a Revolução Cultural dos anos 1960 na China até as ruas atuais de Oxford, Inglaterra, e as Nações Unidas em Nova York – aqui está tudo o que você precisa saber sobre a próxima série.

O Problema dos 3 Corpos é a nova série dos criadores de Game of Thrones na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Sobre o que é O Problema dos 3 Corpos?

A história começa na China dos anos 1960, quando uma jovem toma uma decisão fatídica que ressoa através do espaço e do tempo até os dias atuais. Quando as leis da natureza inexplicavelmente se desenrolam, um grupo unido de brilhantes cientistas deve unir forças com um detetive inflexível para deter a maior ameaça à humanidade. O Problema dos 3 Corpos é uma história épica que redefine o drama de ficção científica com seus mistérios complexos e história de conexão humana.

O Problema dos 3 Corpos é baseado em um livro?

Sim. A série é baseada na trilogia internacionalmente celebrada do autor chinês Cixin Liu, que narra a maior ameaça à humanidade até o momento. “Gostamos das mesmas coisas nos livros que tantos outros fãs”, disse Weiss. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para dar vida a esta história da melhor maneira possível. Mas ler os livros não é um pré-requisito para entender ou aproveitar o programa.”


Confira também: Com Sônia Braga, conheça o elenco do filme de terror “A Primeira Profecia”

O Problema dos 3 Corpos: Absolutamente tudo que você precisa saber sobre a super série da Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Por que alguns dos personagens e locais são diferentes dos livros?

Os três criadores (Benioff, Weiss e Woo) falaram com o autor Cixin Liu no Zoom no início de seu processo criativo e receberam a bênção do romancista para adaptar seu trabalho – e ele os encorajou a fazer as mudanças narrativas necessárias. Algumas dessas mudanças-chave incluem mudanças cronológicas, ajustes de personagens, expansões, adições e a configuração da história atual principalmente no Reino Unido.

Woo (roteirista-produtor indicado ao Emmy), Benioff e Weiss (criadores vencedores de vários prêmios Emmy de Game of Thrones) são veteranos em adaptações de livros com bases de fãs apaixonadas. Woo escreveu a adaptação de The Immortal Life of Henrietta Lacks e vários episódios de True Blood, e Benioff e Weiss dirigiram a série Game of Thrones.

“Temos um tremendo amor e respeito pelos livros”, disse Benioff. “Você não pode dedicar cada momento de sua vida por anos a fio para adaptar uma obra que não ama. Então é muito importante para nós que o programa se sustente por si só e funcione para pessoas que leram os livros – e para pessoas que não leram os livros.”

Fundamentalmente, livros e televisão são meios diferentes, disse Woo à Netflix. “A experiência de assistir a uma série de televisão é diferente de assistir a um filme, que é tão diferente da experiência de ler um romance. O que esperamos fazer é transmitir a experiência – se não necessariamente os detalhes exatos – do romance para a tela. O que permaneceu, esperamos, é o sentimento de maravilhamento e a sensação de amplitude, de escala, onde os problemas não são mais apenas os problemas de um indivíduo ou mesmo de uma nação, mas de uma espécie inteira.”

O Problema dos 3 Corpos: Absolutamente tudo que você precisa saber sobre a super série da Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Como eles adaptaram o livro para um público global?

O diretor Derek Tsang leu a série tanto em inglês quanto em chinês antes de mergulhar na direção dos Episódios 1 e 2, que são parcialmente ambientados durante a Revolução Cultural. “O romance é escrito em chinês e são principalmente personagens chineses na página”, disse ele. “Faz sentido que, porque estamos adaptando a história para nosso público global, ampliamos o escopo e temos mais personagens de todo o mundo.

O autor Cixin Liu nos deu sua bênção, e acho que David, Dan e Alex fizeram um ótimo trabalho em manter essencialmente os melhores elementos do romance, ao mesmo tempo em que o tornam uma história muito mais global e internacional.”

Esses são temas que ressoarão entre o público. “Esta é muito uma história sobre a humanidade e a luta da humanidade com um mistério aparentemente insolúvel que se transforma em uma crise existencial completa”, disse Benioff. “Então, queríamos representar, tanto quanto possível, toda a humanidade. Queríamos pessoas de todo o mundo. Tentamos fazer um elenco muito diversificado e internacional para representar a ideia de que essa não é apenas uma luta de um país; é uma luta global para sobreviver.”


Confira também: Excelente em dramas, criador de Law & Order lança “Homicídios: Nova York”, novo documentário da Netflix

O Problema dos 3 Corpos: Absolutamente tudo que você precisa saber sobre a super série da Netflix 7
Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de O Problema dos 3 Corpos?

A série conta com um elenco internacional. “Sentimos muito fortemente sobre os personagens”, disse Woo. “Comecei como dramaturgo, então essa é a única maneira que sei escrever: personagem primeiro. Para uma série de televisão, isso é o que lhe dá um apego emocional à história e o faz pensar sobre ela após os créditos rolarem. Meus personagens de televisão favoritos são pessoas que vejo mais frequentemente do que vejo meus amigos reais.” O elenco é composto por nomes como:

  • Benedict Wong como Da Shi
  • Jess Hong como Jin Cheng
  • Jovan Adepo como Saul Durand
  • Eiza González como Auggie Salazar
  • John Bradley como Jack Rooney
  • Alex Sharp como Will Downing
  • Rosalind Chao e Zine Tseng como Ye Wenjie
  • Sir Jonathan Pryce e Ben Schnetzer como Mike Evans
  • Liam Cunningham como Wade
  • Marlo Kelly como Tatiana
  • Sea Shimooka como Sophon
  • Saamer Usmani como Raj Varma
  • Eve Ridley como a seguidora

 Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Com Sônia Braga, conheça o elenco do filme de terror "A Primeira Profecia" 11

Com Sônia Braga, conheça o elenco do filme de terror “A Primeira Profecia”

Next Post
O Problema dos 3 Corpos: Conheça elenco da série na Netflix 12

O Problema dos 3 Corpos: Conheça elenco da série na Netflix

Related Posts