O príncipe nigeriano
0

Saiba tudo sobre O Príncipe Nigeriano, nova adição do catálogo de produções estrangeiras da Netflix


A Netflix aposta em diversidade para que o seu catálogo consiga agradar o máximo de assinantes possível. E essa variedade engloba tanto os formatos das produções, quanto a origem delas.

São diversas obras da Espanha, do Chile, do Brasil, do Japão, dos países africanos e por aí vai. Filmes que sem o potencial de um serviço de streaming jamais sairiam do papel ou ganhariam distribuição mundial.

Esse é o caso de O Príncipe Nigeriano, drama co-produzido pela Nigéria e pelos EUA que pode ser uma das boas surpresas estrangeiras desse mês de agosto.


+++ Saiba tudo sobre A Indústria da Cura, série documental da Netflix
+++ Conheça O Maior Assalto, nova série internacional do serviço de streaming

A história de O Príncipe Nigeriano

Talvez vocês já tenham ouvido falar (ou até recebido) sobre o clássico spam do príncipe nigeriano. “Febre” nos primórdios da internet, esse é um golpe cuja ideia era enviar um e-mail dizendo que um príncipe de alguma nacionalidade africana escolheu você para receber uma imensa quantia em dinheiro. Para que esse milagre fosse possível, você só precisaria dar seus dados e pagar certas taxas de transferência.

O longa em questão não é exatamente sobre isso, mas usa esse golpe como ponto de partida. Afinal, a trama central gira em torno de golpes online.

Segundo a sinopse divulgada pela própria Netflix, “um adolescente americano é obrigado pela mãe a ir para a Nigéria. Agora, para ter chance de voltar pra casa, vai ter que ajudar o primo a dar golpes pela internet”.


O príncipe nigeriano

Diretor e elenco de O Príncipe Nigeriano

O filme é escrito e dirigido pelo americano Faraday Okoro. Ele é descendente de nigerianos e não lançou nenhum outro longa-metragem desde então.

Já o elenco, por sua vez, é liderado pelo jovem Antonio J. Bell. Ele pode ser visto no filme Harriet e nas séries Greenleaf e Dare Me. No entanto, o mais curioso é que ele está cadastrado no IMDB como parte do setor médico de produções como Em Ritmo de Fuga e Alma da Festa.

Além dele, O Príncipe Nigeriano ainda conta com as participações de Chinaza Uche (Dickinson), Ebbe Bassey (Little America) e Russell G. Jones (The Americans). Nomes pouco conhecidos do público em geral que são aclamados em seus países de origem.


Fique de olho em Nollywood

Assim como acontece com diversos filmes que estreiam na Netflix, O Príncipe Nigeriano não é um longa original. É uma produção independente de 2018 que foi adquirida muito tempo demais pelo serviço de streaming.

Entretanto, mesmo não sendo uma obra inédita produzida com exclusividade para a Netflix, o filme é uma ótima porta de entrada para o rico e abundante cinema nigeriano.

É sempre bom lembrar que a a Nigéria tem um mercado gigantesco. Conhecido popularmente como Nollywood, a indústria cinematográfica do país produz em média 1200 filmes por ano, ficando atrás apenas de Bollywood.

É isso mesmo! Você não leu errado… Nollywood está muito na frente da toda-poderosa Hollywood quando o assunto é quantidade de filmes produzidos.

A diferença entre os dois mercados é que os principais lançamentos de Nollywood ficam presos ao sistema de home video. Em outras palavras: raramente ganham espaço nos cinemas ou nas televisões do resto do mundo.

Ainda assim, todos os longas possuem números expressivos de audiência, graças a fidelidade que o povo nigeriano tem com os produtos nacionais (ouviu, Brasil?).

O Príncipe Nigeriano não faz parte desse sistema por completo, mas bebe da fonte e merece sua atenção. É um filme barato que não saiu do mercado local, apesar de merecer o reconhecimento do mundo inteiro.


Confira o Trailer de O Príncipe Nigeriano


O Longa estreia na Netflix no dia 14 de agosto


Gostou desse conteúdo?

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Dirty John | Saiba detalhes sobre 2ª temporada da série da Netflix

Previous article

PODSEIA 046 | A MELHOR NOVELA DE TODOS OS TEMPOS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes