O Paciente Perdido: A história por trás do misterioso filme francês na Netflix

O Paciente Perdido: A história por trás do misterioso filme francês na Netflix 1

O Paciente Perdido é o novo filme francês na Netflix que vem fazendo sucesso com uma história bastante misteriosa. Veja mais detalhes da trama.


O Paciente Perdido também conhecido como Le Patient é um drama de suspense francês dirigido por Christophe Charrier.

Baseado no livro escrito por Timothé Le Boucher, O Paciente Perdido mostra como um jovem chamado Thomas (Txomin Vergez) encontra o assassino de sua família com a ajuda de seu terapeuta.

O filme ambientado em 2001, desvenda a verdade e explora profundamente os aspectos da saúde mental. O longa, após estreia no mercado francês, é distribuído pela Netflix para o mundo inteiro.

O Paciente Perdido é o novo filme francês da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Mas qual a história do filme O Paciente Perdido na Netflix?

Na história, acompanhamos o jovem Thomas, de 19 anos, que acorda em um hospital, sem saber onde está e muito o menos o que aconteceu com ele.

Aos poucos, o jovem vai descobrindo mais sobre seu passado e como estava há três anos. Com a ajuda da psicóloga Anna, ele descobre que sua família foi assassinada e que foi o único sobrevivente do massacre, contudo, sua irmã, Laura, está desaparecida desde então.

E aí que a história de O Paciente Perdido começa a se desenvolver, com Thomas tentando juntar as peças desse quebra-cabeça da sua memória, até de fato, descobrir quem foi o assassino que acabou com sua família. 

Sinopse oficial

Um jovem acorda do coma sem se lembrar da noite em que toda a família foi assassinada. Para tentar descobrir o que aconteceu, ele vai contar com a ajuda de uma psicóloga.

O Paciente Perdido: A história por trás do misterioso filme francês na Netflix 2
Foto: Divulgação Netflix

Elenco do filme O Paciente Perdido

O elenco do filme inclui nomes como:

  • Txomin Vergez como Thomas
  • Clotilde Hesme como Anna Kieffer
  • Rebecca Williams como Laura Grimaud
  • Audrey Dana como Betty Grimaud
  • Stéphane Rideau como Marc Grimaud
  • Matthieu Lucci como Dylan
  • e Alex Lawther como Bastien

Confira também: Plano de Aula: Filme de ação polonês é um estouro na Netflix

Quem é o assassino do filme O Paciente Perdido?

Bom, nem preciso dizer que temos spoilers daqui pra baixo né?

Pode parecer confuso de início, mas ao longo do filme descobrimos que o assassino é o próprio Thomas Grimaud. Enquanto lutava contra um distúrbio de saúde mental há anos, Thomas matou seus pais e seu primo, Dylan, em um surto de raiva.

Thomas, que sempre careceu de amor parental, se tornou um adolescente agressivo que lidava com sua dor agredindo seus pais e outras pessoas. Ele era tão agressivo que chegou a matar o cachorro do vizinho por latir.

No final, vemos que o assassino desconhecido vestindo um moletom não é outro senão o próprio Thomas. Depois de assassinar sua família, Thomas veste um moletom preto, sai de casa e retorna apenas para encontrar sua família morta. Ele chora e se arrepende de seus erros. Pode-se ver claramente que ele está lutando contra o transtorno bipolar quando começa a chorar pela família que matou.

O Paciente Perdido: A história por trás do misterioso filme francês na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Laura é uma pessoa real?

Laura Grimaud é uma pessoa real, mas a pessoa representada como Laura a ele não é real.

Quando Thomas nasce, os Grimauds perdem sua filha de 10 anos, Laura. Assim, eles começam a negligenciar o cuidado de Thomas enquanto estão envolvidos no processamento da morte de sua filha. Com o passar do tempo, fica claro que Thomas nunca é incomodado em casa.

De volta à casa de Dylan, era possível ver a raiva de Thomas ao descobrir que não havia uma única imagem de seu eu mais jovem no álbum de família. Também podemos ver que Laura nunca esteve presente durante esses eventos, mas ele criou essa figura para escapar de sua triste e solitária realidade.

Além disso, pode ser visto no final quando Thomas se senta após se esfaquear, uma garota cantando na TV. Talvez por isso, ao acordar do coma, tenha se lembrado daquela moça em particular e feito dela a personagem de Laura.

Todas as vezes que ele imaginou Laura fazendo alguma coisa, era na verdade Thomas quem estava fazendo isso. Em uma cena, quando ele imagina Laura abraçando a mãe, e ela responde negativamente, percebe-se que Thomas está realmente vivenciando tudo aquilo.


Confira também: Sangue e Água 3ª temporada: O que acontece na sequência da série na Netflix?

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Plano de Aula: Filme de ação polonês é um estouro na Netflix 6

Plano de Aula: Filme de ação polonês é um estouro na Netflix

Next Post
Nosso Natal na Fazenda: Mais um clássico de Natal que está fazendo sucesso na Netflix 7

Nosso Natal na Fazenda: Mais um clássico de Natal que está fazendo sucesso na Netflix

Related Posts