Saudades de um grande assalto né minha filha? “O Maior Assalto” está chegando a Netflix
Para quem é fã de “La Casa de Papel” e já está com saudade do fenômeno da Netflix, “O Maior Assalto” (El Robo del Siglo), pode ser uma nova alternativa. Inspirada em uma história real, a produção retrata o “roubo do século”, como ficou conhecido, cometido no Banco Central da Colômbia em 1994, no qual uma quadrilha roubou US$ 33 milhões, virando o país do avesso.
Além disso, “O Maior Assalto” também se baseia no livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, “Foi Assim que Assaltei o Banco: O Assalto do Século 20 na Colômbia”, de 2008. O assalto foi realizado por um grupo de 14 homens que entraram no banco depois de passarem anos estudando. A data de lançamento da produção está marcada para o dia 14 de agosto e promete ser a nova sensação da plataforma.
+++ Tomb Raider: A Origem é o filme da Tela Quente desta segunda
+++ The Head é a nova série do Globoplay com o Professor de La Casa de Papel. Veja detalhes da produção
Qual a trama de “O Maior Assalto”?
Por ser baseada em eventos reais, a série extrai sua história de dois elementos: o assalto ao Banco da República de Valledupar e o livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, intitulado ‘Foi assim que assaltei o banco: o assalto do século 20 na Colômbia’, publicado em 2008.
Esse assalto ocorreu entre 15 e 17 de outubro de 1994. A quantia de 24,72 milhões de pesos colombianos foi extraída deste banco sem emitir um único tiro. Um roubo executado com perfeição, sendo considerado o ataque com o valor mais alto da história da Colômbia.
Foi baseado em fatos reais!
Um grupo de 14 homens entrou em um banco dizendo que iria consertar o sistema de ar condicionado: era um fim de semana de férias, então eles tinham o momento perfeito para entrar, pegar uma van e pouco a pouco, ir se infiltrando. Tudo estava indo bem, até que algo se tornou o ponto de ruptura.


Banco Central da Colômbia e o Hotel em frente onde o grupo comandava as operações
O autor do livro, Alfredo Serrano Zabala deu entrevista a Vogue, dizendo: “Esta é uma série que terá apelo ao redor do mundo, porque este é um fato universal. Em todas as partes do mundo há assaltos, em todas as partes do mundo há pessoas sonhando em dormir pobres e acordarem ricas. Essa é a riqueza da história. Certamente será um sucesso, porque as pessoas gostam dessa coisa real”
O autor não se envolveu diretamente na produção de “O Maior Assalto”, e por isso espera que a trama verdadeira seja respeitada e que a história seja contada da maneira mais fiel o possível. Zabala espera que não haja casos de amor, uma vez que o assalto em si não teve nenhum, e também foi bem pouco romântico.
Conheça o elenco da série!
Os principais nomes envolvidos na produção, são:
Andres Parra
Um dos protagonistas da série, o ator colombiano Andres Parra já fez muitas séries e produções sobre crimes, como o filme argentino que vimos na Mostra de São Paulo no ano passado, “A Odisseia dos Tontos”, e séries como “El Presidente” e “El Cartel de los Sapos”.
Completando o elenco de “O Maior Assalto” estão Marcela Benjumea, Christian Tappan, Waldo Urrego, Paula Castaño, Juan Sebastián Calero, Rodrigo Jerez, Juan Pablo Barragán, Ramses Ramos.
Comments