o maior assalto
0

Saudades de um grande assalto né minha filha? “O Maior Assalto” está chegando a Netflix


Para quem é fã de “La Casa de Papel” e já está com saudade do fenômeno da Netflix, “O Maior Assalto” (El Robo del Siglo), pode ser uma nova alternativa. Inspirada em uma história real, a produção retrata o “roubo do século”, como ficou conhecido, cometido no Banco Central da Colômbia em 1994, no qual uma quadrilha roubou US$ 33 milhões, virando o país do avesso.

Além disso, “O Maior Assalto” também se baseia no livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, “Foi Assim que Assaltei o Banco: O Assalto do Século 20 na Colômbia”, de 2008. O assalto foi realizado por um grupo de 14 homens que entraram no banco depois de passarem anos estudando. A data de lançamento da produção está marcada para o dia 14 de agosto e promete ser a nova sensação da plataforma.

o maior assalto

+++ Tomb Raider: A Origem é o filme da Tela Quente desta segunda
+++ The Head é a nova série do Globoplay com o Professor de La Casa de Papel. Veja detalhes da produção

Qual a trama de “O Maior Assalto”?

Por ser baseada em eventos reais, a série extrai sua história de dois elementos: o assalto ao Banco da República de Valledupar e o livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, intitulado ‘Foi assim que assaltei o banco: o assalto do século 20 na Colômbia’, publicado em 2008.

Esse assalto ocorreu entre 15 e 17 de outubro de 1994. A quantia de 24,72 milhões de pesos colombianos foi extraída deste banco sem emitir um único tiro. Um roubo executado com perfeição, sendo considerado o ataque com o valor mais alto da história da Colômbia.

Foi baseado em fatos reais!

Um grupo de 14 homens entrou em um banco dizendo que iria consertar o sistema de ar condicionado: era um fim de semana de férias, então eles tinham o momento perfeito para entrar, pegar uma van e pouco a pouco, ir se infiltrando. Tudo estava indo bem, até que algo se tornou o ponto de ruptura.

Banco Central da Colômbia e o Hotel em frente onde o grupo comandava as operações

O autor do livro, Alfredo Serrano Zabala deu entrevista a Vogue, dizendo: “Esta é uma série que terá apelo ao redor do mundo, porque este é um fato universal. Em todas as partes do mundo há assaltos, em todas as partes do mundo há pessoas sonhando em dormir pobres e acordarem ricas. Essa é a riqueza da história. Certamente será um sucesso, porque as pessoas gostam dessa coisa real”

O autor não se envolveu diretamente na produção de “O Maior Assalto”, e por isso espera que a trama verdadeira seja respeitada e que a história seja contada da maneira mais fiel o possível. Zabala espera que não haja casos de amor, uma vez que o assalto em si não teve nenhum, e também foi bem pouco romântico.

Conheça o elenco da série!

Os principais nomes envolvidos na produção, são:

Andres Parra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Próximo viernes GRAN ESTRENO MUNDIAL! #ElRoboDelSiglo! 196 países! @christiantappan @marcelabenjumeap @netflixlat

Uma publicação compartilhada por Andrés Parra (@soyandresparra) em

Um dos protagonistas da série, o ator colombiano Andres Parra já fez muitas séries e produções sobre crimes, como o filme argentino que vimos na Mostra de São Paulo no ano passado, “A Odisseia dos Tontos”, e séries como “El Presidente” e “El Cartel de los Sapos”.

Completando o elenco de “O Maior Assalto” estão Marcela Benjumea, Christian Tappan, Waldo Urrego, Paula Castaño, Juan Sebastián Calero, Rodrigo Jerez, Juan Pablo Barragán, Ramses Ramos.


“O Maior Assalto” estreia no dia 14 de agosto na Netflix!

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Os 20 Melhores Pais do Cinema e da TV

Previous article

A Indústria da Cura | Saiba tudo sobre a nova série documental da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries