0

O Homem nas Trevas estreia na Netflix prometendo aterrorizar seu streaming

O filme de terror O Homem nas Trevas (2016) dirigido pelo uruguaio Fede Alvarez, desembarca na Netflix aqui do Brasil depois de já ter rodado nos catálogos do serviço de streaming pelo mundo.

O Homem nas Trevas, do inglês Don’t Breathe, foi um baita sucesso de bilheteria na época do seu lançamento, arrecadando cerca de U$157 milhões com um orçamento total de apenas U$10 milhões. 

o homem nas trevas filme terror netflix

+++ Leia nossa crítica de O Homem nas Trevas

Qual a história de O Homem nas Trevas?

Rocky (Jane Levy) precisa dar uma melhor condição de vida para sua irmã caçula, Diddy. Mas para isso, ela caba se envolvendo no mundo do crime, quando reune seu namorado, Money (Daniel Zovatto) e o amigo Alex (Dylan Minette) para roubar algumas casas da vizinhança.

Após uma série de invasões em propriedades alheias, o grupo escolhe uma vítima relativamente fácil, à primeira vista. O cofre recheado de dinheiro na casa de um senhor cego, chamado Norman (Stephen Lang)

Acontece que o idoso é muito mais casca grossa que Money, Alex e Rocky poderiam esperar. O protagonista de O Homem nas Trevas é um velho combatente de guerra, que ficou cego em uma de suas batalhas e se aposentou. Seu tempo sem enxergar nada aguçou os sentidos e ele conhece cada metro quadrado de sua casa.

O roubo fácil que o grupo planejava acaba se tornando um letal jogo de gato e rato, com eles precisando salvar suas vidas enquanto Norman os persegue sem absolutamente nenhuma piedade.

+++ Becky: Lute como uma garota
+++ 3ª temporada de Dark e uma visão sobre o fim da série

 

Elenco do filme que estreia na Netflix, O Homem nas Trevas

 

Stephen Lang

Lang é um conhecido ator de Hollywood já famoso por diversos trabalhos durante sua carreira. Um de seus principais filmes foi Avatar, quando fez o Cel. Miles Quaritch. O ator também estará nas sequências prometidas do longa dirigido por James Cameron, incluindo Avatar, 2, 3, 4 e 5, previsto lá para 2027.

Além de O Homem nas Trevas e Avatar, Stephen Lang esteve em Jogo da Morte, Perigo na Montanha e Deuses e Generais.

Jane Levy

Além de O Homem nas Trevas, Jane Levy já trabalhou com o diretor Fede Alvarez em 2013 no filme de terror A Morte do Demônio. Essa atuação lhe rendeu boas críticas e indicações à diversas premiações.

Mais conhecidas por trabalhos em séries de TV, Levy esteve em produções como Twin Peaks, Dilema, e Castle Rock. 

Daniel Zovatto

Assim como Jane Levy, Zovatto frequentou bastante os sets de TV. O Homem nas Trevas e Lady Bird foram seus filmes de maior sucesso, contudo, ele também esteve em Penny Dreadful e Agents of Shield e Revenge. 

Dylan Minette

Apesar de jovem, Dylan Minette coleciona papéis em seriados americanos. O Homem nas Trevas foi seu grande filme até então, porém, o que jogou outros olhos no ator foi seu protagonismo na série original da Netflix, 13 Reasons Why, finalizada em sua 3ª temporada em 2020.

Além do seriado da Netflix, Minette tem participações em séries como Two and a Half Man, Agents of Shield, The Mentalist, Supernatural e Nikita.

O Homem nas Trevas é escrito e dirigido pelo diretor uruguaio Fede Alvarez. Esse foi seu primeiro longa original, contudo, Alvarez também foi responsável pela direção de Evil Dead, também conhecido como A Morte do Demônio, de 2013.

O filme O Homem nas Trevas teve um final alternativo e mais assustador

(Spoilers, caso você não tenha visto o filme)

Num primeiro momento, Norman, o homem cego, deveria ser o personagem mais simpático e que mais sofre com os problemas do assalto em O Homem nas Trevas, já que o senhor perdeu a visão durante a Guerra do Golfo, além de sua filha em um acidente de carro.

Porém, contudo, entretanto, todavia, descobrimos que Norman sequestrou, estuprou e matou a mulher envolvida no acidente que vitimou sua filha. Ele forçou a moça a dar a luz a um filho “substituto” para o lugar da menina falecida.

Essa situação doentia e vingativa rapidamente faz a gente torcer os olhos e ficar contra o senhor. Durante o assalto o grupo acaba descobrindo a existência dessa mulher prisioneira e, na tentativa de libertar a moça, Rocky acaba acertando ela e o bebê, mas ela consegue, entre trancos e barrancos, escapar do cárcere e fugir da casa.

No roteiro original, de acordo com Alvarez, Rocky é capturado por Norman em um alçapão escondido na residência, a mulher continua mantida como prisioneira e dá a luz ao filho do velho aposentado. Esse destino horripilante para os personagens acabou se mostrando macabro e obscuro demais, sendo tirada do corte final. Ufa.


O Homem nas Trevas está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

O Garoto do Espelho | Conheça o filme nigeriano da Netflix

Previous article

HANNA | As diferenças entre o filme e a série

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes