0

O Gambito da Rainha é uma super produção da Netflix

Anya Taylor-Joy volta a chamar a atenção, agora em O Gambito da Rainha, onde interpreta uma enxadrista genial, porém viciada em remédios desde sua infância

O que você vai ver por aqui:

  • A história de O Gambito da Rainha?
  • Conheça o Elenco da série
  •  Gambito da Rainha é uma adaptação de Best Seller

Algumas das séries da Netflix realmente chamam a atenção no catálogo da Netflix por tentarem explorar pontos novos e não tão comuns como andamos vendo, com várias comédias românticas ou produções adolescentes mais leves de se assistir.

É o caso de O Gambito da Rainha. Uma série original da Netflix que tras a excelente atriz Anya Taylor-Joy como uma enxadrista prodígio e viciada, que precisa sair do orfanato onde mora para se tornar a número 1 do mundo.

Baseado no romance de Walter Tevis, a série limitada- ou minissérie como é popularmente conhecida – de drama da Netflix, explora justamente o verdadeiro custo da genialidade.

Anya Taylor-Joy estrela série O Gambito da Rainha na Netflix

Divulgação: Netflix

+++ Grand Army: Conheça a emocionante série adolescente da Netflix
+++ La Révolution é uma série francesa de época disponível na Netflix. Saiba mais

Mas qual a história de O Gambito da Rainha?

Abandonada e trancafiada em um orfanato de Kentucky no final dos anos de 1950, uma jovem chamada Beth Harmon, vivida por Anya Taylor-Joy, descobre um talento impressionante para o xadrez, enquanto vai desenvolvendo um vício em tranquilizantes fornecidos pelo Estado que ajudava a sedar as crianças.

Assombrada pelos seus próprios demônios e carregada com esse dom genial de jogar xadrez, Beth navega entre a sua dificuldade de socializar com colegas de quarto e um ego gigantesco atrás de um tabuleiro em O Gambito da Rainha.

Enquanto ela é forçada a se viciar por um coquetel de narcóticos, o que a torna obsessiva pelos remédios, Beth vai se transformando em uma enxadrista habilidosa, recheada de glamour, que está determinada a quebrar as fronteiras de um esporte tradicionalmente dominado por homens e extremamente hostil com as mulheres.

O Gambito da Rainha foi escrita e dirigida por Scott Frank, indicado ao Oscar pelo roteiro adaptado de Logan, além de contar com sua produção executiva ao lado de William Horberg e Allan Scott, que também ajudaram a desenvolve a série.

Veja o trailer de O Gambito da Rainha

Elenco da série O Gambito da Rainha na Netflix

Foto: Divulgação

Anya Taylor-Joy

Anya Taylor-Joy ficou famosa por sua atuação no aclamado A Bruxa, da A24, ganhando críticas e elogios em sua estreia, no Festival de Cinema de Sundance, em 2015.

Nesse longa, o diretor e roteirista Robert Eggers conta a história de uma família de peregrinos que é cercada por uma força sobrenatural. Em A Bruxa, Anya ganhou o prêmio de atriz revelação no The Goham Awards e de melhor revelação feminina no The Empires.

Ja no início de 2020, ela voltou a cativar o público ao interpretar Emma, contracenando ao lado de Johnny Flynn na adaptação de mesmo nome, do romance de Jane Austen para a Focus Features e agora também é protagonista da série O Gambito da Rainha.

Atualmente, a atriz está gravando The Northman, a saga Viking de Robert Eggers, ambientada na Islândia na virada do século X, ao lado da incrível Nicole Kidman.

Além das produções citadas acima, Anya Taylor-Joy vai estrelar o thriller de Edgar Wright, Last Night in Soho, que será lançado em abril de 2021, também pela Focus Features.

A extensa filmografia da jovem atriz também incluem filmes como Fragmentado e Vidro, os dois últimos filmes da trilogia Unbreakable de M. Night Shyamalan, onde contracena ao lado de James McAvoy e também uma participação na famosa série Peaky Blinders, durante sua 5ª temporada.

 

Foto: Jason Merritt – © 2016 Getty Images

Marielle Heller

Marielle Heller é uma premiada diretora, escritora e atriz que construiu uma impressionante e multifacetada carreira, cuidadosamente elaborando uma voz única que ganhou aplausos da crítica em vários projetos ao longo dos anos e que estará presente em O Gambito da Rainha.

Seu estilo de direção meticuloso e humanista é retratado em seu filme mais recente, Um Lindo Dia Na Vizinhança, estrelado por Tom Hanks como o Sr. Rogers, e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Ela também foi responsável pela direção de Poderia me Perdoar? Longa indicado três vezes ao Oscar, estrelado por Melissa McCarthy e Richard E. Grant. Tudo isso apenas três anos após o lançamento de sua muito elogiada
estreia na direção, com O Diário de Uma Adolescente, que lhe rendeu um prêmio da Indie Spirit.

Heller também lançou recentemente a Defiant by Nature, uma produtora focada em contar histórias que elevam, inspiram e divertem ao mesmo tempo que iluminam as mulheres e criadores não binários. A empresa, que tem um contrato inicial com Big Beach para criar projetos de televisão, está atualmente desenvolvendo uma minissérie de TV baseada no episódio de This American Life episódio chamado “Cinco Mulheres”.

 

Foto: Divulgação

Thomas Brodie-Sangster

Thomas interpretou Whitey Winn na aclamada produção Godless da Netflix, estrelou a minissérie da BBC Wolf Hall e contracenou com Mark Rylance durante em duas temporadas de Game of Thrones na HBO.

Além da série O Gambito da Rainha, os créditos do ator incluem Maze Runner, a trilogia da Fox em que interpretou o papel principal de Newt, Nowhere Boy e a cinebiografia de John Lennon dirigida por Sam Taylor-Johnson.

 

Foto: Divulgação

Moses Ingram

Moses Ingram está fazendo sua estreia na televisão ao lado de Anya Taylor-Joy como Scott, na série limitada da Netflix, O Gambito da Rainha. Ela também vai fazer o papel de Lady Macduffy, contracenando ao lado de Denzel Washington e Frances McDormand em Macbeth, da A24, dirigido por Joel Coen.

Nascida em Baltimore, Ingram frequentou a Yale School of Drama, onde foi a
vencedora do Prêmio Princesa Grace 2018 – (Prêmio de Teatro Grace Le Vine) e também do Prêmio Herschel Williams após sua formatura. Enquanto estava em Yale, ela foi escalada para várias produções, incluindo Twelfth Night (Viola), The Winter’s Tale (Perdita), Meninas da Wscola; Ou The African Mean Girls Play (Paulina) e Blues para Miss Lucille (Lucille).

Seus outros créditos incluem In the Red and Brown Water (Yale Rep), Detroit 67 e Construindo Muros (Companhia de Teatro Chautauqua). Ingram frequentou o Baltimore School for the Arts, e em 2015, ganhou a National Society of Arts e o Prêmio de teatro Letters DC.

 

Foto: Divulgação

Bill Camp

Além de O Gambito da Rainha, Bill Camp é mais conhecido por sua atuação em The Night Of, da HBO, indicada ao Emmy como ator coadjuvante em uma série limitada. Bill também pode ser visto atualmente na série The Outsider, baseada no romance homônimo de Stephen King.

Bill Camp também esteve presente no elogiadíssimo Dark Waters, onde atuou ao lado de Mark Rufallo e lhe rendeu excelentes críticas por sua atuação. Além  da série, o ator esteve presente no sucesso Joker, interpretando um detetive chamado Garrity.

Foto: Gareth Cattermole – © 2012 Getty Images

Harry Melling

Harry Melling é um ator britânico de cinema e teatro que se destacou como um dos mais aclamados e interessantes atores de sua geração. Ele atualmente estrela o sucesso da Netflix, The Old Guard, dirigido por Gina Prince-Bythewood e estrelado por Charlize Theron, Chiwetel Ejiofor e Matthias
Schoenaerts. No filme, baseado em uma história em quadrinhos de mesmo nome, Melling interpreta o vilão ‘Merrick‘ neste filme altamente divertido sobre um grupo de elite de mercenários com um conjunto de habilidades único – eles são imortais – que estreou dia 10 de julho de 2020 e está entre
Top 10 de audiência de todos os tempos da Netflix, assistido por cerca de 72 milhões de telas em todo o mundo nas primeiras quatro semanas de lançamento.

Em seguida, Melling foi um dos protagonistas do thriller psicológico da Netflix, O Diabo de Cada Dia, em que ele oferece uma atuação eletrizante como ‘Roy Laferty’, um ambicioso pastor sulista em um filme que traça a vida de uma série de almas danificadas após a Segunda Guerra Mundial.

Produzido por Jake Gyllenhaal, o filme é estrelado por Tom Holland, Robert Pattinson, Riley Keough e Bill Skarsgard, e foi lançado globalmente dia 16 de setembro de 2020 na Netflix.

Em O Gambito da Rainha, Harry Melling será Harry Beltik, um mestre enxadrista que encontra sua partida perfeita com ‘Beth’, vivida por Anya Taylor-Joy.

Você pode não se lembrar, mas Melling é conhecido por ser o Dudão, primo de Harry Potter na franquia do bruxo mais famoso do mundo.

O Gambito da Rainha é a nova série da Netflix com Anya Taylor-Joy

Divulgação: Netflix

O Gambito da Rainha é uma adaptação de um Best Seller

O Gambito da Rainha começou a tomar forma como uma série limitada em 2018, mas quase 30 anos antes, executivo o produtor e co-criador da série Allan Scott adquiriu os direitos do romance.

Scott tinha a ideia de levar a história para o cinema como um longa-metragem e começou a escrever o roteiro em cima disso, e, segundo ele à Netflix, “Quase imediatamente conseguiu o diretor para rodar o filme”. Porém, após vários problemas de produção e troca de diretores, inclusive com Heath Ledger, que morreu durante a produção do filme, Scott resolveu pausar o projeto.

Ainda de acordo com ele, ao retomar o projeto, ofereceu aos produtores da Netflix, que aceitaram de cara a ideia e começaram a desenvolver a série.

“A Netflix se apaixonou pela ideia de O Gambito da Rainha e disse sim. A ideia é fazer uma personagem solitária, com traços geniais. Uma criança que cresce entre a loucura e a genialidade e precisa escolher um caminho no qual deseja seguir a vida”, completou em nota.


A série O Gambito da Rainha está disponível na Netflix

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu saindo de casa com pressa / Merda esqueci a máscara . 🤷 . #blymanor #mansaobly #victoriapedretti #seriesnetflix

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Mamãe Mamãe Mamãe (Mum, Mum, Mum) | Melancolia social

Previous article

17 Quadras (17 Blocks) | Ultrapassando os horrores do sistema

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries