O Fio Invisível | Todos os detalhes do filme peruano que estreia na Netflix

O Fio Invisível | Todos os detalhes do filme peruano que estreia na Netflix 2

O Fio Invisível é a mais novo filme peruano que desembarca no catálogo da Netflix. Veja detalhes do longa, como enredo, elenco, trailer e mais informações sobre o filme no serviço de streaming.


Um dos filmes mais aguardados do ano é o longa peruano O Fio Invisível, ou “Distancia de Rescate” do original, uma produção que representa o primeiro projeto da renomada diretora Claudia Llosa para o serviço de streaming da Netflix.

Estrelado por María Valverde e Dolores Fonzi, o longa já estreou em alguns países selecionados e também está rodando algumas salas de cinema na América do Sul como forma, não só de divulgação, mas para concorrer à categorias específicas em premiações mundo a fora.

A história se baseia no livro homônimo da escritora chilena Samanta Schweblin, que se uniu a Llosa para poder escrever um roteiro que pudesse destacar as experiências sensoriais de uma história que mostrasse diversos sentimentos como medo, amor e um misticismo que cerca a maternidade.

O Fio Invisível recebeu muitos elogios da crítica por sua adaptação brilhante e aterrorizante deve ser um dos indicados peruanos à categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2022.

Veja abaixo todas as informações sobre o filme que estreia na Netflix.

O Fio Invisível filme peruano netflix
Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento de O Fio Invisível

O aguardado filme de terror O Fio Invisível foi lançado em alguns cinemas no dia 6 de outubro, antes de sua estreia na Netflix, marcada para o dia 13 de outubro.

A diretora Claudia Llosa uma das mais importantes cineastas latino-americanas e está de volta à cena. O filme peruano também teve uma exibição no Festival de Cinema de San Sebastián (Espanha) no dia 20 de setembro, sendo recebido por uma grande salva de palmas.


+++ Entre Frestas: Conheça a história real do filme polonês que estreia na Netflix

+++ O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano | Conheça o surpreendente documentário que estreia na Netflix

O Fio Invisível | Todos os detalhes do filme peruano que estreia na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Mas qual a história do filme O Fio Invisível na Netflix?

Segundo sinopse divulgada pelo próprio serviço de streaming, O Fio Invisível é “contado de uma perspectiva decididamente feminina. Este é um conto alucinatório que explora a natureza interconectada do amor e do medo na maternidade”.

Uma mulher chamada Amanda passa férias em uma pacata aldeia argentina com sua filha, Nina. Sempre preocupada com o bem-estar de sua filha, Amanda calcula constantemente a “distância de resgate” necessária para proteger sua filha e ela logo descobre que as coisas ao seu redor não são o que parecem. Um garoto local chamado David interroga Amanda, enquanto ela luta para entender o que está acontecendo perto de si.

A beleza da paisagem bucólica é um contraponto impressionante a uma história misteriosa de forças sombrias, emoções poderosas e perigos generalizados em O Fio Invisível.

Trailer

No trailer do longa podemos ver um pouco mais da dinâmica de como O Fio Invisível pode funcionar. Das paisagens bucólicas até o medo de acontecer alguma coisa em meio a um desconhecido.

Em entrevista ao site IndieWire, Llosa disse que foi graças a seu tio, o também cineasta Lucho Llosa (“Anaconda”), que conheceu o produtor Mark Johnson (famoso por seu trabalho nos premiados “Rain Man” e “Breaking Bad “). Foi Johnson quem a apresentou à ideia de fazer um filme do gênero.

“Em geral, não procuro coisas para me adaptar, mas O Fio Invisível me capturou de tal forma que precisei fazer”, disse ao jornal, sobre o roteiro que escreveu com a autora do livro, a argentina Samanta Schweblin.

O Fio Invisível | Todos os detalhes do filme peruano que estreia na Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de O Fio Invisível

Com um elenco de atrizes e atores conhecidos dentro do mercado peruano, O Fio Invisível tem nomes como:

  • Maria Valverde como Amanda
  • Dolores Fonzi como Carole
  • Guillermo Pfening como Marco
  • Germán Palacios como Omar
  • Emilio Vodanovich como David
  • Marcelo Michinaux como David
  • Guillermina Sorribes Liotta como Nina
  • Macarena Barros Montero como a mãe de Nena

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
cowboys

Cowboys – Crítica | Quando os filhos cuidam dos pais

Next Post
A Taça Partida

A Taça Partida | Uma disputa fragmentada entre a relutância e a aceitação

Related Posts