0

Filme O Falcão Manteiga de Amendoim é destaque em Tela Quente, da Globo.

Longa é estrelado por Zack Guttsagen, Shia LaBeouf e Dakota Johnson, mas a história é baseada em fatos reais?


o falcao manteiga de amendoim filme tela quente globo

Foto: Divulgação

A história de O Falcão Manteiga de Amendoim

O filme gira em torno de Zak (Zack Gottsagen), um jovem com síndrome de Down que foge de sua vida para realizar o sonho de se tornar um lutador profissional.

Estrelado também por Shia LaBeouf, O Falcão Manteiga de Amendoim mostra essa fuga, com Zak entrando em um barco de Tyler, interpretado por LaBeouf, para viajar até a Carolina do Norte, e ingressar em uma escola de luta que havia visto na TV.

Ao longo do caminho, Zak e Tyler começam a cultivar uma amizade, que é catalisada quando Eleanor, vivida por Dakota Johnson se junta a eles. Juntos os três fazem uma jornada emocionante de sonhos e choque de realidade.


+++ O Sequestro: Conheça o filme com Halle Berry exibido em Tela Quente, da Globo

+++Sanditon: Tudo sobre a série baseada no livro de Jane Austen que estreia no Globoplay

Foto: Divulgação

Sinopse oficial

Após fugir da casa de acolhimento onde vive para aventurar-se no mundo, Zak está determinado em inscrever-se em uma escola profissional de luta livre. É assim que conhece Tyler, um fora da lei de bom coração que o acolhe e quer ajudá-lo a concretizar o seu sonho. A sua cumplicidade conquista Eleanor, uma jovem que larga tudo para os acompanhar na aventura.

Trailer

Elenco

Além de Zack Gottsagen e Shia LaBeouf, o filme, dirigido por Tyler Nilson e Michael Schwartz, também conta com Ann Owens, Bruce Dern, Thomas Haden Church, Rob Thomas e Jon Bernthal.

Foto: Divulgação

O Falcão Manteiga de Amendoim foi baseada em uma história real?

Muita faz essa pergunta, pois o nível de aventura e realidade se misturam bastante em O Falcão Manteiga de Amendoim, mas a ideia do filme foi inventada e escrita pelos roteiristas e diretores Tyler Nilson e Michael Schwartz e enraizada na veracidade da atuação de Zack.

Zack Gottsagen, é um ator com síndrome de Down, e ajudou a construir seu personagem nas próprias vivências, baseado nas experiências pessoais e percepção de vida.

Os diretores de O Falcão Manteiga de Amendoim encontraram Gottsagen em um acampamento cerca de 10 anos atrás, onde ele disse que sonhava em um dia ser ator. Tyler e Michael foram sinceros com Zack e disseram que o mercado não dá muitas oportunidades para atores com síndrome de down. Zack então disse para eles fazerem um filme para que pudesse atuar, tendo as mesmas chances de atores sem síndrome.

O que Nilson e Schwartz decidiram fazer para desenvolver o filme, foi descobrir os interesses de Gottsagen, que acabaram incluindo luta livre, natação e ir à festas, e, a partir daí, escrever um filme baseado nessas coisas.

A dupla então pensou em uma história, uma temática e fez um teste de elenco com Zack para vender a ideia aos estúdios e assim surgiu O Falcão Manteiga de Amendoim.

Foto: Divulgação

Quem é Zack em O Falcão Manteiga de Amendoim?

Todos os seus colegas de elenco disseram o quão aberto, honesto e puramente bom Zak é, e esses atributos ajudaram a construir o personagem do rapaz.

Gottsagen começou a estudar atuação quando tinha apenas três anos e sempre sonhou em ser uma estrela de cinema, mesmo trabalhando em um cinema local. O acampamento onde os diretores o encontraram foi Zeno Mountain Farm, uma organização com sede em Los Angeles que hospeda acampamentos para pessoas com e sem deficiência, onde Gottsagen estava participando de um workshop de atuação.

Embora a história de O Falcão Manteiga de Amendoim não seja tecnicamente verdadeira, é bastante claro que Nilson e Schwartz se inspiraram muito na vida do próprio Zak Gottsagen. Alguém que teve um sonho a vida inteira e conseguiu concretizá-lo apesar das adversidades, graças ao próprio talento e à ajuda de amigos feitos ao longo do caminho.


Com informações de ScreenRant

Por Trás dos Seus Olhos | Quando o coração sente o que os olhos não podem ver

Previous article

Quem Matou Sara? Série mexicana da Netflix vai te impressionar

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *