O Dragão do Meu Pai: A nova animação emocionante da Netflix

O estúdio indicado ao Oscar Cartoon Saloon chega agora à Netflix com um novo longa animado chamado O Dragão do Meu Pai.


O Dragão do Meu Pai havia sido anunciado pela Netflix em novembro de 2018, com previsão para ser lançado em 2021. 

À época, descrito como um filme “muito ambicioso”, o longa precisou ser paralisado por conta da pandemia de COVID-19 e só em 2021 retomou sua produção, para estrear agora na Netflix.

Veja ias detalhes do filme abaixo:

O Dragão do Meu Pai é a nova animação da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história do filme O Dragão do Meu Pai na Netflix?

O Dragão do Meu Pai é baseado em um livro infantil ilustrado de 1948, escrito por Ruth Stiles Gannett. Recebeu a prestigiosa Medalha Newbery, que reconhece “distinta contribuição à literatura americana para crianças” na década de 50.

Na história, “um menino foge de casa para resgatar um bebê dragão, mantido em cativeiro para servir como uma balsa gratuita 24 horas, sete dias por semana, para os preguiçosos animais selvagens que vivem na Ilha Selvagem”

Esse é um conto fantástico, ambientado no grande Wild Island. Ao longo dos 10 capítulos do livro base, o protagonista principal, Elmer Elevator, encontra uma variedade de animais de diferentes disposições, incluindo um gato, tigres, um gorila e, claro, um dragão. A aparência do dragão é descrita no livro da seguinte forma:

“Ele tem uma cauda longa e listras amarelas e azuis. Seu chifre e olhos e a sola de seus pés são de um vermelho brilhante, e ele tem asas douradas.”

Com base na sinopse, a versão Netflix parece que permanecerá bastante fiel a tudo isso:

O Dragão do Meu Pai conta a história do jovem fugitivo Elmer Elevator, que procura um dragão cativo na Ilha Selvagem e encontra muito mais do que ele jamais poderia imaginar.”


Confira também: Bala Perdida 2: Filme francês é comparado a Velozes e Furiosos na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Quem está fazendo o Dragão do Meu Pai?

Cartoon Saloon é um pequeno estúdio de animação irlandês com sede em Kilkenny. Eles ganharam destaque em 2010, quando um filme que produziram, The Secret of Kells, inesperadamente conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

O roteiro é da ex-aluna da Pixar, Meg LeFauve, que escreveu Divertidamente e O Bom Dinossauro. Seu colega, Ronnie Del Carmen, também assinou um contrato geral com a Netflix .

Bonnie Curtis e Julie Lynn, da Mockingbird Picture, que trabalham com uma infinidade de talentos de Hollywood, estão envolvidos como produtores ao lado de Tomm Moore, da Cartoon Saloon.


Confira também: Não Vá: Tudo sobre o novo filme turco que vai te emocionar na Netflix

Veja o trailer 

Total
0
Shares
Previous Post

A Jaula: Filme nacional com Chay Suede está chamando a atenção no Star Plus

Next Post

Vida de Casal: Saiba tudo sobre a nova série do Amazon Prime com James Corden

Related Posts