0

O Divino Baggio narra a trajetória de um dos maiores jogadores de futebol italiano de todos os tempos: Roberto Baggio.

Veja detalhes do filme, como o jogador superou todos os obstáculos para se tornar um ícone, trailer, elenco e mais informações do longa que estreia na Netflix.


Se você gosta de futebol e busca sempre saber mais sobre as lendas desse esporte, O Divino Baggio é para você.

O filme especial que conta a história do gênio italiano Roberto Baggio, em sua biografia intitulada, em inglês, Baggio: The Divine Ponytail.

O Divino Baggio é o filme biográfico do lendário atacante italiano na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de O Divino Baggio?

O filme biográfico conta a história de Roberto Baggio, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nascido na Itália.

O projeto explora seu início de carreira humilde em Caldogno e como aos poucos foi galgando seu espaço até representar sua seleção na Copa do Mundo. Baggio foi comprado pelo time de Vicenza aos 13 anos de idade e depois de marcar 110 gols em 120 partidas, começou sua carreira profissional profissional na equipe principal em 1983, aos 15 anos.

Desde então, O Divino Baggio jogou por clubes como Fiorentina, Juventus, AC Milan, Bologna, Inter de Milão e Brescia. Sua estreia pela Seleção Italiana aconteceu em 1988, contra a Holanda, e marcou seu primeiro gol internacional contra o Uruguai num amistoso em 1989.

Segundo sinopse oficial, “O Divino Baggio refaz todos os 22 anos de carreira de Roberto Baggio, com foco na história de seus títulos e um dos homens por trás dela. Ao contar a história, os conflitos com seus treinadores, os acontecimentos imprevistos e uma extraordinária capacidade de reação, pintam o retrato de um ícone destinado a se tornar, ao longo dos anos, um símbolo do futebol italiano em todo o mundo”.


Data de Lançamento

O filme estreia na Netflix dia, 26 de maio de 2021.

Trailer

Elenco de O Divino Baggio

Andrea Arcangeli vai desempenhar o papel do jogador italiano, enquanto Valentina Belle interpreta a esposa de Baggio, Andreina Fabbi Baggio.

Por outro lado, Thomas Trabacchi fará o papel do técnico e amigo de Roberto, Vittorio Petrone.

Foto: Divulgação Netflix

Quem foi Roberto Baggio?

Como dito, Roberto Baggio foi um ex-jogador profissional de futebol, nascido na Itália, cuja carreira durou três décadas, de 1982 a 2004.

Baggio jogou pelos melhores times da Série A italiana, principalmente pela Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão. Algumas dos títulos principais conquistadas por Baggio foram os campeonatos italianos pela Juventus e Milan, além do segundo lugar na Copa do Mundo com a Itália na Copa de 1994, na qual perdeu o pênalti decisivo que deu o tetracampeonato ao Brasil 😀 

Títulos pessoais também veio aos montes, com conquista da Bola de Ouro em 1993 e 1995, a indução ao Hall da Fama do Futebol Italiano em 2011, e diversas menções em várias listas que o consideram um dos maiores jogadores de futebol italiano de todos os tempos.

Foto: Divulgação Netflix

Mais detalhes de O Divino Baggio

O filme está é dirigido por Letizia Lamartire, conhecida por liderar vários projetos italianos, como Piccole Italiane, Saremo Giovani e Bellissimi e Baby.

No trailer, vemos que Arcangeli retrata fielmente o personagem de Baggio, que conta para sua família que foi comprado pela Fiorentina e iria fazer história.

No entanto, seu pai não está feliz com a notícia. Enquanto isso, um dos amigos íntimos de Baggio diz que queria Diego Maradona para sua equipe enquanto Baggio tentava superar uma lesão que acelerou o processo de aposentadoria de sua carreira no futebol italiano.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix