0

O Clube das Divorciadas é uma adaptação do filme O Clube das Desquitadas, de 1996

  • O Clube das Divorciadas será uma adaptação para a TV.
  • A série estreia no serviço de streaming do Globoplay em dezembro

O Clube das Desquitadas, a amada comédia das amigas de 1996, estrelada por Diane Keaton , Goldie Hawn e Bette Midler, está indo da telona dos cinemas direto para a sua televisão ou computador no serviço de streaming do Globoplay.

Em 2019, o filme foi repensado como uma série de televisão para a nova plataforma de streaming BET+. Um tanto quando diferente do filme, O Clube das Divorciadas segue um grupo de amigas enquanto elas lidam com as consequências de seus divórcios e buscam vingança contra os homens que as injustiçaram.

Tanto o filme quanto o show são baseados no romance best-seller de mesmo nome de Olivia Goldsmith.

+++ Tempos de Crise: A primeira série belga/suíça que estreia no Globoplay
+++ Conheça Riviera, série com Julia Stiles que é destaque no Globoplay

O que é O Clube das Divorciadas?

O filme original seguia Annie (Diane Keaton), Brenda (Bette Midler) e Elise (Goldie Hawn), três divorciadas e amigas de faculdade que decidem se vingar de seus ex-maridos depois de deixá-las por mulheres mais jovens.

A série de 2019, O Clube das Divorciadas, é um pouco mais rejuvenescida nas ideias, com um humor mais fresco.

Hazel (Jill Scott) se vê envolvida em um grande escândalo de traição e suas melhores amigas da faculdade, Bree (Michelle Buteau) e Ari (Ryan Michelle Bathe), cujos casamentos também acabaram, vão lhe ajudar. O que temos é uma história de irmandade e (mais uma vez) vingança repleta de muitas piadas infames.

O clube das divorciadas estreia no globoplay

Foto: Divulgação

Quando a série estreia no Globoplay?

A série de 10 episódios estreou dia 19 de setembro de 2019 na plataforma de streaming BET+.

Contudo, após anunciar suas novas produções para dezembro de 2020, o Globoplay não colocou uma data precisa para a série, mas segundo a própria empresa, O Clube das Divorciadas estreia em dezembro de 2020.

O Clube das Divorciadas tem algum trailer?

Sim! Na época da divulgação da série, foi divulgado um trailer que deu um gostinho a mais sobre como seria a produção. Confira:

Quem está no elenco do Clube das Divorciadas?

A série é estrelada pela comediante Michelle Buteau, a atriz e vencedora do Grammy, Jill Scott e a estrela de This Is Us, Ryan Michelle Bathe como as esposas divorciadas. Enquanto Mark Tallman, RonReaco Lee e Malik Yoba são os antagonistas e ex-maridos.

O elenco original do filme era composto por Diane Keaton, Bette Midler e Goldie Hawn, com Stephen Collins, Victor Garber e Dan Hedaya como seus ex-maridos. Sarah Jessica Parker, Marcia Gay Harden e Elizabeth Berkley interpretaram as mulheres jovens na vida dos homens.

Foto: Divulgação

Quais as diferenças da série para o clássico filme de 1996?

O filme original seguiu três amigas da faculdade, com nomes diferentes da série de 2019. Annie (Diane Keaton), Brenda (Bette Midler) e Elsie (Goldie Hawn) navegavam em busca de vingança por seus ex-maridos depois que os deixaram por mulheres mais jovens.

A série de 2019 é um pouco mais jovial, seguindo a personagem principal, Hazel, quando ela se vê envolvida em um grande escândalo de traição, e seus amigos da faculdade correm para ajuda-la o quanto antes.

Embora a série tenha sua própria variação da cena icônica “You Don’t Own Me” do filme original, não é bem exatamente um remake direto do filme. OS fãs da obra original terão de ficar mais atentos para encontrarem os easter-eggs que  a série escondeu e brinca com isso o tempo todo.

Todos os episódios são escritos e dirigidos por mulheres

Aumentando ainda mais a presença feminina na TV e no cinema, tanto com as protagonistas quanto nos bastidores, todos os episódios de O Clube das Divorciadas foram escritos e dirigidos por mulheres, provando ser uma representação autêntica e justa da experiência feminina


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Euphoria: Episódio Especial (Parte 1) | Muito além da maquiagem

Previous article

MONTAGEM PARALELA 014 | Polêmicas Cinéfilas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries