cinema independente
0

Além de cursos gratuitos, Netflix, lives do Instagram e BBB tem muito cinema independente que merece ser visto nesta quarentena


Mesmo antes da quarentena a gente sempre busca algo novo pra fazer. Tentando facilitar esse período difícil, separamos alguns streamings em um post e festivais de música e shows online em outro. Tudo isso para você manter sua saúde mental e se ocupar durante essa quarentena, nunca esquecendo de ficar em casa (se puder) e lavar bem as mãos.

Seguido nessa linha, o cinema independente também dá as caras em alguns festivais online, disponibilizando um grande acervo de filmes e séries, para você não ficar sem ter o que ver nessa quarentena. Dá uma olhada em alguns escapismos e fique ligado na data limite de alguns:


Festival É Tudo Verdade (It’s All True)

cinema independente

O Itaú resolveu disponibilizar online grande parte dos filmes do seu Festival “É Tudo Verdade”, uma seleção de documentários pra lá de incríveis. A 25º edição que ocorre em 2020 terá seus filmes disponíveis no site até o dia 05 de abril, então corre!!! Saiba como conferir as produções:

 

PELO ITAÚ CULTURAL

Acesse: https://www.itaucultural.org.br/ e busque o filme desejado na home do site.

Acesso gratuito, visualizações ilimitadas até a data limite de cada mostra (ver cronograma).

PELO CANAL BRASIL 

Acesse: https://globosatplay.globo.com/canal-brasil/v/4389913/

Acesso gratuito, visualizações ilimitadas até a data limite de cada mostra (ver cronograma).

PELO SPCINEPLAY

– Acesse: https://www.spcineplay.com.br/

– Entre na prateleira do É Tudo Verdade, escolha o título desejado;

– Clique em “Assista agora por 0,00” (filme) ou (Assistir);

– Você será direcionado para uma página de acesso, para escolher uma das opções. Escolha “Cadastre-se agora” – Nessa opção preencha o cadastro de forma correta;

– Escolha uma das opções;

– Cadastre-se agora – nesta opção preencha o cadastro de forma completa;

– Depois de cadastrar, você já estará logado na Spcine Play. Se aparecerem opções de assinatura, basta voltar para a home. Não é necessário optar por nenhum plano de assinatura para assistir gratuitamente;

– Clique novamente em “Assista agora por 0,00” ou “Assistir” e bom filme;

 

Cinemateca Pernambucana

A Cinemateca Pernambucana liberou seu acervo de mais de 161 filmes e séries de Pernambuco disponíveis online e a um clique de distância. Além das produções audiovisuais, outros materiais como dissertações e teses sobre cinema (inclusive a de “Som ao Redor”, filme de Kleber Mendonça Filho) também estão disponíveis.

FILMES: http://cinematecapernambucana.com.br/acervo/filmes/

TESES E DISSERTAÇÕES: http://cinematecapernambucana.com.br/pesquisa/

 

Cinemateca Brasileira

cinema independente

A Cinemateca Brasileira também é uma das grandes detentores de filmes, cartazes, textos e vídeos que fizeram a história do audiovisual. Segundo o Banco de Conteúdos Culturais do site: “Desde 2009 o Banco de Conteúdo Culturais oferece acesso a importantes conjuntos de obras audiovisuais, que podem ser contextualizadas e compreendidas à luz de outros conteúdos da Cinemateca Brasileira, também disponíveis no site, como fotos, cartazes e documentos textuais.”

TEM MUITA COISA: http://www.bcc.org.br/

 

Embaúba Filmes

cinema independente

Produtora de grandes filmes do cinema independente como “Arábia”, “Chuva É Cantoria na Aldeia” e “Inferninho”, a Embaúba Filmes também disponibilizou alguns de seus filmes de forma gratuita, inclusive o mais recente “Inaudito”.

É só clicar no filme que deseja ver e você será direcionada para a plataforma de vídeos Vimeo. Na hora do pagamento é só adicionar o código promocional “embauba” no PayPal.

Pronto! É só curtir os filmaços disponíveis aqui: https://embaubafilmes.com.br/locacao/

Tiago Cinéfilo
Há 4 anos nessa viagem. Estudante de Rádio, TV e Internet. Ex-Clock Tower, ex-Cinema Com Rapadura e ex-fã de The Walking Dead.

Resenha: Hex – uma bruxa clássica, um terror moderno

Previous article

Invasão Zumbi 2: Península ganha primeiro trailer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in ETC