0

A releitura em live-action da animação da Disney, “O Aprendiz de Feiticeiro” estreou nos cinemas em 2010 e não fez lá tanto barulho assim. Com uma bilheteria modesta, o filme não empolgou mas deixou algumas curiosidades sobre sua produção.

Dirigido por Jon Turteltaub (Tesouro Nacional), O Aprendiz de Feiticeiro é estrelado por Nicolas Cage vivendo um antigo feiticeiro que recruta um adolescente do mundo moderno (Jay Baruchel) para ajudá-lo a defender o mundo contra uma ameaça mágica.

O elenco e os produtores do filme O Aprendiz de Feiticeiro se divertiram bastante ao criar a fantasia sobre Balthazar Blake (Nicolas Cage), um mestre feiticeiro que vive em Manhattan, e recruta Dave Stutler, um cara aparentemente comum mas que demonstra um grande potencial oculto, como seu protegido aprendiz.

+++ Veja 12 fatos que você não sabia sobre o filme A Cabana
+++ O Fórum, polêmico documentário com Bolsonaro e Trump, faz sucesso no Globoplay

Veja 9 curiosidades sobre o filme O Aprendiz de Feiticeiro 

 

  • O fantasma

O veículo escolhido por Balthazar Blake é um Rolls-Royce Phantom 1935 e muito raro. Seu motor é apropriadamente conhecido como “Merlin” e ajudou a impulsionar a aeronave Spitfire dos aliados da Grã-Bretanha, ajudando a vencer a Segunda Guerra Mundial.

Uma réplica exata do Phantom foi criada para sequências de acrobacias em O Aprendiz de Feiticeiro. Durante as filmagens nas ruas de Nova York, o Fantasma provou ser uma grande atração turística.

  • A gárgula

Uma versão em tamanho real das famosas gárgulas, baseada em movimentos robóticos e controlada por computador, foi construída pelo coordenador de efeitos especiais, e vencedor do Oscar, John Frazier.

Além do robozão, uma versão em CGI do bicho foi comandado pelo grupo de efeitos visuais encarregado de toda a criação especial dos efeitos de O Aprendiz de Feiticeiro.

  • Chinatown

A colorida sequência do festival chinês em que um dragão feito para o desfile ganha vida, foi filmada ao longo de duas semanas na Eldridge Street, no coração da Chinatown em Nova York.

Mais de 2.000 pessoas das comunidades chinesas locais compareceram para uma chamada de elenco para figurantes, com um total de 500 vagas disponíveis. O resultado, foi aquela multidão em O Aprendiz de Feiticeiro.

  • Nikola Tesla

As invenções, a filosofia e o espírito do controverso e brilhante inventor Nikola Tesla pairaram sobre todo o filme O Aprendiz de Feiticeiro e, por uma coincidência incrível também. No último dia de filmagens, foi exatamente o dia que seria o seu 153º aniversário.

A Disney também filmou a Catedral de St. John the Divine, na 110th Street em Manhattan. Esse local foi exatamente onde Tesla teve um funeral de estado, após sua morte, com a presença de mais de 2.000 pessoas.

o filme O Aprendiz de Feiticeiro é recheado de curiosidades

  • O Livro de Magias

A versão original do Encantus, o livro de feitiços do filme O Aprendiz de Feiticeiro, pesava incríveis 30 quilos.

Mas como tudo no cinema é mentira, houve outras versões mais leves, claro, incluindo uma duplicata de 10 libras e uma versão flutuante à prova d’água para a chamada sequência de O Aprendiz de Feiticeiro.

  • Muito cuidado com Encantus

Cada página do enorme livro Encantus teve que ser envelhecida por especialistas em encadernação medieval, com métodos que iam desde lixar papéis antigos até umedecê-los com chá de ervas.

  • Merlin

Os sete domínios do Círculo de Merlin incluem: Espaço-Tempo, Movimento, Matéria, Elementos, Transformação, Mente e, no centro, o domínio Proibido do Amor.

As chamas multicoloridas que saem do Círculo de Merlin no laboratório subterrâneo foram criadas pela equipe de efeitos especiais com um gás de fogão de cozinha industrial, com hastes de fogo a seis centímetros abaixo do convés em um tanque de água.

  • O casaco

O figurinista Michael Kaplan e sua equipe criaram 10 cópias exatas do longo casaco de couro de Balthazar Blake, e todos os anéis de Balthazar também foram feitos sob medida.

  • Arcana Cabana

O designer de interiores e criador de cenários, George DeTitta Jr. coletou nada mais nada menos que meio milhão de objetos reluzentes e estranhos para o cenário da Arcana Cabana, feita pela designer de produção Naomi Shohan. Nos itens incluáa uma prótese de perna, cabeças de boneca sem o corpo, cabeças encolhidas, esqueletos e um “crânio de unicórnio”.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje eu tô só o Michael Cera aparecendo nas fotos. . Difícil sair tão bem assim ne? 😂😂 . #michaelcera #ator #fotografiaartistica

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Uma Morte Em Vermelho | Série Da Netflix Te Coloca Dentro De Um Crime Perfeito

Previous article

Verdade ou Desafio | O que mudou na versão estendida que chegou na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes