brasília
0

O BIFF 2020, também conhecido como o Festival de Cinema Internacional de Brasília, está online e gratuito em sua 7ª edição


Em tempos de quarentena, o BIFF 2020, ou Festival de Cinema Internacional de Brasília inovou e liberou todo seu conteúdo online. Dos dias 21 à 26 de abril, você poderá conferir tudo que um festival de cinema tem para oferecer como o filme de abertura, o homenageado, a cerimônia de encerramento, tudo como manda o script, mas diretamente do sofá de casa.

Sob direção geral da jornalista, produtora e cineasta Anna Karina de Carvalho, o BIFF traz uma programação especial também para crianças e adolescentes.

 

O Homenageado

brasília

O grande nome homenageado no Festival de Cinema Internacional de Brasília deste ano é o ator Kirk Douglas, falecido no dia 05 de fevereiro. Kirk ganhou uma Mostra Especial no festival que tem filmes como “Spartacus”, “A Montanha dos 7 Abutres” e “Sede de Viver”.

 

A Programação

Com mais de 20 filmes dividido em 5 Mostras diferentes, o Festival de Cinema Internacional de Brasília traz alguns destaques em 2020, seja pelo filme de abertura, o documentário “Anna Karina, Para Você Lembrar”, o longa de ficção brasileiro e brasiliense “Cano Serrado” e a mostra competitiva com oito filmes inéditos no Brasil, além é claro de uma Mostra Infantil.

Os destaques da Mostra Competitiva ficam com o documentário iraniano “Blue Girl” e o polonês “Corpus Christi”, indicado ao Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro, que foi vencido por “Parasita”.


LEIA MAIS
+++ Estreias de maio na Netflix
+++ Brincando com Fogo é o novo reality “não-sexual” da Netflix
+++ Cinema Independente na Quarentena

Outras Atividades

brasília

Além dos filmes, o Festival de Cinema Internacional de Brasília traz cursos, debates e uma aula magna sobre Kirk Douglas, comandado pelo curador, jornalista e crítico de cinema Mario Abbade. Tudo isso de forma online e gratuita.

O curso sobre Documentários é ministrado pela jornalista e documentarista Flávia Guerra. Já o debate fala sobre Mulheres em Protagonismo, e além de Flávia, conta com as presenças da psicóloga e cineasta Cibelle Amaral, a repórter e produtora executiva indicada ao Emmy, Krishna Mahon, e a advogada e produtora audiovisual, Débora Ivanov.

Como assistir a tudo isso?

É muito simples. Você vai acessar o biffestival.com. Lá, é só escolher o filme e clicar no link ‘assista ao filme‘. Você será direcionado para a plataforma de streaming Looke. É só fazer um pequeno cadastro e pronto. Sem complicações, nem cadastro de cartão de crédito. É só clicar e assistir.

Não esquece que o Festival Internacional de Cinema de Brasília vai até o dia 26 de abril (domingo).


Então acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais aqui na Odisseia para saber as novidades da cultura pop. 

 

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Dia Mundial do Livro – 10 curiosidades incríveis para leitor nenhum deixar passar!!!

Previous article

As novidades da HBO GO para maio de 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial