AODISSEIA
NEWS

Novo Poster de Jogador Número 1 é uma ode aos anos 80

Tome-lhe referência!

13 de Fevereiro de 2018 - 21:58 - felipehoffmann

A Warner Bros. divulgou um poster de seu novo filme, Jogador Número 1. E, diferente daquele primeiro cartaz, com um quilômetro de perna de Tye Sheridan, esse é daqueles estilo Stranger Things mesmo, cheio de referências aos anos 80.

O novo poster é uma peça de arte homenageando Drew Struzan, famoso artista da década de 1980, responsável por ilustrar cartazes de filmes como Indiana Jones, Star Wars, Blade Runner e De Volta Para o Futuro. Na época, os posters eram coloridos à mão, evocando verdadeiras obras de arte.

 

 

Nesse cartaz, também temos um novo olhar sobre os personagens de Simon Pegg e Mark Rylance, bem como outros heróis envolvidos no OASIS.

Jogador Número 1 é a mais nova, e provável, obra prima de Steven Spielberg. O longa é baseado no livro de sucesso escrito por Ernie Cline. A história ocorre em um futuro distópico onde a humanidade gasta a maior parte do tempo no mundo VR do OASIS – que é basicamente uma nova internet, mas em Realidade Virtual. Quando o criador do OASIS (Rorrylance) me, ele deixa um desafio para os participantes, ao melhor estilo caça aos ovos. O vencedor conquista uma fortuna e o controle total daquele universo.

O estilo de Struzan é um capricho à parte de Spielberg, que teve muitos de seus cartazes desenhados pelo próprio artista. Na verdade, uma das grandes perguntas é como o diretor vai se aprofundar nas referências em Jogador Número 1. O livro de base se afoga nos elementos dos anos 80 mas ao que parece, o filme terá várias citações atuais, assim como vimos nos trailers de divulgação.

Jogador Número 1 estreia dia 29 de março nos cinemas.