nova ordem espacial
1

Novo filme da Netflix, “Nova Ordem Espacial” tem tudo para se tornar um sucesso e estar no TOP 10 da plataforma.


Produzida pelas sul-coreanas Bidangil Pictures e Dexter Studios (que produziu “Parasita”), o longa foi um sucesso na Coreia do Sul, e chega a plataforma de streaming podendo surpreender.

Isso porque, muitas produções sul-coreanas tem ganhando atenção recentemente, muito graças a vitória do próprio “Parasita” como melhor filme no Oscar do ano passado.

O bom suspense que saiu no finalzinho de 2020, “A Ligação” foi um desses, e agora a Netflix distribui esta produção que parece ter custado caro.

Confira o trailer:

+++ CRÍTICA: Malcolm e Marie

+++ Amigas Para Sempre é a divertida e interessante série da Netflix.

A história de “Nova Ordem Espacial”

No ano de 2092, a Victory é uma entre várias espaçonaves que vivem de coletar lixo espacial. Tripulada pelo gênio da pilotagem Tae-ho, pela misteriosa ex-pirata espacial Capitã Jang, pelo engenheiro Tiger Park e pelo robô militar reprogramado Bubs, a Victory supera todas as outras naves na busca por detritos.

Após pegar um ônibus espacial quebrado em sua mais recente jornada, a tripulação encontra uma menina de 7 anos lá dentro. Em pouco tempo, o grupo percebe que ela é o robô humanoide procurado pelas autoridades e decide cobrar um resgate para entregá-la.

O elenco do filme

Dirigido por Jo Sung-Hee, boa parte do elenco de “Nova Ordem Espacial”, está em outras produções disponíveis na Netflix. O elenco é liderado por Song Joong Ki (“Descendants of the Sun”), Kim Tae Ri (“Mr. Sunshine”), Jin Seon Kyu (“The Outlaws”) e Yoo Hae Jin (“A Taxi Driver”).

Por fim, participam do longa, Milan-Devi LaBrey (“Invasão Zumbi”) e Daniel Joey Albright (“Steel Rain”).

nova ordem espacial

Foto: Divulgação Netflix

O elenco inclusive, deu uma entrevista coletiva ao The Straits Times, e separou 4 coisas que você deve saber sobre “Nova Ordem Espacial”:

1) Ideia antiga

Concebida há mais de uma década, a premissa chegou ao diretor em 2009, antes mesmo de ele fazer seu primeiro sucesso comercial com “O Garoto Lobisomem”, que lançou ao estrelato Song Joong Ki, em 2012.

Jo disse que ouviu histórias sobre lixo espacial e varredores espaciais de um amigo.

2) Premissa intrigante

Antes mesmo de ler o roteiro completo, Song Joong Ki, concordou em estrelar o filme. Ele ouviu sobre a ideia quando estava trabalhando com Jo em “O Garoto Lobisomem”:

“Naquela época, a história era um pouco diferente de como ficou no produto final. Fiquei realmente surpreso com o quão nova a ideia era”, diz ele.

Kim, que estrela como o Capitã Jang, a carismática e equilibrada líder da tripulação, também foi convencido pela história de “Nova Ordem Espacial”:

“No primeiro encontro, Jo me contou sobre sua visão e o que ele imaginou que o filme seria. Vendo quanta paixão ele tinha, eu imediatamente confiei nele”, acrescenta a atriz.

Foto: Divulgação Netflix

3) O robô foi desafiador

Embora a captura de movimento seja uma tecnologia amplamente usada em filmes de Hollywood, não é tão comum em produções sul-coreanas. “Nova Ordem Espacial” foi a primeira produção a usá-la para um personagem robô, interpretado por Yoo Hai-jin.

O papel foi um desafio para ele, admite Yoo, conhecido como um dos principais coadjuvantes do país:
“No início, pensei que chegaria ao set e ser capaz de fazer o que sempre faço, mas foi bastante desafiador, eu tinha todos os tipos de sensores presos ao meu corpo e precisava usar meia-calça. Mas, no geral, foi uma nova experiência divertida.” Diz ele.

4) O ator inglês Richard Armitage interpreta o vilão de “Nova Ordem Espacial”

Mais conhecido por seu papel na trilogia O Hobbit (2012 a 2014), o ator de 49 anos estrela seu primeiro filme sul-coreano:

Em uma mensagem de vídeo pré-gravada mostrada na conferência de imprensa, ele disse: “Obrigado por me convidar para interpretar Sullivan, por me trazer para a Coreia, um lugar do outro lado do mundo … e me apresentar a um novo país e todas as atrações e cultura, mas o mais importante por me incluir em um filme do qual eu acho que a indústria cinematográfica coreana ficará extremamente orgulhosa. “

nova ordem espacial

Foto: Divulgação Netflix

Leia a matéria original em: https://www.straitstimes.com/life/entertainment/the-life-list-5-things-to-know-about-south-korean-blockbuster-space-sweepers

“Nova Ordem Espacial” está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Mulheres Ocultas | Conheça o emocionante filme taiwanês que estreia na Netflix

Previous article

Mundo em Chamas | Saiba os detalhes da série de guerra que estreia no Globoplay

Next article

You may also like

1 Comment

  1. é de deixar qualquer um irritado, filme super maneiro mas chega no final, cade o final ? nao tem final, nao mostra nada, nao mostra a reconstrucao da terra, nao mostra nada sobre marte, nao mostra mais nada, nao recemendo a ninguem assistir, se eu soubesse que terminaria assim prefereria nao ter assistido, simples assim.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes