Noite Passada em Soho: Filme com Anya Taylor-Joy está disponível no Star Plus. Conheça os detalhes da trama

Noite Passada em Soho: Filme com Anya Taylor-Joy está disponível no Star Plus. Conheça os detalhes da trama 3
Foto: Divulgação Universal

Dirigido por Edgar Wright em 2021,  Noite Passada em Soho é um drama com pitadas de terror que traz Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy como destaques no elenco.

O longa, após um longo período sem uma distribuição em serviços de streaming, chega agora no catálogo do Star Plus e você pode conferir um pouco mais da história abaixo.

Noite Passada em Soho estreia no catálogo do Star Plus
Foto: Divulgação Universal

Sobre o filme Noite Passada em Soho

O filme segue Eloise Turner (McKenzie), uma jovem que se muda de Cornwall para Londres para estudar moda. Ela se muda para um apartamento no bairro de Soho, onde começa a ter sonhos vívidos sobre a vida de Sandie (Taylor-Joy), uma aspirante a cantora dos anos 1960. Eloise se sente cada vez mais conectada à Sandie, mas logo descobre que a vida dela não era tão perfeita quanto parecia.

Eloise começa a investigar o passado de Sandie e descobre que ela foi vítima de um crime. Ela acredita que pode usar seus sonhos para encontrar o assassino de Sandie e trazê-lo à justiça.

Noite Passada em Soho é um filme visualmente deslumbrante que explora nostalgias, traumas e identidade. O filme recebeu críticas positivas da crítica, com elogios à direção de Wright, às performances de McKenzie e Taylor-Joy e à trilha sonora de Steven Price.

O longa embarca pela década de 1960, uma época que é frequentemente idealizada como uma época de liberdade e glamour. No entanto, o filme também mostra o lado sombrio da nostalgia, como uma idealização do passado que frequentemente ignora suas falhas.

Embarcamos na vida de Sandie, que é vítima de um crime e seu trauma a assombra ao longo de sua jornada e a impede de viver plenamente. Ao lado de Eloise, que está tentando descobrir quem ela é e qual é seu lugar no mundo, as duas começam a entender melhor a si mesmas e misturar o que é passado e presente.


Confira também: O Conde: Filme de terror satírico sobre a ditadura de Pinochet no Chile faz sucesso na Netflix

Noite Passada em Soho: Filme com Anya Taylor-Joy está disponível no Star Plus. Conheça os detalhes da trama 4
Foto: Divulgação Universal

Elenco de Noite Passada em Soho

Thomasin McKenzie interpreta Eloise Turner, uma jovem que se muda de Cornwall para Londres para estudar moda. Eloise é uma jovem inteligente e idealista que está tentando descobrir quem ela é e qual é seu lugar no mundo.

Anya Taylor-Joy interpreta Sandie, uma aspirante a cantora dos anos 1960. Sandie é uma jovem talentosa e ambiciosa que está determinada a alcançar o estrelato.

Matt Smith interpreta Jack, um jovem que Eloise conhece em Londres. Jack é um jovem charmoso e envolvente que parece ser tudo o que Eloise sempre sonhou.

Diana Rigg interpreta a Sra. Collins, a proprietária da pensão onde Eloise mora. A Sra. Collins é uma mulher gentil e sábia que é uma figura maternal para Eloise.

Terence Stamp interpreta o Sr. Silver-Haired, um homem misterioso que Eloise vê em seus sonhos. O Sr. Silver-Haired parece estar ligado ao passado de Sandie.

Rita Tushingham interpreta Peggy Turner, a mãe de Eloise. Peggy é uma mulher forte e independente que está sempre lá para Eloise.

Além desses atores principais, o filme também conta com uma série de atores coadjuvantes talentosos, incluindo:

Synnøve Karlsen como Jocasta, uma amiga de Sandie

Jessie Mei Li como Lara, uma colega de quarto de Eloise

James Phelps e Oliver Phelps como Harvis e Jarvis, dois homens que Eloise conhece em Londres

Joakim Skarli como um convidado do Cafe de Paris

Michael Jibson como o detetive que investiga o desaparecimento de Sandie

Audiência e bilheteria

Noite Passada em Soho não foi lá tão bem de bilheteria, arrecadando pouco mais de US$ 23 milhões em todo o mundo, em cima de um orçamento de US$ 40 milhões. Contudo ainda estávamos em um contexto de pandemia, onde poucas salas de cinema estavam abertas, e quando estavam, funcionavam com limitação de assentos.

O filme foi até bem de crítica, com elogios à direção de Wright, às performances de McKenzie e Taylor-Joy e à trilha sonora de Steven Price, recebendo uma classificação de 88% no Rotten Tomatoes, com base em 476 críticas.

O consenso do site diz: “Noite Passada em Soho é um thriller psicológico visualmente deslumbrante e bem executado, com performances poderosas de Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy.” O filme também recebeu uma pontuação de 88 no Metacritic, com base em 52 críticos, indicando “aclamação universal”.


Confira também: Justified: Cidade Primitiva | Poderosa série spin-off é destaque no Star Plus

Noite Passada em Soho: Filme com Anya Taylor-Joy está disponível no Star Plus. Conheça os detalhes da trama 5
Foto: Divulgação Universal

Outras curiosidades de Noite Passada em Soho

O filme teve uma ligeira inspiração na vida do diretor Edgar Wright, que cresceu no bairro de Soho, em Londres. O diretor originalmente planejou fazer um filme sobre Soho na década de 1990, mas o projeto foi arquivado.

Filmado em Londres, incluindo o bairro de Soho, é cenário para os diversos cantos de Anya Taylor-Joy, que treinou canto e dança para interpretar Sandie. Já Matt Smith precisou fazer aulas de dança para interpretar Jack.

A trilha sonora do filme foi composta por Steven Price, que também compôs a trilha sonora de 1917. O filme foi indicado a três prêmios BAFTA, incluindo Melhor Filme Britânico, Melhor Som e Melhor Filme de Terror.

O título do filme é uma referência à música “Last Night in Soho” de David Bowie, lançada em 1971 e se inspirou em outros filmes de terror psicológico, como Repulsion (1965), Rosemary’s Baby (1968) e The Shining (1980).

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
O Conde: Filme de terror satírico sobre a ditadura de Pinochet no Chile faz sucesso na Netflix 8

O Conde: Filme de terror satírico sobre a ditadura de Pinochet no Chile faz sucesso na Netflix

Next Post
Turismo Selvagem (Wilderness): Quem é quem na nova série com Jenna Coleman no Amazon Prime 9

Turismo Selvagem (Wilderness): Quem é quem na nova série com Jenna Coleman no Amazon Prime

Related Posts