nada será como antes
0

O poder da mulher moderna.


Já está ficando repetitivo elogiar sempre o texto de Guel Arraes (O Auto da Compadecida), Jorge Furtado (Os Normais – O Filme) e João Falcão (A Máquina) em Nada Será Como Antes, mas o domínio claro que todos tem da narrativa é algo que deve ser parabenizado mesmo. Poucas vezes na televisão brasileira vemos um domínio do texto, e do início ao fim do episódio com o mesmo tema, falando abertamente e também de forma sutil sobre um mesmo assunto.

5435994_x216

Desta vez o trio resolve focar em Verônica (Débora Falabella), agora mãe solteira do pequeno Thiago, que tem a ajuda da mãe (Lourdes (Susana Ribeiro), e até de Saulo (Murilo Benício), para voltar a trabalhar na rádio, onde tudo começou. O destaque aqui fica por conta das mulheres, elas dominam o episódio e assuntos como preconceito, machismo, rejeição e dificuldades no mercado de trabalho são abordados já na primeira cena com Beatriz (Bruna Marquezine), querendo um aumento de salário, afinal agora é uma estrela.

Mesma Beatriz que rende mais uma cena linda e simples com sua mãe Odete (Cássia Kiss), que tem um discurso sofrido e de superação, causando uma empatia no público e de certa forma aumentando o carisma da personagem da filha. O tempo mais uma vez passa e vemos que Otaviano (Daniel de Oliveira) finalmente foi eleito, o que acaba ficando em segundo plano diante da pergunta de Beatriz (Quantos casais são possíveis formar de nós quatro?)

5435993_x216

Voltando a Verônica e o poder da mulher, ela volta a rádio com uma pseudônimo, uma nova voz, e estreia o Olegária Mariano e Programa da Mulher Moderna, aonde mulheres enviam cartas contando seus martírios, até que isso é trocado pelos relatos ao vivo, e bem mais emocionantes, mostrando o impacto que uma sociedade machista faz na vida de uma mulher.

Machismo refletido na visita de Saulo a ex-namorada Carmen (Virgínia Cavendish) , do qual acha que a filha dela, Laura (Greta Antoine) é sua filha. Num claro jogo de interesses distintos, vemos que a ilusão de Saulo é logo desfeita, e que ele anda criando mais inimizades do que aliados com suas atitudes.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Fora do Rumo

Previous article

Nada Será Como Antes – 7º Episódio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries