nada será como antes
1

“O senhor é um ‘televisionário'”


Chata e desinteressante, é assim que começa a programação de início da TV Guanabara, anúncios forçados e sem qualquer espécie de briefing, que fazem Saulo (Murilo Benício) ir em busca da ajuda da família Azevedo para financiar seu novo projeto, gerando a frase acima.

veronica02-2

Sem o apoio de Pompeu (Osmar Prado), Saulo encontra conforto e um novo contrato pelas mãos do ambiciosos filhos Otaviano (Daniel de Oliveira) e apresenta Julia (Letícia Colin), e mostra que a personagem tem muita lenha pra queimar. Em um lindo plano sequência o negócio é fechado, e uma telenovela, que se passa na Rússia do século 19 começa a ser produzida.

A mente insana de Saulo, põe em dúvida o talento de Aristides (Bruno Garcia), que depois se dá conta que escrever para a TV é bem mais fácil, já que o público está vendo tudo, sem precisar de descrição. Para estrelar a telenovela, Saulo chama sua ex-mulher Verônica (Débora Falabella), além da namorada do patrocinador Beatriz (Bruna Marquezine).

Em uma semana em que as cenas quentes de Bruna Marquezine vazadas deram o que falar, a atriz mostra que possui um talento nato que vai além da beleza, trocando farpas sutis com Werônica, apresenta uma das melhores sequências da série até aqui, méritos ao texto de Guel Arraes (O Auto da Compadecida), Jorge Furtado (Os Normais – O Filme) e João Falcão (A Máquina).

famila-2

Série que me remeteu rapidamente a Birdman, com a câmera passeando pelos cenários nos ombros da atriz principal, sem cortes aparentes. Todo o trabalho de produzir apenas um capítulo da telenovela, ao vivo na época, se mostrava um imenso estresse e trabalho em equipe, principalmente quando as coisas davam errado, dando ao improviso ares de criatividade.

Todo esse trabalho rendeu frutos, que resultam na bela imagem de Saulo olhando pra várias janelas com as TVs ligadas, e em sequência, empregados parando o que estavam fazendo para ver a telenovela, com direito a um “xiu”. Nada Será Como Antes segue primorosa em sua trilha e na direção de arte de José Luiz Villamarim, nos deixando curiosos para o que vem a seguir, não só com os personagens, mas com a própria TV.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

12 Horas Para Sobreviver | O Ano da Eleição

Next article

You may also like

1 Comment

  1. […] a cena quente de Bruna, divulgada na semana passada foi ao ar e posso dizer que foi apenas um aperitivo a tudo que foi e ainda pode ser mostrado, […]

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries