AODISSEIA
Músicas

Músicas para se escutar na sexta-feira 13, Dia do Rock

Algumas das músicas mais arrepiantes para se ouvir nesta sexta-feira 13

15 de julho de 2018 - 16:15 - Pardal

Dia 13 de Julho se comemora o Dia Mundial do Rock e calhou que tal data, em 2018, caísse numa sexta. Sexta-feira 13, o dia do azar, do obscuro e das forças ocultas. Nada mais justo, já que o estilo musical desde sempre é associado ao ocultismo e até mesmo ao satanismo.

Muito disso vem do Rock ser um movimento de rebeldia e contestação, seja à ordem social como também à ordem religiosa. Também contribui o fato de que muitas bandas abordam o tema em suas músicas, implícita ou explicitamente.

Vamos agora a uma lista com algumas opções de música para se ouvir nesta Sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock, que vão te deixar de cabelo em pé (ou balançando \m/)

Enter Sandman – Metallica

Começando pelo clássico do Metallica, a música fala dos mistérios do sono e dos sonhos. Tal música foi lançada em 1991, escrita por Kirk Hammett (bateria) e James Hetfield (vocal e guitarra), e foi um enorme sucesso, vendendo mais de 15 milhões de cópias só nos EUA. Fato curioso é que tal canção foi usada para torturar presos na prisão de Abu Ghraib, durante a Invasão do Iraque, segundo contam Philip Gourevitch e Errol Morris no livro Procedimento operacional padrão: Uma história de guerra.

 

Sitra Ahra – Therion

Sitra Ahra (Outro Lado, do hebraico) é uma música da banda de metal sinfônico sueca, Therion e fala de um ritual de passagem para um outro plano, numa letra com diversas referências mitológicas retiradas da Cabala. Sinistro!

 

Sympathy For The Devil – The Rolling Stones

De uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, Sympathy For The Devil (Simpatia pelo Tinhoso, em tradução livre) é outro grande clássico. Há quem diga que Mick Jagger (esse sim dá azar!) se inspirou para escrever a música após visitar um centro de candomblé na Bahia o.o

 

Black Sabbath – Black Sabbath

Não podia faltar nessa lista a banda que já contou com nomes como Ozzy Osbourn e Ronnie James Dio, duas lendas do Heavy Metal. A letra de Black Sabbath fala de uma experiência assustadora, com uma melodia tensa embalando a voz marcante de Ozzy.

 

Hells Bells – AC/DC

Sucesso do grupo australiano AC/DC, Hells Bells é uma velha conhecida dos fãs de Supernatural, já que embala o finale da melhor temporada da série (3ª). Essa é uma animada e agitada música que fala dos sinos do inferno…

 

Sons of Satan – Venom

Bem, o nome é autoexplicativo. A música é da Banda Venom, oriunda da Inglaterra e caracterizada pelas letras com referências satânicas.

 

The Possession – King Diamond

Outro reconhecido artista por suas referências obscuras é King Diamond. O cantor dinamarquês de heavy metal é conhecido pela sua potência vocal e o uso de falsetes. Quanto à música, não recomendo que preste atenção na letra de estiver de noite…

 

The Number Of The Beast – Iron Maiden

“Ai de vós, oh, terra e mar
Pois o Diabo envia a besta com ira
Porque ele sabe que o tempo é curto
Deixe aquele que compreende contar
O número da besta para ele é um número humano
Seu número é seiscentos e sessenta e seis”

Não tem como encerrar melhor essa lista a não ser com The Number of the Beast, hino do Iron Maiden, uma das melhores bandas de heavy metal de todos os tempos. Inspirada num pesadelo de Steve Harris após assistir ao filme A Profecia 2, a música foi um estrondoso sucesso e se tornou um dos maiores clássicos da banda.