AODISSEIA
Músicas

Música: Pabllo Vittar — Problema Seu

Definitivamente o problema não é dela.

15 de agosto de 2018 - 15:11 - Tiago Soares

O primeiro single necessariamente não é a primeira música de um CD. É apenas um cartão de visitas, algo que dita o tom de um novo trabalho. A cantora drag Pabllo Vittar afirma que seu novo single e disco marca o início de uma nova era, e novidades sempre são bem-vindas.

Em ‘Problema Seu Pabllo demonstra uma nova faceta — alguns fãs não aprovaram o novo som — considerando-o fraco e/ou “diferente“, indo de encontro as suas expectativas. O que importa é que PV2 (nome do segundo álbum da cantora após “Vai Passar Mal“), em parceria com a Sony Music Brasil já começa com o pé na porta.

Problema Seu já nasceu hit pois é envolvente, tem uma batida viciante e letra fácil. Sobre mudanças significativas, podemos considerar a pegada axé e até um “pagode baiano” que é muito bem vindo — não deixando de lado a síndrome de ‘batidão eletrônico‘, característico do pop atual brasileiro — não obstante, um feat com Psirico ou Léo Santana cairia bem aqui.

Outra considerável alteração está na voz de Pabllo Vittar, muito mais segura de si. Sem enfeites ou gritos desnecessários (com exceção do bom início e do fim com ‘Vittar Mãinha‘, já deixando claro a raiz baiana), a cantora voltou melhor e mais linear, não alternando entre agudos e graves a cada instante.

Gosto de falar que a maioria dos artistas atuais colocam as palavras: DJ, pista, amor, quente, pegação e afins em um pote, sorteiam e de lá sai uma música. Não há demérito algum em fazer um som divertido, feito pra dançar e curtir, afinal nem tudo deve ter a profundidade profundante de um Humberto Gessinger. Dito isso, ‘Problema Seu‘ é simples em sua proposta e na terceira vez que ouvi já decorei a letra.

Acredito que se fosse lançado próximo ao verão ou até mesmo no carnaval, ‘Problema Seu’ teria bem mais destaque — mas estamos falando de Pabllo Vittar — grande artista que deu visibilidade a outras vozes do mundo queer como Aretuza Love e Gloria Groove.

‘Problema Seu’ deixa um gosto de curiosidade e ansiedade em relação a próxima música do PV2, que segundo Pabllo terá 10 canções e muitos feats. Resta esperar ouvindo o som desapegado da drag, que está disponível em todos as plataformas digitais.


Clipe