0

Mundo em Chamas é a nova série que estreia no Globoplay em fevereiro de 2021, mas o que muita gente não sabe é que a produção britânica é um sucesso na BBC One e já foi renovada para a 2ª temporada.

A série, escrita por Peter Bowker, tem como premissa viajar pelas histórias de várias pessoas, de diferentes nações, que de uma forma ou de outra estiveram envolvidas com a Segunda Guerra Mundial.

Veja tudo o que você precisa saber sobre Mundo em Chamas, agora disponível no Globoplay:

Mundo em Chamas é a série britânica de guerra que estreia no Globoplay

Foto: Divulgação

Qual a história de Mundo em Chamas?

Mundo em Chamas, ou World on Fire no título original, segue a vida de pessoas comuns que enfrentaram a maior guerra da história da humanidade.

Ambientado na Grã-Bretanha, Polônia, França e Alemanha, Mundo em Chamas traça os destinos de várias famílias em 1939 e 1940, durante a invasão nazista na Polônia, passando pelo quase desastre em Dunkirk e chegando até a destruição de Paris durante o conflito.

Em Manchester, Inglaterra, Douglas Bennet (Sean Bean) está em uma batalha perdida pelo pacifismo, enquanto seu país entra em guerra. Já seu filho, Tom, (Ewan Mitchell) que vive no limite da lei, deve escolher entre a prisão ou se apresentar ao serviço militar. Sua filha, Lois (Julia Brown), é operária em uma fábrica e uma cantora com um talento pouco conhecido. Logo ela se vê envolvida em um romance com o um membro da burguesia, Harry Chase (Jonah Hauer-King), para o desespero de sua mãe, Robina (Lesley Manville).


+++ Amor É… estreia no Globoplay e foi cancelada após denúncias. Entenda o caso

+++ Por Que as Mulheres Matam é a série com Lucy Liu disponível no Globoplay. Saiba mais detalhes


Postado na embaixada britânica em Varsóvia, Harry rapidamente esquece Lois quando se apaixona pela garçonete Kasia Tomaszeski (Zofia Wichlacz), tornando-se próximo de sua família, incluindo seu irmão mais novo, Jan (Eryk Biedunkiewicz). Harry também faz amizade com Nancy Campbell (Helen Hunt), uma repórter de rádio americana que tenta descobrir a verdade sobre o regime nazista. Ela dá a Harry um conselho importante enquanto as tropas nazistas avançam para a cidade. Enquanto isso, o sobrinho de Nancy, Webster O’Connor (Brian J. Smith), segue sua carreira na Europa a vendo afundar no caos e no terror da Guerra.

Em toda a Europa, ninguém consegue acreditar que suas vidas normais, seus prazeres e preocupações do dia-a-dia estão prestes a ser destruídos. A Segunda Guerra Mundial envolveu milhões de pessoas e milhões de histórias  individuais. Mundo em Chamas torna esta tragédia ainda mais dolorosa e pessoal e, mas, por vezes, heroica.

Trailer

Mais informações sobre Mundo em Chamas

“Mundo em Chamas é um forte drama sobre a Segunda Guerra Mundial, contado de uma perspectiva multinacional”, disse o escritor do livro Mundo em Chamas, Peter Bowker, no qual a série britânica se baseia.

“Eu queria escrever um drama em que investimos em uma família polonesa, uma família francesa, tanto quanto investimos emocionalmente em uma família britânica. O design da série é tal que existem conexões entre essas famílias espalhadas pelo mundo, mas às vezes apenas o público sabe quais são essas conexões”, completou.

Foto: Divulgação

A série, escrita por Peter Bowker, é composta por sete episódios de 60 minutos cada um em sua primeira temporada e conta histórias de vários personagens das diferentes nações envolvidas no conflito mundial.

Mundo em Chamas é descrita como “um drama cheio de adrenalina, emocionalmente cativante e ressonante após o primeiro ano da Segunda Guerra Mundial, contado pelos destinos entrelaçados de pessoas comuns tiradas da Grã-Bretanha, da Polônia, da França, da Alemanha e dos Estados Unidos enquanto lutam com o efeito da guerra em seu cotidiano”.

Agora, Mundo em Chamas está disponível no Globoplay.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes