0

Mulheres Ocultas conta a história de uma luta familiar, após a morte do patriarca da família e a aceitação deles e da avó à outra mulher amante do falecido homem.

Veja detalhes do enredo, elenco, trailer e todas as informações que você precisa saber sobre o filme taiwanês Mulheres Ocultas.


Mulheres Ocultas já se mostra como destaque no catálogo da Netflix só pelo fato de ter sido o filme com a maior bilheteria em Taiwan no ano passado. Evidente, que descontando todos os problemas da pandemia, o longa concorreu à várias premiações e se destacou em um ano tão complexo.

Agora, o filme estreia na Netflix com exclusividade, que irá distribui-lo para o mundo inteiro, dando a oportunidade de conhecer uma história muito particular e intimista de um cinema pouco visto mundo afora.

Mulheres Ocultas é o filme taiwanês que estreia na Netflix

Foto: Divulgação

Mas, afinal, qual a história de Mulheres Ocultas?

No início de 2021, a Netflix havia anunciado que iria transmitir para mais de 190 países, de forma exclusiva, o filme de maior bilheteria de Taiwan em 2020, Mulheres Ocultas, ou Little Big Woman, no título original.

O filme estreou em outubro do ano passado por lá e aborda temas delicados do seio familiar.

Mulheres Ocultas é baseado na experiência pessoal do diretor do filme, Joseph Chen-chieh Hsu e conta a história de como uma família, depois de tanto lutar, acaba aceitando o fato de que seu avô, recém falecido, tinha um caso com outra mulher. A partir daí, o longa mostra a avó tentando superar esse ranço e tendo que aprender a aceitar a outra mulher.

Mergulhando em uma geração completamente diferente da atual, Mulheres Ocultas mostra como as mulheres se libertam dos limites e valores familiares tradicionais e locais, vivenciando a tradição, a dor, o luto a reconciliação e também a amizade.


+++ Cidade Invisível, a série brasileira criada por Carlos Saldanha, é o grande destaque da semana no catálogo da Netflix. Saiba tudo sobre a série e o que pensa o famoso diretor

+++ 2ª temporada da série espanhola Hache estreia na Netflix. Veja mais detalhes da trama


 

 

“O tema abrangente de Mulheres Ocultas é ‘o processo gradual de aceitação’. Tenho certeza de que pessoas de todos os cantos do mundo podem ter empatia com questões que envolvem a vida e a morte e os ressentimentos e rancores que experimentamos”, explica o diretor.

Trailer

Data de Lançamento

Mulheres Ocultas foi lançado no mundo inteiro dia 05 de fevereiro de 2021 exclusivamente na Netflix.

 

Foto: Divulgação

Elenco

O elenco de Mulheres Ocultas é formado, basicamente, de atrizes e atores locais, tendo em Shu-Fang Chen o grande destaque do filme. A atriz é conhecida por seus trabalhos locais, atuando em filmes como Dear Tenant, Taipei Story e Welcome to the Happy Days.

Além dela, Ying-Hsuan Hsieh (Dear Ex), Vivian Hsu (One Last Dance e The Emperor and the White Snake),  Ke-Fan Sun, (Close Your Eyes before the Sunrise) se destacam. Fechando o elenco, Mulheres Ocultas ainda inclui Han Chang, Janine Chun-Ning Chang, Ning Ding, Buffy Chen, Honduras, Shao-hua Lung, Weber Yang, Sara Yu, dentre outros.

Foto: Divulgação

Os Criadores do filme

Mulheres Ocultas é dirigido por Joseph Chen-Chieh Hsu, que também é o responsável pelo roteiro do longa junto de Maya Huang.

Tiffany Yu-Chia Chen, Willy Liao e Jacqueline W. Liu atuam como produtores do filme, enquanto Yuyu Yang, Vivian Hsu, e Ching-Sung Liao são creditados como produtores executivos.

Joseph Chen-Chieh Hsu foi nomeado para o Golden Horse Award de Melhor Diretor Novato e Maya Huang Joseph e Chen-Chieh Hsu também foram indicados para o mesmo prêmio de Melhor Roteiro Adaptado com o filme taiwanês.

Mulheres Ocultas está disponível na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes