0

A Netflix havia se movimentado há um bom tempo e anunciado a comédia Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta.

Adaptada de um famoso best-seller, o filme da Netflix chega trazendo inúmeras surpresas e falamos sobre o longa, com mais detalhes sobre o enredo e elenco em outro texto.

Separamos aqui, 16 curiosidades sobre Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, divulgadas pelo próprio serviço de streaming.


+++ Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta. Saiba tudo sobre o filme da Netflix

+++ 8 stand-ups “diferentões” para ver na Netflix

moxie curiosidades filme netflix

Foto: Divulgação Netflix

Veja 16 curiosidades sobre Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

1 – O apresentador que está falando na TV enquanto Lisa come seu sorvete é o irmão da diretora Amy Poehler, Greg Poehler.

2 – Poehler incluiu de propósito no roteiro quando diz que Claudia só teria uma regatinha, porque ela estava se fantasiando de Meninas Malvadas junto de sua amiga Tina Fey. Isso acabou entrando no filme.

3 – A autora Jennifer Mathieu ainda é uma professora de inglês numa escola secundária e também e patrocina um Clube Feminista na escola onde ela atualmente leciona.

4 – Mathieu tem uma participação especial no filme, interpretando o professor de química na Rockford High School.

5 – A banda que toca “Rebel Girl” de Bikini Kill e “Big Mouth” do The Muffs durante a cena da festa, para celebrar a campanha de Kiera, é de uma banda punk de rock de meninas adolescentes e pré-adolescentes chamada de Beuty Beuty. Eles abriram um show para Bikini Kill no
Hollywood Palladium em Los Angeles em 2019, onde Poehler os viu atuar.

6 – Moxie tinha um departamento de arte exclusivamente feminino que
trabalhou de perto para trazer os detalhes visuais do filme para a vida real.

Foto: Divulgação Netflix

7 – A designer de produção Erin Magill e o design da equipe pesquisaram o Movimento Riot Grrrl bem a fundo e extensivamente, além de trabalhar numa estreita colaboração com The Riot Grrrl Collection na NYU Fales Library.

8 – Poehler e Magill foram os mais inspirados visualmente pelo filme de 1986 A Garota de Rosa Shocking, além do filme de 1979, Norma Rae.

9 – Poehler é um grande fã da colega e atriz Frances McDormand, e diz isso para sua personagem em Moxie, ela baseou sua atuação no filme Laurel Canyon: Rua das Tentações, em que McDormand atua.

10 – O quarto de Vivian tem borboletas trabalhadas delicadamente pelo design de produção, simbolizando a desconstrução de como ela vê o mundo e como ele vai se transformando ao longo do filme.

11 – Na cena final da festa de dança, todas as garotas estão vestidas para mostrar sua espírito interior e como se mostram pra vida. A roupa de Vivian foi inspirada em Olivia Newton naquele visual icônico em Nos Tempos da Brilhantina, com asas brilhantes que simbolizam a ideia de que ela é uma borboleta finalmente saindo de seu casulo.

Foto: Divulgação Netflix

12 – A casa de Lisa e Vivian está cheia de detalhes divertidos e easter eggs. O covil de Lisa tem um papel de parede estilo faroeste meio fora da lei para simbolizar sua rebeldia do passado, junto de um diploma da Evergreen State College – a universidade em Washington onde o
Movimento Riot Grrrl se desenvolveu – e Magill escolheu um papel de parede de cavalo marinho para o banheiro, porque os cavalos-marinhos machos participam igualmente no processo reprodutivo.

13 – A sala de aula de inglês do Sr. Davies também é toda recheada de
detalhes. As paredes são cobertas por pôsteres de autores brancos do sexo masculino, além de livros e pôsteres de John Cena, Vin Diesel e The Rock, encorajando os alunos a ler sobre.

14 – Todos os detalhes de Moxie no filme foram desenhados pela artista Nina Charuza.

15 – A cena da festa de Moxie foi filmada de forma contínua, além de ter sido o último dia de produção.

16 – Nico Hiraga é um skatista tão bom na vida real, que Poehler teve que lhe pedir para patinar “bem menos” durante as tomadas de Moxie.]


 

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes