0

Mosul: data de lançamento, enredo, elenco, trailer e tudo o que você precisa saber sobre o filme Netflix produzido pelos irmãos Russo

Mosul é baseado em um artigo do New Yorker chamado de Os Vingadores de Mosul, sobre uma equipe de elite da SWAT iraquiana que lutou contra a ascensão do ISIS no país.


Dirigido por Matthew Michael Carnahan, Mosul é um filme Original da Netflix que foi feito baseado em um artigo da New Yorker chamado de Os Vingadores de Mosul.

A história era sobre uma equipe de elite da SWAT iraquiana que lutou contra a ascensão do ISIS, com vários membros da equipe tendo sofrido perdas significativas ou sofrido nas mãos do grupo terrotista do Oriente Médio.

Segundo a Collider, o artigo foi tão poderoso que levou os Irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis por Vingadores: Endgame, às lágrimas. Esse então acabou se tornando o principal projeto dos irmãos e seu estúdio, o AGBO.

Confira tudo o que você precisa saber sobre Mosul na Netflix:

Mosul é o filme produzido pelos irmãos russo na netflix

Foto: Divulgação Netflix

+++ A Origem do Sabor é a principal série culinária do momento
+++ O Sabor das Margaridas, apesar do nome, é uma série policial espanhola que você precissa assistir

Qual a história de Mosul?

Quando o ISIS tomou suas casas, famílias e uma cidade inteira, um grupo de homens lutou para recuperar tudo isso novamente.

Depois que o jovem policial iraquiano Kawa, interpretado por Adam Bessa, é resgatado de um tiroteio extremamente perigoso pela equipe de elite da SWAT de Nineveh, Kawa é rapidamente introduzido no esquadrão de policiais corruptos da região, um grupo de dez irmãos armados até a cabeça e liderados por Major Jasem, interpretado por Suhail Dabbach,

O lugar vive sob constante ameaça de ataque, por isso, a unidade embarca em uma perigosa operação de guerrilha, determinada a eliminar uma base inimiga e restaurar a ordem no território iraquiano.

Baseado em fatos reais, Mosul conta a história da equipe Nineveh SWAT, uma unidade policial renegada que se arriscou em uma operação de guerrilha contra o ISIS em uma luta desesperada para salvar sua cidade natal, também chamada de Mosul.

Data de lançamento

O filme será lançado na Netflix dia 26 de novembro

Filme Mosul Elenco e produção

Foto: Divulgação

Suhail Dabbach como Major Jaseem

Suhail Dabbach interpreta o Major Jaseem, o comandante líder da equipe SWAT iraquiana que luta contra o ISIS. Dabbach nasceu no Iraque em 1965, e estudou atuação na Universidade de Bagdá.

Quando o Iraque se tornou cada vez mais instável politico socialmente, Suhail se mudou para a Jordânia em 1997. Entre trabalhos na TV por lá, ele foi escalado para o elenco de de Redacted, de Brian De Palma, 2007. Desde então se mudou para os Estados Unidos em 2008 e atualmente mora em Albuquerque.

Além de Mosul, o ator é conhecido por interpretar o anônimo Black Suit Man, um civil iraquiano amarrado a um colete de bomba em ‘The Hurt Locker’ de Kathryn Bigelow. Ele fala inglês e árabe e é capaz de falar 4 dos 5 dialetos da língua árabe.

Foto: Divulgação

Adam Bessa como Kawa

Adam Bessa interpreta Kawa, o policial iraquiano, resgatado pela equipe SWAT iraquiana do major Jaseem, que se junta a eles em busca de vingança. Adam Bessa é mais conhecido por interpretar Yaz Khan em Resgate, o filme original mais assistido na história da Netflix. Ele também apareceu em ‘Of Sound Mind’ (2015) e ‘The Blessed’ (2017).

Foto: Divulgação

‘Mosul’ é produzido por Anthony e Joe Russo, que trabalham no roteiro, direção e na equipe de produção em todos os projetos em que trabalham. Eles são mais conhecidos por dirigir quatro filmes no Universo Cinematográfico da Marvel: Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Endgame (2019).

Os irmãos também trabalharam como diretores e produtores na série de comédia Arrested Development (2003–2005), Community (2009–2014) e Happy Endings (2011–2012). Eles ganharam um prêmio Primetime Emmy por Arrested Development.

Neste filme, os créditos de roteiro e direção vão para Matthew Michael Carnahan. Ele é um roteirista americano que escreveu o longa The Kingdom (2007) e a adaptação para o cinema de State of Play, uma série dramática da BBC. Carnahan também escreveu o roteiro de Lions for Lambs for United Artists. Além dos citados acima, ele ainda trabalhou no roteiro do filme pós-apocalíptico World War Z (2013).

Trailer

Em uma cidade totalmente dilacerada pela guerra, o major Jaseem e sua equipe de combatentes iraquianos lutam contra o ISIS. Nos becos estreitos de Mosul, os terroristas do ISIS têm uma certa vantagem, mas a equipe da SWAT iraquiana está se vingando do que os terroristas fizeram em suas casas e em suas famílias.

Após um tiroteio na cidade, eles resgatam Kawa, um policial, e o recrutam. Mas conforme as coisas ficam cada vez mais violentas, Kawa se questiona se juntar ao grupo foi a escolha mais adequada a se fazer. Fato é que ninguém volta a ser o que era antes depois de ver os horrores da guerra e do terrorismo. 


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Lingua Franca | Olhar intimista

Previous article

Os Fortes | “Amor de Verão”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes