mostra
0

Totalmente online, a Mostra de São Paulo 2020 está chegando. Confira algumas novidades sobre a edição deste ano


Ano passado, estivemos na Mostra de São Paulo 2019, trazendo informações, críticas, cobertura completa de pré-estreias e entrevistas coletivas nas redes sociais, além de um episódio especialíssimo do Podseia. Foi muito bom estar ao lado de tantos cinéfilos e nomes consagrados do cinema nacional e internacional, mas este ano será tudo diferente.

Mostra de São Paulo 2020 será on-line, de 22 de outubro a 4 de novembro. O evento já definiu o número de filmes (algo em torno de 150), as plataformas onde serão exibidos, e o preço do ingresso.

Por conta da pandemia no país, a 44ª edição exibirá os títulos selecionados no streaming, através de uma plataforma exclusiva realizada pela empresa FESTIVAL SCOPE/SHIFT72, responsável também pela plataforma dos festivais de Toronto e Tribeca, além do Mercado de Cannes.

+++ Crítica de alguns filmes da Mostra de São Paulo 2019
+++ PODSEIA 033: DOIS CINÉFILOS NA MOSTRA DE SÃO PAULO

mostra de são paulo 2020

O ingresso para cada filme custará R$ 6,00 (seis reais). A Mostra de São Paulo 2020 terá também projeções no drive-in Petra Belas Artes e títulos gratuitos disponíveis nas plataformas do Cinesesc e da Spcine. Master Class, webinares e lives com profissionais da área, também estão previstos pelo evento.

Nenhum título foi confirmado até o momento, mas estão previstos filmes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, Japão, Líbano, México, Noruega, Palestina, Portugal, Suíça, Síria e Turquia.

A Mostra de São Paulo 2020 e o Prêmio Humanidade

Todos os anos, a Mostra vem fazendo homenagens a grandes nomes do cinema com o Prêmio Humanidade. Abbas Kiarostami, Elia Suleiman, Amos Gitai,  Eduardo Coutinho, são alguns dos diretores que já foram premiados, mas nesta edição o prêmio será dedicado aos funcionários da Cinemateca, que desde o ano passado estão sem receber salários e sofrem com o risco que o acervo da instituição corre pelo descaso do governo.

O pôster da Mostra de São Paulo 2020

Sempre um evento à parte, o pôster da Mostra de São Paulo deste ano é assinado pelo diretor chinês Jia ZhangKe, que fotografou o acendedor de incensos de Fenyang, executando sua função para o deus da literatura, símbolo da cidade muito visitada por artistas e escritores chineses.

A Mostra também vai  apresentar o filme mais recente do cineasta, “Nadando até o Mar Ficar Azul”, documentário exibido no Festival de Berlim deste ano.

Sobre Jia Zhangke:

Nasceu em Fenyang, na província de Shanxi, na China, em 1970. Um dos mais importantes cineastas em atividade, realizou, entre outros, os filmes Plataforma (2000), O Mundo (2004), que ganhou o prêmio da Crítica na 29ª Mostra. Em Busca da Vida (2006), vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, 24 City (2008), Um Toque de Pecado (2013) e Amor Até as Cinzas (2018), todos exibidos na Mostra. Durante a 31ª Mostra, em 2007, o cineasta veio a São Paulo para apresentar uma retrospectiva de sua obra. Na 38ª edição da Mostra, foi homenageado com o Prêmio Leon Cakoff.

Confira o pôster da Mostra de São Paulo 2020:

mostra de são paulo 2020


A Mostra de São Paulo 2020 acontece on-line para todo o Brasil de 22 de outubro a 04 de novembro

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Baby | 3ª temporada de série italiana será a última na Netflix

Previous article

Dragons Dogma | Conheça o anime baseado em videogame que estreia na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *