0

Com a meta de lançar um filme por semana em seu catálogo em 2021, a Netflix anunciou o filme Monstro, um drama exibido no Festival de Sundance, dirigido por Anthony Mandler.


O longa é baseado em um romance homônimo, para jovens e adultos, escrito por Walter Dean Myers, em 1999. O livro recebeu diversos prêmios, incluindo o de melhor leitura do Prêmio Nacional do Livro de Literatura Juvenil à época.

Monstro estreou originalmente em 2018 em Sundance e foi adquirido pela Entertainment Studios pouco antes da Netflix comprar os direitos de distribuição, ainda no ano passado.

Agora, quase um ano depois, Monstro chega no catálogo da Netflix no dia 07 de maio de 2021.

Monstro é o novo filme que estreia na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Mas qual o enredo de Monstro?

A sinopse oficial de Monstro divulgada pela própria Netflix diz o seguinte: “O charmoso e simpático estudante de cinema do Harlem, Steve Harmon, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é acusado de assassinato, e começa uma complexa batalha legal que o levará à prisão perpétua, ou seu nome será limpo”.


+++ Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração – A história real por trás da série da Netflix

Trailer

Embora sua primeira exibição tenha sido há três anos, e o livro tenha sido publicado nos anos 90, Monster ainda é intenso e recheado de significativos hoje em dia.

O trailer é muito bem construído, recheado de emoção e empatia por seu personagem principal. O diretor de fotografia, David Devlin mostra a cidade de Nova York de uma forma deslumbrante, com uma paleta de cores encantadora e visuais de tirar o fôlego.

Se Monster seguir o livro de Myers mais fielmente, com certeza podemos esperar uma exploração impressionante sobre questões raciais, culpabilidade, inocência, masculinidade frágil e outros tópicos importantes para nossa sociedade.


+++ Selena A Série: Parte 2 – Tudo sobre a continuação da produção na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Elenco do filme Monstro

O elenco de Monstro é recheado de estrelas em ascensão em Hollywood, que ainda vamos ouvir falar bastante, mas sem nomes tão conhecidos assim, à exceção de John David Washington, filho de Denzel Washington, que esteve recentemente no longa Tenet, dirigido por Christopher Nolan, além de Malcom e Marie, que o ator divide tela com a outra jovem estrela Zendaya.

Entre os nomes no elenco, estão Kelvin Harrison Jr. como Steve Harmon, Jennifer Hudson como Sra. Harmon, Jeffrey Wright como Sr. Harmon, Jennifer Ehle como Katherine O’Brien e Tim Blake Nelson como Leroy Sawicki.

Além deles, fazem parte do elenco de Monstro nomes como Nasir Jones, Rakim Mayers, Paul Ben-Victor, John David Washington, Mikey Madison, Jonny Coyne e Lovie Simone. 

Foto: Divulgação Netflix

Veja Mais detalhes sobre Monstro

Se formos colocar numa ordem cronológica, Monstro se torna o terceiro filme disponível na Netflix com o protagonista do longa, Kelvin Harrison Jr. Os anteriores foram os filmes Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi e The Trials of the Chicago Seven (Os Sete de Chicago).

O lançamento de Mosntro será o quinto filme disponível na Netflix, com selo original ou não, para o ator de Westworld, Jeffrey Wright. Ele estrelou o thriller Hold the Dark e também The Laundromat (A Lavanderia), dirigido por Steven Soderbergh.

Wright também emprestou sua incrível voz para a maravilhosa série de animação Green Eggs and Ham, e para a comédia de animação, e sucesso absoluto no catálogo da Netflix, Bojack Horseman.

Antes de Monstro, Jennifer Hudson, vencedora do Oscar por Dream Girls – Em Busca de Um Sonho, além do Grammy pelo mesmo filme, a atriz estrelou apenas um outro filme no serviço de streaming da Netflix, a comédia Sandy Wexler, com Adam Sandler.

Monstro já está disponível no catálogo da Netflix.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix