0

Os fãs do game talvez pensem que Minecraft Dungeons seja muito simples. Mas esse é um jogo para crianças e não há nada de errado com isso.


Na década de 90, antes de fazer um sucesso absurdo com a fórmula até repetitiva dos jogos virtuais de Lego, a empresa lançava costumava lançar alguns jogos interessantes de videogame. 

Sob a bandeira da Lego Interactive, a empresa lançou uma variedade enorme de títulos para PC e console, de diferentes gêneros e estilos. Jogos de corrida, simuladores, games de exploração em primeira pessoa e aventuras das mais diversas.

Todos esses jogos eram voltados para crianças e, na melhor das hipóteses, eles eram os jogos mais hardcore elegíveis para esses jovens. Essa estética tão clássica da marca Lego chegou em tantas pessoas que com certeza a fórmula seria repetida e modificada ao longo dos anos.

Foi o que aconteceu com o sucesso Minecraft e agora com seu spin-off, Minecraft Dungeons. 

Minecraft dungeons gameplay do jogo

+++ 25 jogos para ficar de olho no Playstation 5
+++ 10 stand-ups da Netflix para curtir

O que é Minecraft Dungeons?

Minecraft Dungeons foi o primeiro spinoff de Minecraft desenvolvido diretamente pela Mojang Studios, o estúdio que comanda o jogo principal há alguns anos.

À primeira vista, Minecraft Dungeons parece essencialmente um jogo de perspectiva aérea ao melhor estilo Diablo com as roupinhas de Minecraft. E é, só que com uma pegada bem mais infantil.

Nos blocos de um aventureiro anônimo, você luta contra monstros, coleta itens, troca por itens melhores e luta contra mais monstros. Você pode fazer isso sozinho ou com amigos, através do modo campanha ou do multiplayer local. A ideia é que você jogue por um longo tempo, avançando em mapas e missões geradas randomicamente, com níveis de dificuldade crescentes.

É isso aí até o dedo doer e sua sede de explorador ser saciada. 

Segundo a sinopse do jogo, Minecraft Dungeons é um novo jogo de ação e aventura inspirado nos clássicos jogos de exploração de masmorras e passado no universo de Minecraft!

O combate do game é bem rápido e direto, sem seções clássicas dos games de RPG. Como o perigo é eminente, com zumbis, aranhas gigantes e vários outros tipos de criaturas dispostas a te desmontar, Minecraft Dungeons exige sua rapidez e confiança para passar os níveis e melhorar suas habilidades.

Onde posso jogar Minecraft Dungeons?

O jogo não é muito difícil, mas também não é tão simples quanto possa parecer. Entrar e sair das sessões demoram um pouco, mas é preciso lembrar que o foco aqui são as crianças. Então qualquer elemento facilitador é voltado para o público alvo.

Disponível para PS4, Xbox, Switch e PC, Minecraft Dungeons não busca ser a pura excelência mas mantém sua ideia de acessibilidade. É um tipo de jogo bem amigável, que expande o universo do título de maneira bem amigável para qualquer tipo de jogador. Do iniciante ao mais ativo. 

Por ser tão convidativo assim, o jogo abre um leque enorme de possibilidades para Minecraft explorar. Não apenas Dungeons, mas quaisquer outros títulos que possam surgir, estão chancelados com esse spin-off. 

O jogo original não vai a lugar nenhum tão cedo. O game é um espaço de possibilidades tão puro e genuíno, que só a criatividade consegue explorar. É realmente uma construção de Lego, só que inteiramente intuitiva e recheada de liberdade. Minecraft conseguiu selar sua identidade e explorar, de forma muito bem feita, outros universos.

E mesmo assim Minecraft Dungeons fica em sintonia com o jogo principal. Você sabe que as ideias estão lá, a pegada visual e qualquer esquema de batalha.

Minecraft Dungeons veio para ficar e apresentar todo o universo dos blocos para uma nova geração de gamers que surgem ou que buscam uma nova alternativa ao jogo principal.

Minecraft Dungeons começa abrir seu caminho para ser o Lego dos anos 2000. 

 


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Destacamento Blood (Da 5 Bloods) | O épico situacional de Spike Lee

Previous article

A Caminho da Lua | Netflix divulga trailer da animação feita pelo lendário Glen Keane

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in ETC