0

Minari é um dos grandes filmes do Oscar 2021. 


O drama, pela A24 Films, venceu os prêmios do Grande Júri e do Público no Festival de Sundance 2020, e de Melhor Filme Em Língua Estrangeira no Globo de Ouro de 2021.

Veja mais detalhes do longa que ganha data de estreia nos cinemas brasileiros:

Filme Minari estreia em abril nos cinemas brasileiros

Foto: Divulgação

Qual a história de Minari?

Minari – Em Busca da Felicidade acompanha um casal coreano que muda, junto com seus dois filhos pequenos, para uma pequena fazenda no Arkansas, Estados Unidos, em busca do sonho americano.

A rotina da família se transforma com a chegada de Soonja (Yuh-Jung Youn), a avó fora dos padrões que veio morar com eles. Em meio à instabilidade e aos desafios desta nova vida, o filme mostra a resiliência da família e o que realmente importa em um lar.


+++ O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos e a história real do documentário da Netflix

Trailer

A Diamond Films Brasil também divulgou o trailer de Minari – Em Busca da Felicidade, estrelado por Steven Yeun, mais conhecido pelo seu papel como Glenn na série “The Walking Dead”.

No breve teaser, podemos ver um pouco mais da família e como ela luta para sobreviver em meio às adversidades de uma situação imigratória, dificuldade no trabalho e todo o esforço do pai em conseguir uma forma de botar comida na mesa.

Foto: Divulgação

Elenco de Minari – Em Busca da Felicidade

Escrito e dirigido por Lee Isaac Chung, Minari – Em Busca da Felicidade, distribuído pela Diamond Films, é um filme delicado sobre as raízes de imigrantes em busca de uma vida melhor.

Além de Steven Yeun e Yuh-Jung Youn, o longa também traz atuações marcantes de Alan Kim, Yeri Han, Noel Kate Cho e Will Patton.


+++ 15 Minutos de Guerra: Saiba a história real do filme exibido em Tela Quente

Foto: Divulgação

O que é Minari e o que ele simboliza?

Em certo ponto de Minari, Soonja diz a David e Anne: “Vocês sabem o que é Minari, seus americanos estúpidos?”

Um aceno bem ousado para muitos espectadores, que não sabem sobre minari. Conforme explicado no filme e pelo elenco, Chung chamou de erva daninha em uma entrevista ao Wrap, mas Yuh-jung o corrigiu e disse que, na verdade, Minari é um vegetal, uma planta versátil usada em lares coreanos de várias maneiras e frequentemente usado na culinária e como medicamento.

Em uma entrevista ao Cinemablend, os membros do elenco e o diretor Chung falaram sobre como o Minari é especial porque é uma planta que prospera mesmo em solo áspero.

Ele ainda explicou em uma entrevista ao NPR’s Reset como a planta realmente era comum na Coreia e que sua avó cresceu com ela, com algumas de suas memórias ligadas à ela. Ele também explicou que  Minari tem um efeito purificador ao limpar o solo e a água pobres.

Já ao site Deadline, Chung acrescentou como a plantinha não prospera de repente. Ele sinalizou como uma analogia geral para a experiência do imigrante nos Estados Unidos.

Mais tarde comecei a ver muitas dessas conexões, com a própria imigração e com as histórias de pessoas que vieram e se plantaram nos piores solos e começaram a prosperar e crescer. Mas, por trás de tudo isso, está o coração e os sentimentos, os relacionamentos das pessoas que fazem isso. Se isso faz sentido.

Com produção executiva de Brad Pitt e indicado em seis categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Minari – Em Busca da Felicidade, chega aos cinemas brasileiros em 22 de abril.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes