0

Milagre Azul é o novo filme da Netflix dirigido é mais um daqueles baseados em uma história real.

Veja a data de lançamento, trailer, enredo e tudo o que sabemos sobre a história do filme. 


O novo filme da Netflix, Milagre Azul, ou Blue Miracle do inglês, é um drama daqueles inspiradores, baseado em uma história real de um orfanato mexicano que lutou para sobreviver após o furacão Odile em 2014.

Anteriormente intitulado On the Line, o filme foi anunciado em outubro de 2019 e começou a ser produzido naquele mesmo ano, mas sofreu com adiamentos por conta da pandemia e acabou sendo adquirido pela Netflix. 

Milagre Azul foi dirigido por Julio Quintana, que também ajudou na construção do roteiro, ao lado de Chris Dowling. 

Veja o trailer do filme Milagre Azul na Netflix

Qual a história de Milagre Azul?

Milagre Azul é uma história verídica da Casa Hogar, um orfanato à beira da falência, que está na iminência de ser hipotecado em Baja, no México.

A história segue o zelador Omar Venegas, que dedicou sua vida a ajudar na criação dos meninos, para que cresçam boas pessoas e tenham integridade na vida, mas depois que o furacão Odile passou pela cidade, a Casa Hogar corre o risco de fechar para sempre. A única esperança dos meninos é ganhar o prêmio do famoso torneio de pesca, Bisbee’s Black & Blue.

O produtor Ben Howard falou um pouco mais sobre essa história inspiradora:

“Com tudo contra eles, On the Line [Milagre Azul] é a notável história real de como Omar e seus meninos conseguiram se unir e alcançar o que parecia ser o impossível. Sua incrível história sem dúvida conquistará os corações do público em todo o mundo”.

Como sempre acontece com as adaptações baseadas em uma história real, certos pontos e diversos detalhes podem ser alterados para fins dramáticos. Portanto a ordem dos eventos foi um tanto quanto alterada e personagens foram adicionados ou removidos da história, que não se intitula, de fato, uma história completamente real. 


Milagre Azul é o novo filme de Dannis Quaid na Netflix

Foto: Reprodução Netflix

Elenco de Milagre Azul

O veterano ator Dennis Quaid, lidera o elenco de Milagre Azul.

Quaid será acompanhado por Raymond Cruz, conhecido por seu papel como o vilão de Breaking Bad e Better Call Saul, Tuco Salamanca.

Jimmy Gonzalez é responsável por viver Omar Venegas, o zelador do orfanato.

O restante do elenco inclui Anthony Gonzalez, Dana Wheeler-Nicholson, Fernanda Urrejola e Bruce McGill .

Os meninos do orfanato serão interpretados por Steve Gutierrez, Nathan Arrenas, Isaac Arellanes e Miguel Angel Garcia.

A atuação dos meninos em Milagre Azul também foi digna de aplausos por parte do produtor Javier Chapa, que disse:

Carla Hool, a diretora de elenco, fez um excelente trabalho ao escolher os papéis dos meninos do orfanato, que têm personalidades singulares e distintas. Todos nós ficamos extremamente impressionados com o que Anthony, Nathan, Steve, Isaac e Miguel trouxeram para seus papéis e estamos animados por trabalhar com essa próxima geração de atores, nessa história comovente”.

Foto: Divulgação Netflix

Mas qual a história real de Milagre Azul?

A história inspiradora por trás de Milagre Azul é de fato real, mas sofre algumas alterações naturais para um adaptação ao cinema.

O drama é baseado na história da Casa Hogar, um lar de meninos no México que foi duramente atingido pelo furacão Odile em 2014. Os meninos realmente entraram no Torneio Bisbee’s Black & Blue, o maior torneio de pesca do mundo sem que tivessem pescado alguma vez na vida.

People salvage the useful remains from houses destroyed by Hurricane Odile in Los Cabos, Mexico, Monday, Sept. 15, 2014. Hundreds for impoverished housed were destroyed in the Unidad Real land invasion and other equally poor neighborhoods. Mexico’s Interior Ministry declared a state of natural disaster for affected areas in the state of Baja California Sur. (AP Photo/Victor R. Caivano)

De acordo com um comunicado de imprensa, os meninos puderam entrar no torneio por causa do “Bisbee Cabo Charter Hook-up”, uma espécie de regra da competição que deixavam participar pessoas que estiveram em “real perigo após o furacão” e que queriam voltar ao mar.

“Um doador anônimo se comprometeu a pagar a taxa de inscrição por meio do fundo a qualquer equipe que concordasse em alugar um barco local, e ajudou a injetar dinheiro na economia da cidade, dando aos pescadores a chance de retomar suas vidas após a tragédia natural”, dizia o relatório.

Milagre Azul está disponível na Netflix


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix