Mestres do Universo He-Man
0

Produzida por Kevin Smith, Mestres do Universo: Salvando Eternia é uma sequência que tem a difícil missão de apresentar He-Man para uma nova geração

Fique por dentro do enredo, do elenco e tudo mais sobre a animação que chega ao serviço de streaming 40 anos depois do original


Todo mundo sabe quem é o He-Man. Seja por ter assistido o desenho clássico nas manhãs da televisão aberta, cantado a clássica música do Trem da Alegria em alguma festa ou por ter compartilhado os memes recentes que colocavam o Príncipe Adam como uma espécie de conselheiro sarcástico.

Agora, quase 40 anos após a estreia da primeira versão do personagem, todos terão a chance de acompanhar suas aventuras em uma série animada criada e desenvolvida por Kevin Smith (O Balconista), um nerd com muita vontade de repaginar o riquíssimo universo de Eternia.


O Enredo Atualizado de Mestres do Universo

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Netflix no serviço de streaming, “depois que uma batalha catastrófica divide Eternia, Teela e uma aliança improvável precisam evitar o fim do universo”.

É curioso notar que o texto sequer falar de He-Man, direcionando a primeira parte de Mestres do Universo: Salvando Eternia para uma espécie de reunião de personagens no melhor estilo Vingadores. E o trailer (assista baixo) também sugere um pouco dessa dinâmica, apesar de revelar pouca coisa sobre a trama em si.

Mestres do Universo He-Man

Foto: Divulgação / Cortesia da Netflix

A ideia de Kevin Smith não é diminuir o peso do protagonista, mas sim aumentar o espaço do restante do grupo. Algo que, segundo o mesmo, sempre foi importante na animação dos anos 80.

Sim, claro, He-Man era o protagonista, mas todos os episódios eram sobre He-Man e os outros Mestres do Universo. Era um programa guiado pela equipe, não só por He-Man”

Além disso, essa abordagem ajuda bastante na atualização do material original em termos de inclusão e representatividade. Smith revelou em várias entrevistas que a presença da Feiticeira, de Teela ou da vilã Maligna permitiam que a animação tivesse uma representação de gêneros superior a de outros produtos da época, porém faltava dar protagonismo de verdade para essas personagens.

Ao mesmo tempo, quando falamos em representatividade racial, a série não estava tão antenada assim.

Agora, a diferença é que o show era muito branco  e isso é algo que vimos precisar mudar. Mestres do Universo tinha um único personagem negro, Clamp Champ, que naturalmente evoluiu no nosso programa também. Mas sentimos que pudemos diversificar o mundo de Mestres do Universo um pouco mais do que o original”.

Para resolver isso, eles elevaram o protagonismo de Andra, uma personagem pouco conhecida do universo de He-Man. É verdade que o fato dela ser branca no material original irritou uma parcela do público, mas Smith não se incomoda com esse fato. Mais do que isso: ele defende a forma como eles conseguiram mergulhar na representatividade, escalando Tiffany Smith – uma mulher que se identifica como multirracial – para dar voz a Andra.

O papel dela estará relacionado aos olhos o público, uma vez que a personagem está “fora da mitologia”.

Ela nunca conheceu He-Man, nem Esqueleto, nem esteve no Castelo De Grayskull. Ela é só uma pessoa que vive no Planeta Eternia fora de Eternos. Então, em nossa narrativa, ela faz o papel dos olhos do espectador neste mundo. Ela reage com o mesmo nível de surpresa que esperamos ver em nosso público, quando eles assistirem à série”

O Trailer de Mestres do Universo: Salvando Eternia


É sequência ou reboot?

Como algumas serão mostradas de forma atualizada, a série possui um espírito de refilmagem. Afinal, o próprio Kevin Smith revelou parte da série tem o objetivo de homenagear He-Man com um toque mais adulto.

No entanto, a animação é oficialmente uma sequência da série dos anos 80. A tal batalha que divide Eternia é a batalha final entre o Príncipe Adam e o Esqueleto. Isso significa que veremos as consequências das aventuras que marcaram uma geração.


O Elenco de Mestres do Universo

O elenco de Mestres do Universo tem uma mistura interessante entre rostos pouco conhecidos e famosos que devem ter suas vozes reconhecidas com facilidade. Vamos a lista com os principais:

Mestres do Universo He-Man

Foto: Divulgação / Cortesia da Netflix

  • He-Man – Chris Wood (Supergirl)
  • Mer-Man – Kevin Conroy (a voz do Batman em diversas animações da DC)
  • Rei Grayskull – Dennis Haysbert (Dear White People)
  • Mentor – Liam Cunningham (Game of Thrones)
  • Teela – Sarah Michelle Gellar (Veronika Decide Morrer)
  • Feiticeira – Susan Eisenberg (a voz da Mulher-Maravilha nos games da série Injustice)
  • Esqueleto – Mark Hamill (Star Wars e a voz do Coringa em várias animações)
  • Maligna – Lena Headey (Game of Thrones)
  • Roboto – Justin Long (Duro de Matar 4.0)
  • Gato Guerreiro – Stephen Root (Barry e Perry Mason)
  • Rainha Marlena – Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills)
  • Ileena – Harley Quinn Smith (Era Uma Vez Em… Hollywood)

Mestres do Univreso: Salvando Eternia estreia na Netflix no dia 23 de Julho

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

In The Heights | O filme do HBO Max baseado na peça da Broadway

Previous article

História Sem Ápice #1 | O Piloto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix