0

A Netflix resolveu investir pesado em filmes de terror no mês do Halloween e Menéndez: El Dia Del Señor entrou nessa leva prometendo muitos sustos e uma história horripilante.

Menéndez: El día del Señor é uma coprodução de México e Espanha e será a primeira parte de uma trilogia assinada pelo diretor Santiago Alvarado Ilarri.

Menéndez: El Día Del Señor é o novo filme de terror mexicano da Netflix

Foto: Divulgação

+++ Kadaver: Conheça o aterrorizante filme norueguês disponível na Netflix
+++ Bronx: Saiba tudo sobre o filme francês com Jean Reno na Netflix

Qual a trama de Menéndez: El Día Del Señor?

O filme Menéndez: El Día del Señor conta a história de um padre aposentado  chamado Menéndez que, passando por uma crise que abala sua fé e sendo atormentado por memórias passadas, acaba recebendo a visita de Sebastián (Héctor Illanes), um velho amigo dos tempos da juventude.

Sebastián veio lhe pedir ajuda para realizar um complicado exorcismo em sua filha, interpretada por Ximena Romo.

A partir daí, a história de Menéndez: El Día Del Señor vai nos levar por caminhos obscuros, que questionam e semeiam dúvidas se, de fato, existe um demônio habitando o corpo da jovem.

Segundo sinopse divulgada pela Netflix, dia apenas que “um padre assombrado por seus pecados, volta a enfrentar a escuridão quando um amigo implora ajuda à sua filha possuída”.

Foto: Divulgação

Elenco e produção do filme

Com um elenco enxuto, o filme mexicano Menéndez: El Día Del Señor não possui muitos nomes conhecidos. Segundo lista oficial, o elenco é formado por:

Dolores Heredia como Marisa
Ximena Romo como Raquel
Juli Fàbregas como Menéndez
Hector Illanes como Sebastián
Oscar Gordillo

 

Trailer

Mais informações sobre o filme

Menéndez: El Día Del Señor foi um dos tantos filmes que acabou sofrendo com as consequências da pandemia.

Gravado desde a metade do ano passado, o longa iria estrear nos cinemas mexicanos, espanhóis, canadenses e americanos logo no início de 2020, porém devido ao surto de infecção de Covid-19, tiveram que adiar os planos para a grande tela.

Segundo o produtor Alejandro Sugich, em entrevista ao portal mexicano Topcinemao filme teve ofertas e foi procurado por distribuidores russos, coreanos e também japoneses.

“A ideia era lançar nos cinemas, mas além disso tínhamos a abordagem da Netflix. Mas o COVID veio para complicar as coisas, mas graças a ele, a Netflix precisou expandir seus conteúdos e nos encontramos novamente, para, a partir daí, chegarmos na plataforma de streaming”, disse, Sugich.

Ximena Romo, também em entrevista ao portal, afirmou que “este filme está constantemente brincando com a mente do espectador, o que sugere pensamentos bastante sombrios. Não é um filme de terror tão óbvio, acho que é um filme muito mais psicológico”.

Ainda de acordo com ela, Menéndez: El Día Del Señor tenta nos confundir a todo momento, escondendo a verdade e sem mostrar o que é de fato mentira ou não dentro daquele contexto aterrorizante.

“Eu gostaria que o espectador pudesse ver esses personagens atormentados e que eles duvidassem de quem eles deveriam ser. Há um questionamento sobre o que é verdade e o que é mentira. Menéndez é uma espécie de anti-herói. As coisas vão escalando no filme. Fiquei chocada quando a vi e espero que o público fique surpreso e chocado, e até que dê boas risadas”, completou.

Foto: Divulgação

Menéndez: El Día Del Señor já tem uma sequência escrita

De acordo com o diretor e roteirista do longa, Santiago Alvarado Ilarri, o filme foi pensado para ser uma trilogia e, mesmo sem ter estreado sua primeira parte no serviço de streaming da Netflix, Menéndez já possui uma sequência completamente escrita. 

“Primeiro, veremos como esse primeiro filme vai funcionar com a Netflix. Mas o fato é que já escrevemos um roteiro para o segundo. Na verdade, já foi escrito antes mesmo de filmar a primeira parte. Mas vamos indo com um passo de cada vez”. 

Menéndez: El Día Del Señor está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Malmkrog | Um brinde à retórica

Previous article

Limiar (Threshold) | Busca desinteressante

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes