2

Manual de Caça a Monstros já preparou terreno para uma possível 2ª temporada

Conheça a Aranha Rainha

Cuidado com spoilers da 1ª temporada de Manual de Caça a Monstros

A Netflix soube explorar muito bem seus produtos de comédias românticas e filmes natalinos. São dois tipos que crescem no catálogo da empresa e se destacam no meio de tantas produções.

Era uma questão de tempo para tentarem abordar outros gêneros, e foi o que aconteceu, justamente em outubro, com os filmes e séries de Halloween destinados para toda a família.

Manual de Caça a Monstros faz exatamente isso e prova ser um filme de terror um tanto quanto assustador, mas também tem seu viés divertido, pensado para toda família e, claro, seguro para as crianças, com Tom Felton, astro de Harry Potter, protagonizando o longa como o Grande Guignol.

Baseado em uma trilogia de livros de Joe Ballarini, não é surpresa que o filme Manual de Caça a Monstros prepare terreno para uma seqüência e, se for realmente esse sucesso esperado de Halloween na Netflix, existem boas chances do longa garantir sua continuação com a sociedade secreta das babás tendo mais trabalho.


+++ La Révolution: Conheça a série francesa de época na Netflix
+++ Distanciamento Social: Veja mais detalhes da série sobre a quarentena na Netflix

Netflix fará o filme Manual de Caça a Monstros 2?

Foto: Justina Mintz / Netflix

O que aconteceu em Manual de Caça a Monstros para esperar uma sequência?

Baseado no primeiro livro da trilogia de Ballarini, o filme mostra Kelly Ferguson (Tamara Smart) tendo que se juntar a Liz Lerue (Oona Laurence) e à Ordem Internacional de Babás para resgatar Jacob (Ian Ho) do Grande Guignol.

Um dos sete, o Grande Guignol quer usar o Dom dos Sonhos de Jacob – o que significa que ele pode trazer seus sonhos (ou pesadelos) à vida – para liberar um exército de monstros no planeta Terra. Kelly teve um encontro com Guignol quando era mais jovem, pois ela também tinha o Dom dos Sonhos, mas uma combinação de sua babá e o uso de uma arma chamada Angel Fire impediu que ele a levasse.

Por ser um filme de família, não seria uma surpresa dizer que o Grande Guignol não teve lá todo sucesso em seu plano, apesar de fazer o próprio Jacob criar um exército de monstros após dormir com um amuleto do Olho de Gato.

Kelly usa o Angel Fire para entregar um Monster Punch no Grande Guignol e ele é derrotado. Ele aparentemente foi morto para sempre quando vimos seu corpo desaparecer. O grupo resgata Jacob e o coloca de volta na cama antes que sua mãe volte à meia-noite.

Liz diz a Kelly que pedirá sua permissão para se inscrever na Ordem, mas suas ações naquela noite podem ter “perturbado o submundo dos monstros”, quando Grande Guignol foi morto. A partir daí, Kelly pode se tornar alvo da Aranha Rainha, irmã de Guignol.

Tretas familiares!

Não a vemos no filme além de uma ilustração, mas aprendemos muito sobre ela na cena final, enquanto Kelly lê no Manual de Caça a Monstros sobre seu possível novo inimigo:

“O mais lindo e charmoso de todos os sete Boogies. Com grande senso de moda. Suas garras ejetam um veneno mortal que pode enfeitiçar, paralisar ou matar sua presa, dependendo de seu humor. Fraquezas. Ego gigante. Bajulação. Joias. Ela é tão rápida quanto letal”.

Foto: Justina Mintz / Netflix

Manual de Caça a Monstros 2?

A batalha de Kelly com a Rainha Aranha faz parte do segundo livro da trilogia de Ballarini, quando a Aranha Rainha transforma os pais, o melhor amigo e os professores de Kelly em seguidores sem muitos pensamentos.

No caso de uma possível sequência com Manual de Caça a Monstros 2, é provável que uma o filme siga a mesma história dos livros, já que foi a tônica do primeiro longa e, claro, e há um mistério além do usual do primeiro filme, que precisa ser concluído também.

Entretanto, a Netflix ainda não confirmou se haverá uma sequência, mas ao que tudo indica, podemos esperar uma notícia em breve.

Diferentemente das séries, que levam um tempo menor para serem produzidas e veiculadas, os filmes originais do catálogo têm, em média, dois anos entre as sequências, então Manual de Caça a Monstros 2 provavelmente se encaixará nesse contexto.

Contudo, com a pandemia ainda em andamento, mesmo que as produções retornem, ainda estão com equipes reduzidas, então o tempo de produção pode variar um pouco.

Caso a Netflix confirme a sequência, atualizaremos este post.

Foto: Justina Mintz / Netflix

Quem pode estar no elenco de Manual de Caça a Monstros 2?

Os únicos retornos garantidos para a sequência seriam de  Tamara Smart como Kelly Ferguson e Oona Laurence como Liz Lerue.

Provavelmente veremos mais algumas babás de volta, como Berna vivida por Troy Leigh-Anne Johnson e Curtis, protagonizada por Ty Consiglio, e talvez por causa de seu Dom dos Sonhos, poderia haver um retorno de Ian Ho como Jacob.

No entanto, o Grande Guignol vivido por Tom Felton provavelmente está morto e é improvável que volte, a menos que sua irmã Serena possa trazer ele de volta do mundo dos mortos.

Existe algum trailer sobre Manual de Caça a Monstros 2?

Infelizmente, como não fora confirmada a sequência do longa, ainda não temos nenhum material para divulgar. Como dito anteriormente, atualizaremos esta seção quando houver novidades.

O Manual de Caça a Monstros já está disponível para assistir na Netflix.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Cozinhar Fder Matar (Cook F**K Kill) | uma história de fracassos

Previous article

Dança da Morte | Livro de Stephen King é extenso mas importante em tempos de pandemia

Next article

You may also like

2 Comments

  1. Olha eu espero mesmo que tenho a sequência do filme manual de caça aos monstros porque eu sinceramente adorei e as amigas para que recomendei também adoraram e na verdade tem ter pois além do suspense que deixaram no final do filma nos ainda não sabemos o que houve com o irmão de Liz o Kevin que o Gran Guignol tinha dito que mandará para um lugar bem aracnídeo.

  2. Alguém sabe o nome do ator que faz o nerd que cria o “fogo sagrado” no filme? Ele já apareceu em mais filmes, mas não citam o nome dele em nenhum artigo…

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes