0

Grande sucesso no catálogo do Globoplay e com bastante audiência quando passada na TV aberta, a série Manifest finalmente estreia em julho no serviço de streaming.

A série dramática sobrenatural Manifest se tornou um grande trunfo do Globoplay em seu catálogo de produções estrangeiras. As reviravoltas da série, bem como seu teor misterioso geram intrigas e muitos questionamentos no público.

Ao fim do primeiro ano da série ficou uma dúvida no ar sobre o destino dos passageiros do avião bem como todo o ar estranho que os envolve. Perguntas que a 2ª temporada de Manifest pretende resolver.

2ª temporada de Manifest estreia em julho no Globoplay

+++ Becky: Lute como uma garota! Saiba do que estamos falando
+++ Separamos os 20 melhores episódios de Lost. Veja a lista completa

Mas o que vai acontecer na 2ª temporada de Manifest?

A série Manifest começa com os passageiros do vôo 828 da Montego Air, aterrissando na cidade de Nova York, onde todos no aeroporto ficam chocados com sua chegada. Logo descobrimos que o vôo estava desaparecido há cinco anos e meio, e como nenhum corpo ou destroços do avião foram encontrados, todos foram dados como mortos.

A princípio, os passageiros ficam aliviados ao se reunir com suas famílias, mas tudo mudou na vida de cada um afetado por aquele vôo e nada será mais o mesmo depois de tanto tempo de ausência. Os passageiros começam a ouvir vozes e ter visões estranhas, conhecidas como “os chamados” e de uma forma ou de outra são forçados a aceitar que ainda estão envolvidos com o 828.

A 2ª temporada de Manifest já está disponível no Globoplay. Anteriormente, o serviço de streaming não tinha divulgado uma data, mas agora está tudo certo para quem quiser acompanhar.

No ar desde 9 de janeiro na rede americana NBC, a produção até que não demorou muito para desembarcar por aqui. Depois de sofrer alguns atrasos em sua produção e dúvidas sobre o futuro de Manifest, a TV americana já liberou os  episódios que foram recebidos com grande euforia pelos fãs da série.

Quantos episódios a 2ª temporada de Manifest terá?

Originalmente, a primeira temporada de Manifest deveria ter apenas 13 episódios. Mas quando a série começou a receber boas classificações e recepção positiva da crítica, outros três episódios foram encomendados para estender a temporada. Portanto, esperava-se que a 2ª temporada da série também tivesse 16 episódios, mas Manifest chegou por lá com seus 13 episódios, assim como seria tradicionalmente num primeiro momento.

Um detalhe importante para ressaltar é que lá nos EUA os episódios chegavam semanalmente toda segunda-feira na NBC. Por aqui, o Globoplay afirmou que a temporada completa vai estar disponível, portanto, nada de esperar uma semana para saber os destinos dos passageiros.

Quais os membros do elenco de Manifest vão retornar para a 2ª temporada?

Embora o futuro de dois personagens em particular tenha sido deixado nebuloso no final da primeira temporada de Manifest, os fãs da série ficarão aliviados ao saber que os principais membros do elenco vão retonar para a 2ª temporada.

Melissa Roxburgh (Michaela), Josh Dallas (Ben), Parveen Kaur (Saanvi), Athena Karkanis (Grace), JR Ramirez (Jared), Luna Blaise (Olive) e Jack Messina (Cal) estão com seus contratos assinados para a 2ª temporada de Manifest.

Presume-se que alguns dos personagens que morreram no meio da primeira temporada podem retornar. Quem assiste a série sabe que morrer em Manifest não significa necessariamente ir embora para sempre.

O capitão Bill Daly tomou algumas medidas desesperadas para provar que não era responsável pelo desaparecimento do vôo 828, mas quando decidiu testar a teoria de que o vôo foi afetado por raios meio nebulosos, seu avião foi supostamente abatido. Assim como o avião original, nenhum destroço foi encontrado e Bill Daly foi dado como morto, pela segunda vez, junto com a co-piloto Fiona. Estranho…

Novos personagens serão introduzidos na segunda temporada de Manifest?

Sim, o criador da série, Jeff Rake, disse que o público vai sim encontrar novos rostos em Manifest. Afinal, havia 191 pessoas no voo 828 e, como as ideias de Zeke e Griffin foram provadas, há sim outras pessoas além dos passageiros afetadas pelos chamados. 

“Na 2ª temporada, você vai encontrar mais passageiros do avião. Outras pessoas que estão participando do chamado, outras que não estão participando do chamado, mas que ainda são inerentes à nossa história de maneiras diferentes”, disse Rake à TV Guide

O que significa ‘os chamados’ na 2ª temporada de Manifest?

Quando os passageiros do vôo 828 começaram a ouvir os chamados, parecia que as vozes e visões estavam levando os personagens à momentos altruístas.

Michaela foi chamada para salvar uma criança de um atropelamento por ônibus e, pouco depois, foi instruída a resgatar duas meninas que haviam sido seqüestradas. Mais tarde, Ben e outro passageiro, Radd, conseguiram libertar seu filho, Adio, que foi injustamente acusado de roubar uma loja. Mas com o passar da temporada, fica óbvio que as coisas não eram tão claras assim.

Ben e Grace começaram a se perguntar se os chamados eram essencialmente neutros. Talvez a pessoa chamada possa usar as informações para o bem ou para o mal. Rake parece sugerir que é essa a questão, e o problema definitivamente voltará a ser abordado na 2ª temporada de Manifest.

“Talvez não podemos supor que os chamados tenham alguma moralidade positiva associada a eles”, disse Rake à Entertainment Weekly. “Talvez seja apenas algum tipo de poder bruto para ser aproveitado, e os indivíduos envolvidos tenham mais ações próprias do que imaginam quando se trata de descobrir o que fazer com esse poder”.

Fato é que Manifest juntou fãs pelo mundo inteiro e agora os assinantes do Globoplay terão exclusividade em curtir a série com todos os seus 13 episódios da 2ª temporada.

A 2ª temporada da série Manifest está disponível no globoplay


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Desperados | Como é o filme de comédia da Netflix?

Previous article

Eu Não Acredito em Nada 022 | O Iluminado (40 anos)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries