Madres Paralelas | Conheça o filme da Netflix que rendeu à Penelope Cruz uma indicação ao Oscar

Madres Paralelas | Conheça o filme da Netflix que rendeu à Penelope Cruz uma indicação ao Oscar 2

Madres Paralelas é o novo filme de Pedro Almodóvar que estreia no catálogo da Netflix. Saiba mais detalhes do longa no serviço de streaming.


Pedro Almodóvar é um diretor espanhol com uma variedade de trabalhos interessantes, com uma visão bem única sobre seus filmes. O drama de 2019, Dor e Glória, que ele escreveu e dirigiu, foi recebido calorosamente pela crítica e público.

O filme, que estrelou os frequentes amigos, Antonio Banderas e Penélope Cruz  mostra um drama não linear sobre o declínio da produção criativa de um diretor e as várias pessoas em sua vida. O longa acabou eleito como o melhor filme do ano pela revista Time, que celebrou o diretor também com um Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza daquele mesmo ano.

Durante a pandemia, Almodóvar sofreu com as consequências do vírus, mas felizmente se recuperou e centrou seus esforços em um novo roteiro para seu novo projeto, Madres Paralelas. O longa, mais uma vez, conta com Penelope Cruz e estreia em fevereiro no catálogo da Netflix.

Filme Madres Paralelas, dirigido por Pedro Almodóvar, rendeu uma indicação ao Oscar para Penelope Cruz
Foto: Divulgação

Data de Lançamento

Almodóvar começou a trabalhar em Madres Paralelas há alguns anos, antes de finalmente botar o projeto para rodar. Em outubro de 2020 as filmagens começaram em Madrid e finalizaram ainda naquele ano, antes da nova onda de Covid-19 que atingiu o planeta.

Agora, após algumas exibições em festivais pelo mundo, Madres Paralelas teve sua data de estreia marcada para o dia 16 de fevereiro de 2022 no catálogo da Netflix.


+++ Golpes de Vingança | Tudo sobre o filme derivado de Assassinos Wu na Netflix

+++ Sempre em Frente – Crítica | Eu fico com a pureza da resposta das crianças?

Madres Paralelas | Conheça o filme da Netflix que rendeu à Penelope Cruz uma indicação ao Oscar 3
Foto: Divulgação

Elenco de Madres Paralelas

Madres Paralelas é uma daquelas oportunidades de reencontro já que Almodóvar volta a trabalhar com alguns de seus parceiros frequentes.

O filme conta com Aitana Sánchez-Gijón e Israel Elejalde, mas no elenco de Madres Paralelas estão Julieta Serrano e Rossy de Palma, que trabalharam com o diretor em filmes anteriores como “Mulheres à beira de um Ataque de Nervos”.

Penélope Cruz, outra atriz que aparece com frequência nas obras do diretor, é uma das protagonistas do filme, ao lado de Milena Smit.

Segundo o site The Film Stage, Almodóvar escreveu o filme pensando em Penélope como sua protagonista. Os dois produziram Volver, em 2016, que rendeu uma indicação ao Oscar para a atriz. Seis anos depois, Madres Paralelas também ofereceu à atriz uma indicação para Melhor Atriz no Oscar de 2022. 

Madres Paralelas | Conheça o filme da Netflix que rendeu à Penelope Cruz uma indicação ao Oscar 3
Foto: Divulgação

Mas qual é o enredo do filme Madres Paralelas na Netflix?

O trailer do filme dá um pouco da dinâmica do filme e de todo relacionamento da personagem de Cruz com as pessoas. Contudo, a sinopse oficial da Netflix, junto da Sony Pictures, diz que o Madres Paralelas se concentra em duas mulheres chamadas Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit), que são solteiras, mas engravidam por acidente.

Janis, de meia-idade, está animada com a gravidez enquanto Ana, descrita como adolescente, está traumatizada com a dela. Depois que as duas se encontram em um hospital, acabam formando um vínculo bem próximo, mas único, que se desenvolverá e mudará suas vidas.

Pedro Almodóvar disse que o filme é um “drama intenso” que coloca os holofotes em novas mães e descendentes imperfeitos.

“Com Madres Paralelas volto ao universo feminino, à maternidade, à família”, disse o diretor. “Falo da importância dos ancestrais e descendentes. A presença inevitável da memória. Há muitas mães na minha filmografia, as que fazem parte dessa história são muito diferentes.” Completa Pedro Almodóvar.

Madres Paralelas está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. 

Total
0
Shares
Previous Post
sempre em frente

Sempre em Frente – Crítica | Eu fico com a pureza da resposta das crianças?

Next Post
Um de Nós Está Mentindo | 5 coisas que você precisa saber sobre a série na Netflix 7

Um de Nós Está Mentindo | 5 coisas que você precisa saber sobre a série na Netflix

Related Posts