Lust: Comédia sueca é comparada à Sex and the City no HBO Max

Lust: Comédia sueca é comparada à Sex and the City no HBO Max 4

Lust coloca as atrizes suecas Sofia Helin, Anja Lundqvist, Julia Dufvenius e Elin Klinga como quatro amigas de meia-idade lutando com vidas sexuais sufocadas na nova comédia.

Série chega à HBO Max equilibrando a comédia e focos mais sérios como assédio sexual, aconselhamento matrimonial e identidade pessoal. Lust é alívio divertido ao mesmo tempo em que destaca o mundo das mulheres com mais de 40 anos.

Lust é a nova série sueca no HBO Max
Foto: Divulgação HBO Max

Qual a história de Lust no HBO Max

Desenvolvido a partir de uma ideia que se originou com os próprios atores, “Lust” se destaca como uma das poucas comédias recentes totalmente dedicadas a personagens femininas de meia-idade.

A produtora Sandra Harms diz: “As atrizes vieram com a ideia de fazer algo sobre o tema da sexualidade feminina com mais de 40 anos porque perceberam que, quando passaram dos 40, os personagens que foram oferecidos para interpretar estavam cada vez mais carentes de sexualidade.

Elas disseram que deve haver tantas histórias aqui que não estão sendo contadas, o que eu achei muito interessante. Sentamos para conversar sobre como falar isso e rapidamente chegamos à comédia.”

Lust acompanha um grupo de quatro amigas que começam a se preocupar com sua vida sexual quando uma delas, a pesquisadora de saúde pública Anette (Helin), realiza um estudo intitulado Sex is a Highway to Saúde. As quatro começam a questionar como o pecado decadente sueco foi substituído pelas realidades mundanas do sexo de quinta-feira, carreiras, filhos, casamento, divórcio e a luta sem fim para permanecer jovem, em forma e sexy.


+++ Caranguejo Negro: Filme Sueco da Netflix promete surpreender

Veja o Trailer

Elenco da série sueca

Dentre os nomes que passeiam pelo elenco de Lust, as quatro protagonistas da série são:

  • Sofia Helin
  • Anja Lundqvist
  • Julia Dufvenius
  • Elin Klinga

+++ 3 Toneladas | As curiosidades da série sobre o Assalto Ao Banco Central na Netflix

Lust: Comédia sueca é comparada à Sex and the City no HBO Max 5
Foto: Divulgação HBO Max

Mais detalhes de Lust

Cada episódio de 30 minutos presta igual atenção às quatro personagens do programa e suas desventuras eróticas. Seja Nadia (Lundvist) tendo um caso com seu instrutor de boxe gangster, ou Anette (Helin) realizando um estudo do governo na Suécia sobre sexo e saúde da mulher, “Lust” explora a jornada de cada mulher para entender seus desejos e como desbloqueá-los novamente mais tarde na vida.

O humor mantém isso edificante, mas não tira a pungência da narrativa e sua potencial ressonância com o público dentro e fora da Suécia.

Inicialmente, Wiklund pensou que episódios de 45 minutos se adequariam melhor à série. Ele explica a Variety: “Foi muito difícil reduzir os roteiros para 30 minutos, mas acho que foi a escolha certa no final porque me forçou a me concentrar mais no engraçado e depois ver qualquer seriedade que pudesse caber nisso”.

Lust está disponível no catálogo do HBO Max
Total
0
Shares
Previous Post
Caranguejo Negro: Filme Sueco da Netflix promete surpreender 7

Caranguejo Negro: Filme Sueco da Netflix promete surpreender

Next Post
O Beco do Pesadelo é o novo filme de Guillermo del Toro nos cinemas

O Beco do Pesadelo: Filme indicado ao Oscar estreia no Star Plus

Related Posts