Loki Episódio 6 | O que foi aquele final na série da Marvel?

Loki Episódio 6 | O que foi aquele final na série da Marvel? 2

A série Loki chegou ao fim no Disney Plus trazendo grandes revelações sobre o futuro da Marvel nos cinemas e na TV.

Veja mais detalhes sobre a série e seu último episódio no serviço de streaming, já renovada para uma 2ª temporada.


Cuidado com spoilers do episódio 6 de Loki

Você não pode chegar ao fim até que tenha sido transformado pela sua jornada. Para sempre. Sempre.

O final da série no Disney Plus entregou tudo o que imaginávamos que seria e contou ainda com o beijo mais narcisista da história do multiverso, junto de grandes revelações sobre quem realmente criou a TVA.

Loki Episódio 6 | O que foi aquele final na série da Marvel? 3
Foto: Reprodução

Quem era o vilão do último episódio de Loki?

Vamos direto ao ponto: KANG!

Aquele com vários nomes ao longo da história, interpretado por Jonathan Majors. Havia sido anunciado há algum tempo que o ator, mais conhecido por ter protagonizado a excelente série Lovecraft Country, interpretaria o personagem no próximo filme do Homem-Formiga, e mesmo que a série da Marvel tenha dado algumas dicas sobre sua existência na temporada, pouca gente achava que ele, ou uma versão dele, apareceria por aqui.

Basta lembrar a teoria de Mephisto em todos os lugares de WandaVision que não se confirmaram. Portanto, a aparição de Kang foi de fato uma surpresa.

Sentado em uma salinha na Cidadela Além do Tempo, Kang é um personagem muito importante nos quadrinhos, tendo aparecido a primeira vez em 1963, lutando justamente contra os Vingadores. Caso sobreviva ao encontro com Scott Lang e Hope Pym, ele tem tudo para se torne o próximo vilão da Marvel, no nível Thanos ou até mais.

Mas teremos que esperar um pouco. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será lançado apenas em 2023, com muito terreno a ser preparado para a entrada do vilão no MCU.


+++ Loki 1ª temporada: Quem é Alioth, o monstro do episódio 5 da série da Marvel?

+++ Loki 2ª temporada: Tudo o que sabemos da série até o momento

Loki Episódio 6 | O que foi aquele final na série da Marvel? 4
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021

Sobre a TVA

A chegada de Kang em Loki também deu pontos finais as especulações sobre a existência da TVA. Por mais que ainda não saibamos onde ela se encontra, o vilão explica que foi um cientista do século 31, descobrindo múltiplas versões da existência humana, vencendo uma guerra de multiversos e construindo a TVA para controlar todo o tempo, suas ramificações e o que chamamos de sentido da vida.

“Se você acha que sou mau, espere até conhecer minhas variantes.” disse o Conquistador. 

série loki chega ao seu último episódio no Disney Plus
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021

Loki beija Loki

Loki teve a possibilidade de escolher seu futuro, saindo vitoriosos da Batalha de Nova York, reinando no trono de Asgard, com a manopla do infinito, ou mesmo sendo Presidente. Todas essas alternativas foram oferecidas pela Miss Minutes, que prontamente a recusou

Talvez Loki tenha mudado de fato e ame Sylvie. Foi o que vimos pelo menos.

“Nós escrevemos nosso próprio destino agora”, diz o personagem de Tom Hiddleston.

Loki e Sylvie foram deixados de lado neste final, rebaixados a meros espectadores enquanto Kang explicava toda a existência. Mas vimos também o beijo entre variantes, que pode até ser amor de fato, mas não deixa ser a mesma pessoa. É como você se beijar no espelho, só que de verdade. Narcisismo, porém em Loki faz sentido.

Ao matar aquela versão de Kang, criando confusão na linha do tempo e formando um caminho para o retorno de qualquer variantes do vilão, Sylvie escolheu seu caminho, mesmo alertada por Loki.

Bom pra gente, que vamos curtir essa confusão toda. 

Loki Episódio 6 | O que foi aquele final na série da Marvel? 5
Foto: Reprodução

O que aconteceu com Mobius?

Owen Wilson não tinha muito o que fazer além de confrontar Ravonna. Mas as coisas não terminaram bem e ela saiu por uma porta variante enquanto era exposto aos policias toda a verdade. Ravonna era professora em Ohio, 2018 e esse momento pode ser crucial para entender quem é a juíza da TVA no futuro.

Mobius não teve escolha a não ser esperar sentado por ali. Loki, nos minutos finais do episódio 6 finalmente o encontra. Mas aquela era uma outra realidade, e ninguém sabe o que vai acontecer a partir dali.


+++ Loki 1ª temporada: O que é e onde fica a TVA na série do Disney Plus

Loki Episódio 6 | O que foi aquele final na série da Marvel? 6
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021

O último episódio

No geral, Loki se consolida como a melhor série do MCU até agora, com espaço para expandir ainda mais seu universo, ou quaisquer outros.

Assim como em WandaVision, é legal ver a Marvel ultrapassar os limites do cinema com histórias bem conceituais, que não dependem exclusivamente de grandes batalhas e reinos destruídos. 

Mas teremos que aguardar a 2ª temporada para descobrir. 

Loki episódio 3 faz grandes revelações na série da Marvel no Disney Plus
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021.

Mais detalhes 

O episódio 6 começa com uma sequência de falas clássicas de todos os filmes da Marvel até aqui, com vozes de Wakanda, dos Vingadores, e da clássica música de Steve e Peggy.

Miss Minutes sabe mais que todo mundo ali. Reloginho danado aquele.

A caneta na mesa de Ravonna tinha a descrição de Franklin D. Roosevelt High School e é exatamente aquela que a então juíza tinha no escritório. Como ela tinha essa caneta? Ela sabia de tudo desde o início? Perguntas que ficam sem respostas no final da primeira temporada. 


Total
0
Shares
Previous Post
Um Clássico Filme de Terror | Enredo e elenco do filme italiano da Netflix 11

Um Clássico Filme de Terror | Enredo e elenco do filme italiano da Netflix

Next Post
Loki 2ª temporada | Tudo o que sabemos da série até o momento 12

Loki 2ª temporada | Tudo o que sabemos da série até o momento

Related Posts